Estado Islâmico apela ao assassínio de “infiéis ocidentais”, civis ou militares

O Estado Islâmico apelou esta segunda-feira aos muçulmanos através da internet para matarem cidadãos ocidentais dos países que se encontram envolvidos na formação da coligação internacional contra os extremistas no Iraque.

Mata um infiel, americano ou europeu – especialmente um rancoroso e imundo francês – ou um australiano ou um canadiano, cidadãos dos países que participam na coligação internacional contra o Estado Islâmico. Confia em Deus e mata-o”, afirmou Abu Mohamed al-Adnani, porta-voz do grupo extremista, numa mensagem difundida em várias línguas.

“Mata o infiel, seja civil ou militar“, disse ainda o porta-voz do Estado Islâmico na mesma mensagem difundida através da internet.

Os aviões de combate dos Estados Unidos e da França têm como missão o bombardeamento contra posições do Estado Islâmico no Iraque.

Paris e Washington procuram também apoios para a formação de uma coligação internacional contra o Estado Islâmico, grupo extremista que, segundo o ocidente, está a tornar-se numa ameaça a nível global.

Os extremistas islâmicos, que proclamaram o califado no Iraque e na Síria, controlam territórios nos dois países.

O grupo, apontado como o mais violento e poderoso da “jihad” moderna, executou centenas de iraquianos e sírios, assim como reféns ocidentais.

A campanha de terror que leva a cabo já provocou a fuga de mais de um milhão de civis que foram obrigados a abandonar os locais de residência por questões de segurança.

O apelo à violência, emitido em árabe mas com transcrições em inglês, francês e hebraico, é acompanhado de instruções sobre a forma como podem ser executados os assassínios sem que seja necessário o recurso a equipamento militar.

“Esmaga-lhe a cabeça com uma pedra, ou esfaqueia-o, ou passa-lhe com um carro por cima, ou atira-o de um local alto, ou estrangula-o, ou envenena-o”, refere o porta-voz do Estado Islâmico na mensagem.

Adani pede também aos militantes do Estado Islâmico na península do Sinai, no Egito, para “cortarem o pescoço” a todos os que defendem o Presidente egípcio, Adbel Fattah al-Sisi.

“Americano, aliado dos americanos e cruzados, agora tudo é muito mais perigoso do que alguma vez imaginaram e maior do que aquilo que alguma vez previram”, disse ainda o porta-voz.

“Nós avisamos que actualmente estamos numa nova era, é a era do Estado Islâmico, onde os soldados e os filhos deles são líderes e não escravos“.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Homem que tentou matar Ronald Reagan vai ser libertado em 2022

Na altura o homem foi considerado inimputável pela justiça devido a problemas mentais. Depois de ter saído de um hospital psiquiátrico em 2016, John Hinckley Jr vai ficar em liberdade total de 2022. A 31 de …

Coreia do Norte lança "projétil não identificado"

A Coreia do Norte lançou um "projétil não identificado" no mar ao largo da sua costa oriental, disseram esta madrugada os militares sul-coreanos. Tanto o Japão como os Estados Unidos já condenaram o lançamento. A Coreia …

Pandemia, campanha anticomunista ou geringonça? As justificações para a derrota do PCP

Pandemia, campanha anticomunista, geringonça ou outra coisa qualquer? O que justifica a hecatombe do PCP nas duas últimas eleições autárquicas? A noite eleitoral foi um tombo para o PCP, que, além de não ter conseguido recuperar …

"Os eleitores fizeram-se ouvir muito bem". SPD responde à CDU e quer aliança com os Verdes e FDP

Armin Laschet tinha anunciado que a CDU queria liderar o executivo apesar do mau resultado, o que já motivou uma resposta do SPD. O líder dos conservadores está também debaixo de fogo dentro do próprio …

Durante a Administração Trump, CIA terá abordado hipótese de raptar e até assassinar Assange

Em 2017, a CIA terá considerado raptar e discutido planos para assassinar o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, atualmente preso em Londres. Membros seniores da CIA discutiram a possibilidade de raptar e de assassinar Julian Assange …

Biden já recebeu a dose de reforço da vacina contra a covid-19

O Presidente dos Estados Unidos recebeu, esta segunda-feira, a dose de reforço da vacina contra a covid-19, em direto na televisão, para encorajar os norte-americanos elegíveis a fazerem o mesmo. Os Estados Unidos autorizaram, na semana …

Pandemia custou 5 mil milhões de euros até Agosto (mas Leão pode ter uma boa notícia a fechar o ano)

A pandemia de covid-19 custou ao Estado 5.139,5 milhões de euros, de Janeiro a Agosto, e o défice das contas públicas agravou-se em 550 milhões de euros. Mas as contas estão agora mais controladas e …

Ana Rita Bessa renuncia ao lugar de deputada do CDS

Ana Rita Bessa renunciou ao lugar de deputada do CDS-PP, anunciou a própria, numa carta enviada ao líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos. A sua substituição já está a ser tratada pelo líder parlamentar, Telmo …

Vitória em Lisboa dá novo fôlego a Rio. Rangel mantém tudo em aberto

Os resultados eleitorais deste domingo, e sobretudo a vitória de Carlos Moedas em Lisboa, deram a Rui Rio novo fôlego enquanto líder e mais margem de manobra para lidar com os rivais internos. Os resultados das …

Sporting tenta redenção em Dortmund, FC Porto recebe carrasco Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool. Na …