Escola Alexandre Herculano encerrada por chover dentro das salas

1

A chuva que se fez sentir esta quinta-feira levou ao encerramento da Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto.

A Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, foi hoje encerrada pelo respetivo diretor por “chover em várias salas”, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN).

Em comunicado, o sindicato recorda que “tem vindo a alertar para a falta de condições” da escola “ao longo de vários anos”, sustentando que “a decisão de encerramento deste estabelecimento de ensino por chover no seu interior é só mais um episódio que revela a sua degradação, colocando permanentemente em risco a segurança e a saúde de trabalhadores e alunos”.

Os docentes e alunos foram informados da decisão da direção quando chegavam à escola.

O Ministério da Educação afirmou estar “a recolher todas as informações” sobre o encerramento da escola, salientando estar “a trabalhar” numa “solução imediata” para a retoma das aulas.

“Os serviços do Ministério da Educação estão a recolher todas as informações sobre a situação registada hoje na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, e a trabalhar no sentido de encontrar uma solução imediata que garanta a regularização das atividades letivas”, lê-se numa nota enviada à agência Lusa.

Recordando que a requalificação da Alexandre Herculano “integra a lista de investimentos em infraestruturas educativas e formativas a executar no âmbito dos ‘Pactos Territoriais para o Desenvolvimento e Coesão’ (PTDC), celebrados no âmbito dos Programas Operacionais Regionais do Acordo de Parceria Portugal 2020”, o ministério diz estar em curso um “processo de concertação” com a Câmara do Porto para requalificar a escola.

“Neste momento decorre um processo de concertação entre o Ministério da Educação e o município do Porto que permitirá avançar com a requalificação e modernização desta escola, à semelhança dos que ocorreu com todos os municípios com investimentos em estabelecimentos de ensino previstos nos PTDC”, sustenta.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Onde estão as hostes do Bloco de Esquerda ou as do Partido Comunista e mais os seus sindicatos para fazerem barulho por mais esta situação deplorável vivida nesta escola?

    Ou, agora que estão nos bastidores do poder em conluio com o PS, esta situação já não merece a gritaria do costume de quando é a direita a governar? Tenho a certeza de que se se pusessem a mexer depressa encontrariam outras situações igualmente deploráveis em muitas outras escolas do país. Mas não, agora que estão bem confortáveis pelos bastidores do poder… fingem que não se passa nada, que é tudo normal!

    Normal chover no interior das escolas! Normal haver escolas onde os alunos estão dentro de salas de aula geladas em que nem se atrevem a tirar os casacos e os cachecóis! Normal haver escolas com manchas de humidade nas paredes e tectos assim como paredes e tectos a descascar! Normal haver escolas com falta de funcionários! Tudo normal, agora!!l

    Que descanso que é para os ouvidos do pessoal do PS cujas explicações têm o dom de apaziguar toda a gente! Afinal até estão “a recolher todas as informações” sobre o encerramento da escola, fantástico! E ainda salientam estar “a trabalhar” numa “solução imediata”, duplo fantástico!
    Que agudeza de espírito! Que eficientes que são, a trabalhar numa “solução imediata”, dizem! Desconfio que a SOLUÇÃO IMEDIATA de afastar as mesas e cadeiras e pôr uns baldes a recolher a água já foi tomada pelos funcionários…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.