Escolha de Costa para a Câmara do Porto não agradou ao PS

Estela Silva / Lusa

Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade

O até agora secretário de Estado da Mobilidade foi o escolhido para ser o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, decisão que não agradou a vários socialistas.

De acordo com o jornal Público, as estruturas locais do PS foram apanhadas de surpresa com a notícia de que será Eduardo Pinheiro a liderar a lista do partido à Câmara do Porto.

“Nesta conjuntura esperávamos que o PS apresentasse uma candidatura com notoriedade e respeitabilidade que fixasse o eleitorado do PS”, declarou ao matutino fonte socialista, que já antecipa um “desastre total” na noite eleitoral. “Esta escolha é um enxovalho para o Porto”, disse ainda outra fonte do partido.

Para o ex-deputado socialista, Fernando Jesus, o secretário de Estado é “um bom quadro, mas muito anónimo” e considerou que “a solução encontrada dá a ideia de que o PS já está quase rendido à derrota”.

Eduardo Pinheiro, que irá defrontar o independente Rui Moreira, já tem experiência autárquica, uma vez que já ocupou o cargo de presidente da Câmara de Matosinhos quando Guilherme Pinto renunciou ao mandato por motivos de saúde.

No entanto, escreve o Público, no PS há quem desvalorize a sua pouca notoriedade, considerando que por detrás desta candidatura pode estar um “acordo de bastidores” entre PS e Rui Moreira.

Recorde-se que em cima da mesa também chegaram a estar os nomes de Manuel Pizarro, presidente da federação distrital do PS Porto, José Luís Carneiro, secretário-geral-adjunto do PS, e Tiago Barbosa Ribeiro, líder da concelhia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Se extraterrestres visitassem a Terra "não estariam vivos", diz astrónomo do SETI

Especialistas do Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), entidade que tem por objetivo a busca de vida no espaço, estão a afastar-se cada vez mais da ideia de encontrar inteligência extraterrestre igual à humana. Num artigo de …

Cientistas ajudam enxames de drones a evitar obstáculos (copiando o instinto dos pássaros)

Uma equipa de engenheiros da EPFL, na Suíça, desenvolveu um modelo de controlo preditivo que permite que enxames de drones voem em ambientes confusos com rapidez e segurança. Usar enxames de drones tem imensas vantagens, mas …

Países Baixos 2-0 Áustria | Laranja embala e carimba oitavos

Os Países Baixos venceram hoje a Áustria por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, e são a terceira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final …

Espanhol condenado a 15 anos por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais

Um espanhol de 28 anos foi condenado a 15 anos de prisão por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais, que partilhou com o cão. Em maio deste ano, um júri do tribunal da …

Mistério do "Tremor de Céu" em San Diego desvendado. Foram os Marines

Há fortes indícios de que o misterioso estrondo ouvido a semana passada na região de San Diego foi causado por uma aeronave supersónica em missão de treino ao largo da costa californiana. Os US Marines …

Federação arquivou caso Diakhaby

Valência não gostou da decisão e vai tentar prolongar o processo à volta do alegado insulto racista no jogo com o Cádiz. O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol arquivou a denúncia de …

Um orangotango ameaçado de extinção vagueou por uma aldeia remota da Indonésia

Um orangotango de Bornéu vagueou por uma aldeia remota da Indonésia e foi ajudado pelos residentes locais durante vários dias. Apesar de ligeiramente alarmados, os habitantes foram acolhedoras naquele que foi um encontro improvável entre …

França inicia vacinação contra a covid-19 em jovens com 12 anos

Perceval Gete, um adolescente francês de 12 anos, foi uma das pessoas mais jovens na Europa a receber a vacina contra a covid-19, na terça-feira. O adolescente deslocou-se a um centro de vacinação perto de Paris, …

Cidade na Florida vendeu (por engano) o seu depósito de água

O empresário Bobby Read comprou um prédio municipal numa pequena cidade da Florida, Brooksville. Mas não estava à espera de receber um "bónus": a torre do depósito de água. Em abril, Bobby Read, um personal trainer …

Atleta norte-americana testou positivo num controlo antidoping (e culpou um burrito)

Shelby Houlihan foi afastada das competições durante quatro anos, após ter testado positivo num controlo antidoping. A atleta Shelby Houlihan diz-se "devastada" depois de ter sido afastada das competições durante quatro anos, avança a Sky News. Após …