Estado Islâmico afirma ter decapitado jornalista norte-americano James Foley

c.v. Youtube

Imagem do vídeo do EI publicado no Youtube

Imagem do vídeo do EI publicado no Youtube

O Estado Islâmico (EI) afirmou esta quarta-feira ter decapitado o jornalista norte-americano James Foley como represália pelos ataques aéreos no Iraque, noticia a Agência France Press (AFP).

Num vídeo difundido hoje na internet pelo grupo jihadista, o EI mostra um homem mascarado, vestido de preto, que parece cortar a garganta ao jornalista James Foley, sequestrado por homens armados, na Síria, em novembro de 2012.

No vídeo de quase cinco minutos, o homem vestido de preto, alegadamente combatente do grupo radical islâmico afirma que o ISIS irá responder “com todos os meios” aos ataques americanos. Na mensagem, o homem que dirige a sua mensagem ao Governo americano afirma: “vamos afogar-vos no vosso próprio sangue”.

A Casa Branca mostrou-se “horrorizada” com a possível decapitação do jornalista, sublinhando que os serviços de inteligência estão a tentar verificar a autenticidade do vídeo.

“Vimos um vídeo que pretende mostrar a morte do cidadão americano James Foley pelo EI. Se for autêntico, estamos horrorizados com a morte brutal de um jornalista americano inocente”, indicou Caitlin Hayden, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, em comunicado.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É bom que as pessoas não esqueçam que foram os Estados Unidos que transformaram o iraque no que é hoje.
    Com o falso pretexto que Sadam tinha armas quimicas, apoderaram-se do petroleo, dinamizaram a industria de armamento e repartiram por empresas norte Americanas a reconstrução do iraque que eles destruiram, sendo os custos suportados pelos iraquianos.
    Ah.. e não esqueçam tambem que Bin Laden foi agente delegado da CIA no médio oriente.
    Realmente esta gente onde mexe só faz ***** . Assim o disse Putin, e o homem está cheio de razão.

  2. É bom que as pessoas não esqueçam que não foram os Estados Unidos que transformaram o iraque no que é hoje. Com o falso pretexto que Sadam queria vender petroleo em “EUROS” não tinha armas quimicas, apoderaram-se do petroleo antes que…. dinamizaram a industria de armamento e repartiram por empresas norte Americanas …….. a reconstrução do iraque que eles destruiram, com os custos suportados pelos iraquianos.
    Ah.. e não esqueçam tambem que Bin Laden foi agente infiltrado da CIA no médio oriente. Realmente esta gente onde mexe só faz MARAVILHAS . Assim o disse Putin, e o homem está cheio de razão.

RESPONDER

Afastado juiz que disse que "fechar as pernas" impedia agressão sexual

Um juiz de Nova Jersey, nos Estados Unidos (EUA), que disse que fechar as pernas poderia evitar uma agressão sexual foi impedido de presidir um tribunal, tendo sido afastado da Suprema Corte do Estado. Segundo noticiou …

"Tofu nunca causou uma pandemia", publica PETA em outdoors

A organização de direitos dos animais PETA está a incentivar os norte-americanos a experimentar tofu, através de anúncios em 'outdoors' nos Estados Unidos (EUA) onde defendem que o produto de soja "nunca causou uma pandemia". A …

Portugueses estão menos preocupados com a pandemia, mas apreensivos com a economia

O grau de preocupação com a pandemia diminuiu de 80,9% durante o estado de emergência para 76,2% no estado de calamidade, mas os portugueses estão mais alerta quanto ao impacto na economia, conclui um inquérito …

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …