Estado Islâmico decapita mais um jornalista americano

DR / c.v. YouTube

Steven Sotloff, o segundo jornalista americano decapitado pelo Estado Islâmico

Steven Sotloff, o segundo jornalista americano decapitado pelo Estado Islâmico

O grupo radical Estado Islâmico divulgou hoje imagens de vídeo que mostram um jornalista norte-americano a ser degolado por um combatente no Iraque, que também ameaça matar um refém britânico.

As imagens que foram visionadas pela agência noticiosa France Presse, mostram o jornalista freelancer Steven Sotloff, 31 anos, com um fato cor-de-laranja, de joelhos, no deserto, algures no Iraque.

O assassino encapuzado condena os ataques dos Estados Unidos contra o Estado Islâmico antes de degolar Sotloff, que foi sequestrado há mais de um ano em Alepo, na Síria.

Logo depois as imagens mostram um segundo prisioneiro identificado como um refém britânico.

Estou de volta Obama, e estou de volta por causa da tua política externa arrogante contra o Estado Islâmico”, diz o assassino referindo-se também ao jornalista James Foley, assassinado no final do mês de agosto.

O primeiro-ministro britânico David Cameron já condenou o Estado Islâmico e as imagens do crime assim como a ameaça contra o refém do Reino Unido.

Cameron disse que se trata de um ato “absolutamente nojento” e prometeu uma declaração para mais tarde.

Sotolof tinha 31 anos e foi raptado no dia 04 de agosto de 2013 em Alepo, na Síria, perto da fronteira com a Turquia.

Segundo o Jerusalem Post, publicação israelita para a qual o jornalista trabalhava pontualmente, Sotolof tinha também cidadania israelita,

O jornalista era natural de Miami, Flórida, formado na Universidade Central da Flórida, e trabalhava à peça para publicações como as revistas Time ou Christian Science Monitor, e mais recentemente para o jornal World Affairs.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Produção de vídeo muito bem cuidada, prisioneiro bastante tranquilo, sem a voz embargada, embora estivesse prestes a ser decapitado, nua e cruamente… Imagens da decapitação ‘per se’ nunca vistas por ninguém… Acreditem, se quiserem. Já dizia o Pe. António Vieira no seu Sermão de Santo António aos Peixes: “Vejo, peixes, que pelo conhecimento que tendes das terras em que batem os vossos mares, me estais respondendo e convindo, que também nelas há falsidades, enganos, fingimentos, embustes, ciladas e muito maiores e mais perniciosas traições.”

  2. Quem sabe mais uma montagem dos EUA para lhes dar motivo a invadir a Síria, a ser verdade infelizmente os inocentes estão a pagar a factura da barbaridade que o Bush criou.

RESPONDER

"Love in on my side." The Black Mamba vencem o Festival da Canção

Love is on my side, dos The Black Mamba, vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio, nos Países Baixos. Este sábado, os The Black Mamba venceram a 55.ª edição do Festival da Canção, …

A Perseverance usa o processador dos iMac de 1998

A Perseverance, a sonda da NASA que pousou no dia 18 de fevereiro em Marte, é movida por um processador PowerPC 750, que foi usado no iMac Bondi Blue original da Apple em 1998. Muitos podem …

Idosos que dormem menos de 5 horas têm o dobro do risco de sofrer de demência

Os idosos que dormem menos de cinco horas por noite têm o dobro do risco de sofrer de demência, sugere uma nova investigação. Os resultados são de uma equipa de cientistas do Brigham and Women's …

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …