Terroristas do Estado Islâmico estão a fugir da Síria disfarçados de mulheres

FreedomHouse / Flickr

Bombardeamento em Aleppo, na Síria, guerra contra o terrorismo do Estado Islâmico

Alguns guerrilheiros do Estado Islâmico têm fugido vestidos de mulheres aos bombardeamentos que a Rússia está a efectuar na Síria tendo como alvo o grupo terrorista.

A jornalista britânica Hala Jaber denunciou a situação através do Twitter, publicando fotografias com um amontoado de barbas no chão que, alegadamente, provam esta fuga dos terroristas.

Atribuindo estas fotos ao editor do jornal Al-Masdar News, Leith Abou Fadel, a profissional do Sunday Telegraph reporta que os terroristas rapam as barbas e que se vestem como mulheres para fugirem aos bombardeamentos na Síria, rumo à Turquia.

Rapar a barba é contra as leis islâmicas, à luz da rígida interpretação do Estado Islâmico – há mesmo relatos de detenções de homens por, simplesmente, terem feito a barba.

A condição da mulher não é particularmente respeitada pelo grupo terrorista, o que ajuda a evidenciar o lado caricato desta situação.

Estas fugas de terroristas da Síria estarão a acontecer em particular em Aleppo, cidade que tem sido alvo dos bombardeamentos dos russos e também de ataques do exército turco.

Hala Jaber, jornalista de origem libanesa que tem contactos privilegiados na zona onde decorrem os mais acesos conflitos contra o Estado Islâmico, relata no Twitter, numa publicação datada desta segunda-feira, 26 de Outubro, que, nos últimos dias, os aviões de guerra russos “conduziram 164 saídas e 285 ataques” contra as forças do grupo terrorista e também contra os guerrilheiros do braço da Al-Qaeda na Síria, a Al-Nusra.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.