90 milhões e mais 3 jogadores por Enzo Fernández. Rui Costa indignado com o Chelsea

4

SL Benfica

Enzo Fernández, médio argentino do SL Benfica.

Após um reunião muito “tensa”, o Chelsea ofereceu ao Benfica 90 milhões de euros e mais três jogadores, incluindo a cedência definitiva de Hakim Ziyech, pelo passe de Enzo Fernández. Mas Rui Costa ficou “indignado”.

As negociações entre o Chelsea e o Benfica para a transferência de Enzo Fernández entraram num “impasse”, segundo apurou o Record. Isto porque o clube da Luz só admite vender pela cláusula de rescisão do atleta que é de 120 milhões de euros.

Mas o Chelsea só está disposto a pagar 90 milhões, oferecendo o passe do extremo marroquino Hakim Ziyech como moeda de troca, e mais dois jogadores por empréstimo, o avançado Datro Fofana (20 anos) e o médio Andrey Santos (18 anos), ao que apurou aquele desportivo.

Essa proposta terá sido recusada pelo presidente do Benfica, Rui Costa, após uma reunião “tensa” que contou com a presença do director-desportivo Rui Pedro Braz e do empresário do jogador, Jorge Mendes.

O Record refere que Rui Costa ficou surpreendido com o recuo do Chelsea que, numa anterior reunião em Lisboa, teria oferecido 127 milhões de euros.

O presidente do Benfica terá ficado ainda “indignado” pelo facto de o clube inglês “ter chegado antecipadamente a acordo com Enzo Fernández em termos do contrato oferecido ao jogador”, sublinha o Record.

A Bola reforça que “entre Chelsea e Enzo Fernández está tudo acertado, e daí o argentino ter esticado a corda como esticou”, viajando para a Argentina, para a passagem de ano, sem autorização do treinador, e faltando aos dois primeiros treinos de 2023.

O jogador está a ser alvo de um processo disciplinar. Deverá ser multado e falhar o jogo do Benfica contra o Portimonense. A sua expectativa até pode ser não voltar a jogar com a camisola encarnada.

Assim, o Chelsea tenta jogar com a vontade do jogador de se mudar para Stamford Bridge, procurando um negócio financeiramente mais vantajoso.

Rui Costa tentou, inicialmente, convencer Enzo a ficar na Luz, argumentando que o Chelsea não seria o projecto desportivo certo para ele nesta altura. Mas, agora, “mudou a agulha” perante a postura de Enzo e do seu empresário que parecem decididos a forçar a saída da Luz, como reforça A Bola.

O desejo do presidente do Benfica é transferir o jogador, mas sem ceder, pelo menos para já, quanto ao valor da cláusula de rescisão.

ZAP //

 

4 Comments

  1. Rui Costa só tem que fazer duas coisas:
    1ª exigir o pagamento a pronto dos 127 milhões euros;
    2º enquanto o Chelsea não pagar o jogador passa a jogar na equipa B.

    • Grande palermice. Primeiro a cláusula de rescisão são 120 milhões. Depois, ninguém bom da cabeça, iria pôr um jogador como o Enzo na equipa B, ainda que como castigo. Há que falar com ele e explicar-lhe que não havendo 120 milhões, não poderá sair e terá de ser profissional. Se não o for, então também demonstrará a todos os futuros clubes aquilo que é. Olhe o caso do Ronaldo. Depois do que fez ao M. United, todas as portas se fecharam de imediato.

      • Tem razão são 120 milhões e não 127 como escrevi, foi lapso meu. Quanto ao resto do seu raciocínio não estou em desacordo, mas dada à falta de respeito pelo clube ou ele pedia desculpas publicamente ou então ia jogar na equipa B. Esta é a minha opinião.

  2. Penso que o rui deve manter a postura, é preciso ser rigoroso, existe um contrato assinado por ambas as partes e válido.
    Com mais um jogo perdido para o City….o chelsea sem respeito pelo Benfica …deveria levar uma lição: não levar o jogador, até porque podem aparecer concorrentes de peso.
    O jogador conformar-se-á …tal como o horta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.