Especialistas alemães consideram que país já está a ter uma segunda vaga

Especialistas alemães consideram que o país já está a passar por uma segunda vaga de covid-19, ainda que não seja comparável à primeira.

De acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país já está a atravessar a segunda vaga da pandemia de covid-19.

Ao jornal Augsburger Allgemeine, a presidente deste sindicato germânico, Susanne Johna, avisou que “existe o perigo” de os alemães arriscarem “tudo o que conseguiram até agora porque, simultaneamente, ignoram a sua existência e desejam regressar à normalidade”.

A especialista alemã pediu que se continue a cumprir as regras de higiene e se utilizem máscaras de proteção, sublinhando que os hospitais estão preparados para a segunda vaga de contágios.

A Alemanha tem registado uma subida do número de novas infeções diárias. O total de casos no país já ultrapassou os 211 mil casos e o número de óbitos já está em 9156.

Segundo uma sondagem avançada pela ZDF, 77% dos alemães receia uma segunda vaga, contrastando com 20% que admitem não ter medo.

Desde este último sábado, o Governo alemão deixou de cobrar a realização dos testes de despistagem à covid-19 a quem regresse do estrangeiro, que são agora obrigatórios para quem retorne de regiões de risco.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.