Escolha de Costa para a Câmara do Porto não agradou ao PS

Estela Silva / Lusa

Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade

O até agora secretário de Estado da Mobilidade foi o escolhido para ser o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, decisão que não agradou a vários socialistas.

De acordo com o jornal Público, as estruturas locais do PS foram apanhadas de surpresa com a notícia de que será Eduardo Pinheiro a liderar a lista do partido à Câmara do Porto.

“Nesta conjuntura esperávamos que o PS apresentasse uma candidatura com notoriedade e respeitabilidade que fixasse o eleitorado do PS”, declarou ao matutino fonte socialista, que já antecipa um “desastre total” na noite eleitoral. “Esta escolha é um enxovalho para o Porto”, disse ainda outra fonte do partido.

Para o ex-deputado socialista, Fernando Jesus, o secretário de Estado é “um bom quadro, mas muito anónimo” e considerou que “a solução encontrada dá a ideia de que o PS já está quase rendido à derrota”.

Eduardo Pinheiro, que irá defrontar o independente Rui Moreira, já tem experiência autárquica, uma vez que já ocupou o cargo de presidente da Câmara de Matosinhos quando Guilherme Pinto renunciou ao mandato por motivos de saúde.

No entanto, escreve o Público, no PS há quem desvalorize a sua pouca notoriedade, considerando que por detrás desta candidatura pode estar um “acordo de bastidores” entre PS e Rui Moreira.

Recorde-se que em cima da mesa também chegaram a estar os nomes de Manuel Pizarro, presidente da federação distrital do PS Porto, José Luís Carneiro, secretário-geral-adjunto do PS, e Tiago Barbosa Ribeiro, líder da concelhia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

TAP cobrou 657 milhões de euros de voos ainda por fazer

A TAP tem 657,5 milhões de euros já cobrados em voos que ainda não realizou. A companhia aérea também enfrenta sérios atrasos no call center. Por causa das restrições impostas por alguns países devido à pandemia …

Bem-vindo à última fase do desconfinamento: fim do certificado em restaurantes, máscara em transportes e lares

"Estamos em condições para avançar para a terceira fase de desconfinamento." Foi com esta frase que António Costa deu início à conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira. Portugal vai avançar para a …

A muralha de Game of Thrones na vida real? Vídeo recria glaciar gigante que existiu na Escócia

Dois investigadores juntaram-se para criar uma reconstituição visual de uma enorme muralha de gelo que existiu na Escócia e que parece saída da série de fantasia Game of Thrones. Quase que dá para ver os homens …

Rui Costa, Benfica

Benfica: duas "baixas" para Rui Costa, em poucas horas (a terceira está proxima)

Varandas Fernandes e Eduardo Moniz não vão fazer parte da lista de Rui Costa nas eleições.  Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato às próximas eleições no Benfica. Dois dias depois, foram anunciadas as saídas …

CNE arquivou queixas contra Costa por causa do PRR. Factos não podem merecer "censura, mesmo que verdadeiros"

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) arquivou as queixas que foram apresentadas contra o primeiro-ministro, António Costa, que, como secretário-geral do PS, tem insistido em falar do PRR, a bazuca europeia, na campanha eleitoral. As queixas …

Discotecas deixam de ter acesso ao lay-off simplificado. Restauração lembra que "crise ainda não acabou"

O processo de desconfinamento começa a chegar ao fim e com ele ficam para trás os apoios financeiros atribuídos às empresas. A terceira e última fase de desconfinamento está quase a chegar e isso implica …

Costa diz não compreender "irritação" de Rio com PRR "bom para o país"

António Costa afirma que não compreende a irritação de Rui Rio com o Plano de Recuperação e Resiliência, frisando que é algo positivo para o país e já está contratualizado com os Açores. O secretário-geral do …

Estudo traz uma nova esperança ao tratamento do cancro dos ovários

Novo estudo traz uma nova luz para a luta contra o cancro dos ovários. Combinação de medicamentos conseguiu reduzir o tamanho do tumor. De acordo com o estudo, entre 25 pacientes que receberam uma combinação experimental …

Medina diz que abertura das discotecas tornará noite em Lisboa mais controlada

O presidente da Câmara de Lisboa e recandidato nas eleições de domingo, Fernando Medina, disse hoje ver como positiva a reabertura das discotecas a 1 de outubro, considerando que a noite na capital passará a …

Gotas quadradas e redes líquidas. Cientistas criaram o que se pensava ser impossível

Numa experiência inesperada, uma equipa de cientistas criou gotículas quadradas e redes líquidas - algo que, de acordo com a ciência, não seria possível. Quando duas substâncias se unem acabam por se estabelecer num estado estável …