Há espanhóis a desobedecer ao estado de emergência

1

A maioria dos espanhóis está em casa, mas há quem esteja a desafiar o estado de emergência no país vizinho. A polícia já passou multas.

Até ao final do mês de março, os espanhóis só podem sair de casa por “motivos de força maior ou situação de necessidade”. No entanto, há infratores um pouco por todo o país que continuam as suas vidas como se não tivesse sido declarado estado de emergência.

As autoridades espanholas sensibilizam num primeiro momento e, só depois, passam o auto, em caso de desobediência. De acordo com a imprensa, são vários os cidadãos que já terão sido multados, com multas que podem ir dos 100 aos 600 mil euros.

No domingo, no município de La Unión, na província de Múrcia, foram multadas oito pessoas nas primeiras horas do estado de emergência: uma delas estava estendida na praia e as outras sete a pescar. Apesar de os valores das coimas não terem sido revelados, estes não deverão ter passado do mínimo: 100 euros.

Também um pouco por todo o país, as autoridades multaram ciclistas por estarem a fazer desporto na via pública, uma vez que a utilização das bicicletas só está autorizada como meio de transporte e para efetuar deslocações casa-trabalho.

O Observador conta que, na Catalunha, os Mossos d’Esquadra não tiveram mãos a medir e, na madrugada em que o decreto real entrou em vigor, fecharam 238 bares e discotecas que não cumpriram imediatamente as medidas impostas. Já a polícia de Bilbau preferiu sensibilizar.

ZAP //

1 Comment

  1. Estupidez europeia! Como infeto ou sou infetado a andar de biciclete, mota ou carro, sozinho, sem parar a falar ou conviver com alguem? Filhos da puta, querem controlar tudo e todos e este virus, infelizmente, deu-lhes exatamente o que eles necessitavam para o fazer. Continuem a votar por esses parasitas, qualquer dia, ai em Portugal e toda a Europa, nem cagar vao poder sem pedir licenca.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.