/

Euro2020. Eriksen caiu inanimado no relvado, mas já está “estável”

Friedemann Vogel / POOL / EPA

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B do Euro2020, foi interrompido ao minuto 43 depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado.

O jogador do Inter Milão, de 29 anos, esteve a receber assistência médica no relvado e, pelas imagens, foi possível perceber que estavam a ser efetuadas tentativas de reanimação.

Nas imagens televisivas, é ainda possível ver a mulher do futebolistas a chegar ao relvado, em lágrimas, tendo recebido o conforto de vários jogadores da seleção dinamarquesa.

Christian Eriksen foi retirado do relvado numa maca, ventilado, e com vários colegas de equipa à sua volta, enquanto se ouviam aplausos em todo o Estádio Parken, na cidade de Copenhaga.

Algum tempo depois deste incidente, começou a circular uma fotografia, da agência France-Presse, em que se vê o jogador na maca, na altura em que era transportado para fora do campo, com os olhos abertos e a mão na cabeça.

Entretanto, a UEFA comunicou através do Twitter que o “jogador foi transferido para o hospital e está estável“. A Federação Dinamarquesa de Futebol adiantou, na mesma rede social, que “Eriksen está acordado e fará novos exames no Hospital Rigshospitalet”.

https://twitter.com/neymarjrdepre/status/1403763944175644689?s=20

 

O encontro estava empatado a zero na altura da interrupção. Inicialmente, a UEFA anunciou que o encontro tinha sido suspenso devido a uma “emergência médica” e os adeptos saíram das bancadas do estádio.

Entretanto, o organismo que gere o futebol europeu anunciou que, “face ao pedido feito por jogadores das duas equipas”, concordou que o jogo fosse retomado, a partir das 20h30.

“Os últimos quatro minutos da primeira parte vão ser novamente jogados, vai haver um intervalo de cinco minutos e depois segue-se a segunda parte do encontro”, pode ler-se.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já emitiu um comunicado para expressar a sua solidariedade para com o jogador.

“Gostaríamos em nome da Seleção Nacional e da FPF de expressar a nossa mais profunda solidariedade ao jogador Christian Eriksen pelos acontecimentos a que todos pudemos assistir, com enorme choque e estupefação, durante o encontro realizado, hoje, entre a Dinamarca e a Finlândia”, pode ler-se.

“Estendemos a palavra de conforto possível, nesta hora tão difícil, a toda a família do jogador, à equipa nacional e à federação dinamarquesas, desejando ardentemente que o jogador possa recuperar, o mais depressa possível e plenamente, de um infortúnio tão grave como injusto”, conclui.

ZAP // Lusa

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.