/

Escolas evacuadas em Paris após ameaças de bomba

HPouxx

"#Alertealabombe  Évacuation d'Henri IV"

“#Alertealabombe
Évacuation d’Henri IV”

Seis liceus de Paris foram evacuados na manhã desta terça-feira, depois de as autoridades terem recebido chamadas anónimas garantindo que havia engenhos explosivos escondidos nos seis estabelecimentos de ensino.

Os telefonemas anónimos chegaram, segundo a France Info, aos liceus Henri IV, Louis-le-Grand, Montaigne, Condorcet, Fénelon e Charlemagne.

O alerta terá sido recebido pouco antes das 11h (10h em Lisboa), tendo sido ordenada a evacuação das escolas e a deslocação de várias brigadas de minas e armadilhas.

A agência Reuters cita o porta-voz do liceu Louis Le Grand, na área de Saint-Germain-des-Pres, que refere que os alunos estão na área exterior da escola a aguardar intervenção da polícia.

No liceu Henri VI, localizado na rua Clovis, no conhecido Quartier Latin, os alunos abandonaram rapidamente as salas de aula, deixando para trás os seus haveres. As instalações da escola – frequentada por mais de dois mil estudantes – foram entretanto inspecionadas por uma unidade de explosivos da polícia.

A rua Clovis foi de imediato vedada pelas forças de segurança da capital francesa. “Não ouve um movimento de pânico, tudo se desenrolou com calma”, contou um professor ouvido pelo jornal Le Parisien.

Pelo meio-dia (11h em Lisboa), os estabelecimentos estavam ainda a ser inspecionados por vários agentes com cães treinados para detetar explosivos. Até ao momento, indica o Le Figaro, foi descoberto apenas um pacote suspeito no liceu Henri IV, mas poder-se-á tratar de uma mochila abandonada por um dos alunos.

Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.