Especialistas alemães consideram que o país já está a passar por uma segunda vaga de covid-19, ainda que não seja comparável à primeira.
De acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país já está a atravessar a segunda vaga da pandemia de covid-19.
Ao jornal Augsburger Allgemeine, a presidente deste sindicato germânico, Susanne Johna, avisou que “existe o perigo” de os alemães arriscarem “tudo o que conseguiram até agora porque, simultaneamente, ignoram a sua existência e desejam regressar à normalidade”.
A especialista alemã pediu que se continue a cumprir as regras de higiene e se utilizem máscaras de proteção, sublinhando que os hospitais estão preparados para a segunda vaga de contágios.
A Alemanha tem registado uma subida do número de novas infeções diárias. O total de casos no país já ultrapassou os 211 mil casos e o número de óbitos já está em 9156.
Segundo uma sondagem avançada pela ZDF, 77% dos alemães receia uma segunda vaga, contrastando com 20% que admitem não ter medo.
Desde este último sábado, o Governo alemão deixou de cobrar a realização dos testes de despistagem à covid-19 a quem regresse do estrangeiro, que são agora obrigatórios para quem retorne de regiões de risco.
ZAP // Lusa
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe