/

Escolha de Costa para a Câmara do Porto não agradou ao PS

Estela Silva / Lusa

Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade

O até agora secretário de Estado da Mobilidade foi o escolhido para ser o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, decisão que não agradou a vários socialistas.

De acordo com o jornal Público, as estruturas locais do PS foram apanhadas de surpresa com a notícia de que será Eduardo Pinheiro a liderar a lista do partido à Câmara do Porto.

“Nesta conjuntura esperávamos que o PS apresentasse uma candidatura com notoriedade e respeitabilidade que fixasse o eleitorado do PS”, declarou ao matutino fonte socialista, que já antecipa um “desastre total” na noite eleitoral. “Esta escolha é um enxovalho para o Porto”, disse ainda outra fonte do partido.

Para o ex-deputado socialista, Fernando Jesus, o secretário de Estado é “um bom quadro, mas muito anónimo” e considerou que “a solução encontrada dá a ideia de que o PS já está quase rendido à derrota”.

Eduardo Pinheiro, que irá defrontar o independente Rui Moreira, já tem experiência autárquica, uma vez que já ocupou o cargo de presidente da Câmara de Matosinhos quando Guilherme Pinto renunciou ao mandato por motivos de saúde.

No entanto, escreve o Público, no PS há quem desvalorize a sua pouca notoriedade, considerando que por detrás desta candidatura pode estar um “acordo de bastidores” entre PS e Rui Moreira.

Recorde-se que em cima da mesa também chegaram a estar os nomes de Manuel Pizarro, presidente da federação distrital do PS Porto, José Luís Carneiro, secretário-geral-adjunto do PS, e Tiago Barbosa Ribeiro, líder da concelhia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.