“Enzo Fernández já não está no Benfica” (e Jorge Mendes ganha mais um reforço na Luz)

“Pelo comportamento, Enzo Fernández já não está no Benfica”. É o antigo jogador encarnado José Carlos quem o diz numa altura em que se dá como certa a saída do argentino representado por Jorge Mendes para o Chelsea.

A viagem à Argentina, para passar o fim de ano com a família, contra as ordens do treinador Roger Schmidt, foi um sinal claro de que Enzo Fernández “já não está” no Benfica em termos mentais. É o antigo defesa José Carlos quem o diz em entrevista ao programa “Bola Branca” da Rádio Renascença.

“Não estão criadas as condições para continuar”, analisa numa altura em que há rumores sobre a sua saída para o Chelsea.

A imprensa desportiva tem avançado que o Chelsea está disposto a chegar aos 127 milhões de euros para assegurar o craque argentino, um valor superior em 7 milhões à cláusula de rescisão do atleta.

E o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, garante que o Chelsea e o Benfica “passaram toda a noite em negociações”.

Mas “ainda não existe um acordo total” quanto a “detalhes fundamentais”, acrescenta no seu perfil no Twitter, notando que se espera “a luz verde de Rui Costa”.

As conversações devem continuar nesta quarta-feira. Mas é claro que “o jogador quer sair”, sustenta Romano.

O jornalista italiano já tinha revelado que Enzo Fernández confessou a Roger Schmidt, no treino desta terça-feira, que a saída para o Chelsea é a sua “principal prioridade”.

“Não é o mesmo Enzo” desde o Mundial do Qatar

“Muito dificilmente o Enzo ficará no Benfica, não seria benéfico para ele nem para o clube“, considera ainda José Carlos.

O antigo defesa entende que Enzo Fernández voltou diferente do Qatar, onde se sagrou campeão do mundo com a Argentina. “Não é o mesmo Enzo”, nota na Renascença, frisando que “isso ficou bem patente na exibição que fez em Braga”, onde o Benfica perdeu por 3-0.

“É claramente um Enzo bem abaixo daquilo que era antes de partir para o Campeonato do Mundo”, conclui José Carlos.

O internacional argentino está a ser alvo de um processo disciplinar no Benfica porque acabou por faltar aos dois primeiros treinos do ano, em virtude da viagem não autorizada para a Argentina.

Gonçalo Ramos é reforço de Jorge Mendes

Da Luz chega, entretanto, a notícia de que o avançado Gonçalo Ramos passou a ser representado pela Gestifute de Jorge Mendes.

O “super agente”, como é conhecido, deixou de representar Cristiano Ronaldo, mas passou a contar com o jovem português na sua carteira de jogadores, segundo revela o Record.

Gonçalo Ramos era representado por Mohamed Afzal.

O Record nota ainda que a prioridade do Benfica é, agora, renovar com o avançado que se valorizou no Mundial do Qatar, aumentando-lhe o ordenado.

Gonçalo Ramos tem contrato até Julho de 2025 com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.