“Todos querem Nélson Semedo”. Espanhóis explicam interesse no jogador

(dr) FC Barcelona

Nelson Semedo

A imprensa espanhola rasgou largos elogios a Nélson Semedo, que está na porta de saída de Camp Nou. “Agora todos querem Nélson Semedo”, escreve o Mundo Deportivo.

Nélson Semedo é um dos jogadores que mais atenção tem atraído no mercado internacional. O português não faz parte dos planos de Quique Setién no Barcelona e deverá ter carta branca para abandonar Camp Nou no verão. O lateral direito tem vários interessados e, em Espanha, a imprensa explica as razões para tal.

O Barça tem um jogador que todo o mundo parece querer e que está mesmo avaliado 50 por cento acima dos 30 milhões que custou. Agora todos querem Nélson Semedo”, escreve o diário espanhol Mundo Deportivo.

Manchester City, Inter de Milão e Paris Saint-Germain são alguns dos emblemas que já demonstraram vontade de contratar o internacional luso. Face ao interesse destes clubes, o Barcelona até já ponderou um eventual negócio que envolva a troca de jogadores.

“Defensivamente, Semedo é um lateral como poucos. Recupera atrás, corrige rápido, tem equilíbrio e a sua melhor qualidade é que recupera muito rápido a posição. Quando parece que o ultrapassaram, ele aparece de novo e obriga o extremo a um segundo esforço para o passar. Foi por isso que Semedo foi o único lateral da Liga que conseguir travar Vinicius. É incansável, muito veloz e não desiste nunca“, lê-se ainda na notícia do Mundo Deportivo, citada pelo SAPO Desporto.

O jornal espanhol escreve que a alternância na titularidade com Sergi Roberto fez com que Semedo perdesse confiança. Além disso, os espanhóis criticam o ex-treinador do Barça Ernesto Valverde por não ter conseguido tirar o melhor do português.

“Se o português de 26 anos tem tantos pretendendes, mau não deve ser. E Maurizio Sarri e Pep Guardiola percebem de futebol, não iam querer comprar alguém só para tapar buracos”, continua o diário desportivo.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

“Se querem sucesso, têm de depender do sistema“. Empresário chinês é preso após disputa com o Estado

Sun Dawu, um dos empresários mais bem sucedidos da China, corre o risco de ser condenado a 25 anos de prisão, caso seja provado que cometeu os crimes dos quais está a ser acusado. O empresário …

Cientistas criam verniz para superfícies que mata bactérias em poucos minutos

Uma equipa multidisciplinar de cientistas desenvolveu um verniz para superfícies que mata bactérias, mesmo as mais resistentes, em apenas 15 minutos, anunciou a Universidade de Coimbra (UC). Trata-se de “uma solução segura e eficaz para prevenir …

Num país marcado pelo racismo, Jane Bolin fez história tornando-se a primeira juíza negra dos EUA

A 22 de julho de 1939, Jane Bolin fez história ao prestar juramento como juíza na cidade de Nova Iorque. A jovem ocupou o cargo durante 40 anos e só saiu de cena quando atingiu …

A petrolífera Exxon está a culpá-lo pelas alterações climáticas

Nos últimos anos, as empresas petrolíferas têm-se afastado do discurso de negação das alterações climáticas. Gigantes globais de energia como a Total, a Exxon, a Shell e a BP reconhecem abertamente que a mudança climática …

"Muita fraternidade”. Portugal enviou vacinas para Cabo Verde

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta segunda-feira que os indicadores da pandemia de covid-19 em Portugal permanecem "muito estáveis" e que a última grande abertura no plano de desconfinamento não teve …

Mais de metade dos alunos LGBTQI sofre bullying na escola, diz relatório

Mais de metade dos alunos LGBTQI sofre 'bullying' na escola, alertou esta segunda-feira a UNESCO, por ocasião do Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. A Organização Internacional de Jovens e Estudantes LGBTQI (IGLYO) e …

Telescópio vai "caçar" a luz de 30 milhões de galáxias para mapear Universo e "revelar" energia escura

Um instrumento de um telescópio nos Estados Unidos vai capturar nos próximos cinco anos a luz de quase 30 milhões de galáxias e outros objetos cósmicos, permitindo aos cientistas mapearem o Universo e desvendarem os …

Portugal ficou acima da média europeia quanto ao teletrabalho

Dados do Eurostat sobre o teletrabalho durante a pandemia revelaram que Portugal registou uma média ligeiramente superior (13,9%) à da União Europeia (12,3%) entre as pessoas com idade dos 15 e os 64 anos. Em anos …

"Idiotas". Bolsonaro critica pessoas que mantêm isolamento social na pandemia

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, criticou os brasileiros que seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantêm isolamento social na pandemia, a quem chamou de 'idiotas', em conversa com os seus …

SEF com 18 casos de exploração de imigrantes na agricultura na região Oeste

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem em investigação 18 casos associados a auxílio à imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal e tráfico de pessoas em explorações agrícolas da região Oeste desde 2017. Questionado pela …