/

Escultura de baleia impede queda de metro nos Países Baixos

Robin Utrecht / EPA

Uma escultura de plástico impediu, este domingo, que uma composição do metro da cidade holandesa de Spijkenisse caísse de uma altura de dez metros.

De acordo com a estação pública britânica BBC, uma composição do metro de Spijkenisse, cidade perto de Roterdão, nos Países Baixos, escapou ao pior graças a uma escultura de baleia.

A composição ultrapassou uma barreira de segurança no final da linha, e só não caiu de uma altura de dez metros, em direção ao lago debaixo da plataforma, porque a escultura fez com que ficasse suspensa no ar.

A única pessoa que seguia dentro do veículo era o condutor que, segundo a emissora inglesa, conseguiu sair pelo seu próprio pé. Foi, depois, levado para o hospital para garantir que estava bem e que não tinha sofrido quaisquer lesões.

“Estamos a tentar decidir como podemos fazer baixar o comboio de forma cuidadosa e controlada”, disse, esta segunda-feira, um responsável à televisão estatal holandesa NOS.

A escultura, intitulada “Whale Tails” (“Caudas de Baleia” em Português), é da autoria do arquiteto Maarten Struijs e foi erguida no ano de 2002.

O artista disse à estação holandesa que ficou surpreendido por a estrutura ter conseguido aguentar o peso da composição de metro. “Está lá há quase 20 anos. Era provável que o plástico pulverizasse um pouco, mas aparentemente esse não foi o caso”, afirmou.

“Vou certificar que consigo tirar algumas fotografias. Nunca poderia ter imaginado uma coisa destas”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.