Estacionamento em Lisboa pago por email e telemóvel a partir de 2ªfeira

trialsanderrors / wikimedia

-

A partir de segunda-feira, dia 11, vai ser possível pagar por telemóvel o estacionamento na cidade de Lisboa, disse à agência Lusa o presidente da Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), que gere o estacionamento na capital.

“Vamos autorizar já os três primeiros operadores com os quais vai ser possível fazer o pagamento, mas só revelamos os nomes a partir de quarta-feira”, explicou António Júlio de Almeida, adiantando a lista de operadores vai ser afixada nos parquímetros da EMEL.

Ao contrário do que acontece em outras cidades do país, em Lisboa o custo do envio do sms ou email – a avisar do início e fim do estacionamento – vai ser suportado pelo utilizador, e não pelo operador de telecomunicações.

“Faz sentido que o cliente pague, é o princípio do utilizador pagador”, explica António Júlio de Almeida, lembrando que o cliente já está a usufruir dos benefícios de diminuição do risco de transgressão, ter a certeza que está a pagar o preço justo (ao minuto) e não ter a preocupação se o tempo de estacionamento comprado está a chegar ao fim.

A solução da EMEL é também tecnicamente mais avançada que a de outras cidades do país por permitir o pagamento, não só por sms, mas também por comunicação de internet.

O presidente da EMEL salienta ainda os benefícios de o cliente poder escolher o operador: “Da concorrência só pode resultar benefício para o consumidor”.

A possibilidade de pagar o estacionamento por telemóvel acontece mais de meio ano depois de a Câmara de Lisboa ter dado a sua autorização, aprovando esta alteração no regulamento de estacionamento da cidade de Lisboa.

// Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Afinal, isto é pior do que pensava. Estamos a falar desta edição com data de 5 de outubro de 2019, com a publicação de um artigo de 4 de novembro de 2013. Não publicaram na altura, pois devem ter-se esquecido, e agora encontraram isto no “trashcan” de alguém, e toca a publicar.

RESPONDER

Bruno Lage: "Respeito as opiniões, mas sou eu o treinador"

O Benfica venceu com uma goleada, esta sexta-feira, no terreno do Boavista (4-1) e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto na liderança do campeonato. No final do jogo, o treinador do …

Homem fez-se passar por assessor de Marcelo para roubar donativos para Pedrógão

Um homem fez-se passar por assessor de Marcelo Rebelo de Sousa tentar enganar os donos do Grupo Solverde e da Casa Ermelinda Freitas, pedindo dinheiro para as vítimas de Pedrógão Grande, que foi devorada pelas …

PCP quer referendo à regionalização em 2021

O líder parlamentar comunista anunciou, esta sexta-feira, a entrega no Parlamento de um projeto de resolução com o calendário da criação das regiões administrativas em 2021, incluindo um referendo entre abril e junho daquele ano. "PS, …

Alcochete. Jogadores vão testemunhar por videoconferência

O coletivo de juízes que está a julgar o processo do ataque à academia de Alcochete, no Tribunal de Monsanto, decidiu, esta sexta-feira, que os jogadores do Sporting testemunhem por videoconferência. O Sporting, na qualidade de …

"Todos os caminhos levam a Putin". Donald Trump deverá ser acusado formalmente nos próximos dias

Os democratas estão a desenvolver o processo de destituição de Donald Trump, reforçando o foco na Federação Russa e nas ligações ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, quando começam a esboçar o texto acusatório do …

Marcha pelo Clima juntou milhares em Madrid. Greta saiu por recomendação da polícia

Milhares de pessoas participaram, esta sexta-feira, em Madrid, na Marcha pelo Clima, encabeçada pela jovem ativista ambiental sueca, que teve de abandonar a manifestação por recomendação da polícia. A Marcha pelo Clima começou às 18h00 locais, …

City vs United. Em Manchester, há uma guerra anónima a ser travada entre oriente e ocidente

Este sábado, Manchester City e Manchester United defrontam-se dentro de campo. Mas fora das quatro linhas decorre uma batalha oculta pelo domínio ideológico de gestão. O dérbi de Manchester é sempre um confronto importante no calendário …

Múmias milenares tinham tatuagens escondidas (e já podemos vê-las)

As tatuagens escondidas em antigas múmias egípcias estão agora a ser reveladas pelos cientistas, usando uma nova tecnologia de infravermelho, permitindo vislumbrar como os membros da sociedade há três mil anos viviam e trabalhavam. Tatuagens semelhantes …

Miguel Albuquerque avisa: deputados madeirenses do PSD podem viabilizar OE

O presidente da estrutura regional do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta sexta-feira que os três deputados na Assembleia da República poderão votar o Orçamento do Estado caso as reivindicações da região estejam asseguradas. “O Orçamento do …

"Não há falta de médicos" nos hospitais de Coimbra e Algarve, diz Marta Temido

A ministra da Saúde afirmou esta sexta-feira que não há falta de médicos nos centros hospitalares universitários do Algarve e de Coimbra, admitindo que poderá haver necessidade de rever escalas e formas de organização. “Não me …