A Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) está com “alguma instabilidade” em pagamentos e transferências por MB Way. Por sua vez, os pagamentos com cartão e a utilização dos caixas automáticos estão a funcionar normalmente.
Se costuma ir às compras só com o telemóvel, não aconselhamos a fazê-los nestes dias.
O MB Way está com vários problemas, pelo menos, desde segunda-feira.
A SIBS confirmou que tem registado “alguma instabilidade” nas operações de pagamentos e transferências neste seu serviço, devido a “alguns constrangimentos técnicos“.
“A SIBS informa que os utilizadores do MB Way poderão estar a sentir alguma instabilidade na realização de algumas operações como pagamentos e transferências devido a alguns constrangimentos técnicos”, refere a empresa em comunicado.
A entidade, responsável pelos sistemas de pagamento domésticos, aos quais acedem emitentes e adquirentes de cartões, aponta que a sua equipa está a trabalhar “por forma a ultrapassar os constrangimentos com a maior brevidade possível”.
A SIBS assegura que os seus restantes serviços – incluindo pagamentos de compras com cartão e a utilização dos caixas automáticos – estão a funcionar “dentro da normalidade”.
A adesão ao MB Way é cada vez mais expressiva.
Em setembro do ano passado, Tiago Oom, diretor comercial da Unicre (que gere a maior rede de pagamentos do país) disse, ao Jornal de Negócios, que tem havido uma “democratização dos pagamentos digitais em detrimento do dinheiro físico”.
De qualquer forma – e nunca descartando a possibilidade de falhas eletrónicas – o “caminho” mais seguro será sempre o do dinheiro físico.
ZAP // Lusa