Euro2020. Eriksen caiu inanimado no relvado, mas já está “estável”

Friedemann Vogel / POOL / EPA

O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B do Euro2020, foi interrompido ao minuto 43 depois do médio Christian Eriksen ter caído inanimado do relvado.

O jogador do Inter Milão, de 29 anos, esteve a receber assistência médica no relvado e, pelas imagens, foi possível perceber que estavam a ser efetuadas tentativas de reanimação.

Nas imagens televisivas, é ainda possível ver a mulher do futebolistas a chegar ao relvado, em lágrimas, tendo recebido o conforto de vários jogadores da seleção dinamarquesa.



Christian Eriksen foi retirado do relvado numa maca, ventilado, e com vários colegas de equipa à sua volta, enquanto se ouviam aplausos em todo o Estádio Parken, na cidade de Copenhaga.

Algum tempo depois deste incidente, começou a circular uma fotografia, da agência France-Presse, em que se vê o jogador na maca, na altura em que era transportado para fora do campo, com os olhos abertos e a mão na cabeça.

Entretanto, a UEFA comunicou através do Twitter que o “jogador foi transferido para o hospital e está estável“. A Federação Dinamarquesa de Futebol adiantou, na mesma rede social, que “Eriksen está acordado e fará novos exames no Hospital Rigshospitalet”.

https://twitter.com/neymarjrdepre/status/1403763944175644689?s=20

 

O encontro estava empatado a zero na altura da interrupção. Inicialmente, a UEFA anunciou que o encontro tinha sido suspenso devido a uma “emergência médica” e os adeptos saíram das bancadas do estádio.

Entretanto, o organismo que gere o futebol europeu anunciou que, “face ao pedido feito por jogadores das duas equipas”, concordou que o jogo fosse retomado, a partir das 20h30.

“Os últimos quatro minutos da primeira parte vão ser novamente jogados, vai haver um intervalo de cinco minutos e depois segue-se a segunda parte do encontro”, pode ler-se.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já emitiu um comunicado para expressar a sua solidariedade para com o jogador.

“Gostaríamos em nome da Seleção Nacional e da FPF de expressar a nossa mais profunda solidariedade ao jogador Christian Eriksen pelos acontecimentos a que todos pudemos assistir, com enorme choque e estupefação, durante o encontro realizado, hoje, entre a Dinamarca e a Finlândia”, pode ler-se.

“Estendemos a palavra de conforto possível, nesta hora tão difícil, a toda a família do jogador, à equipa nacional e à federação dinamarquesas, desejando ardentemente que o jogador possa recuperar, o mais depressa possível e plenamente, de um infortúnio tão grave como injusto”, conclui.

ZAP // Lusa

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


PARTILHAR

RESPONDER

EUA venderam álbum único dos Wu-Tang Clan (que pertencia a Martin Shkreli)

O álbum do grupo Wu-Tang Clan, confiscado em 2018 ao antigo gestor de fundos Martin Shkreli, também conhecido como "o empresário mais odiado do mundo", foi agora vendido pelo Governo norte-americano. Num comunicado divulgado esta terça-feira, …

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …

Violência armada. 430 mortos na última semana nos EUA e 2021 pode ser dos piores anos de sempre

Só na semana passada registaram-se cerca de 430 mortos e mais de 1000 feridos associados a tiroteios, num ano que está a ser marcado pelo aumento da violência armada nos Estados Unidos. O ano passado foi …

Principais indicadores da crise climática estão a atingir "ponto de inflexão", revela estudo

Um novo estudo sobre os sinais vitais do planeta revelou que muitos dos principais indicadores da crise climática estão a piorar e a aproximar-se ou ultrapassar os pontos de inflexão, à medida que as temperaturas …

Biden acusa a Rússia de tentar intervir nas eleições de 2022 para o Congresso

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, acusou na terça-feira o seu homólogo russo, Vladimir Putin, de tentar interferir nas eleições para o Congresso de 2022, espalhando "desinformação". "Veja o que a Rússia já está …

Polícias rejeitam proposta do MAI para o subsídio de risco e prometem novos protestos

Os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR rejeitaram, esta quarta-feira, a proposta apresentada pelo Governo para o subsídio de risco e prometem novos protestos até que seja atribuído "um valor justo". "Saímos completamente …

Desta vez, van Vleuten ganhou mesmo (aos 38 anos)

Ficou para trás o episódio caricato do último domingo. Annemiek van Vleuten é a nova campeã olímpica de ciclismo, contrarrelógio. Annemiek van Vleuten iria ficar ligada a um dos momentos mais insólitos, ou mesmo o mais …