Entrevista a Meghan e Harry já tem data anunciada na SIC

Facundo Arrizabalaga / EPA

O príncipe Harry, de Inglaterra, e a atriz norte-americana Meghan Markle

A transmissão da entrevista que Meghan Markle e o Príncipe Harry, duques de Sussex, deram à apresentadora Oprah Winfrey terá emissão exclusiva na SIC já este domingo, de acordo com informações oficiais dadas pelo canal ao Espalha-Factos.

A exibição, na SIC generalista, terá lugar depois da estreia de Hell’s Kitchen, a nova grande aposta do canal de Paço de Arcos para as noites de domingo.

É a entrevista bombástica mais comentada em todo o mundo esta semana! ‘Meghan e Harry com Oprah’ para ver na íntegra, em exclusivo nacional, este domingo à noite, logo após a estreia de ‘Hell’s Kitchen’, numa grande noite de televisão da SIC“, promete Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa, no Instagram.

A aquisição dos direitos de transmissão deste especial, que tem gerado curiosidade nos espectadores e bateu recordes de audiências, está a ser alvo de altas licitações em todo o mundo. A britânica ITV relata “uma corrida desenfreada” pela compra.

No Reino Unido, o canal, para conseguir transmitir a entrevista, desembolsou uma quantia equivalente a 1,17 milhões de euros.

Entrevista provoca debate em todo o mundo

A conversa de Oprah com os membros da família real, que optaram por abandonar todas as funções oficiais ao serviço da Coroa britânica, tem marcado o debate nos últimos dias.

As informações relativas a atitudes racistas por parte de membros da instituição real – nome dado ao conjunto de membros que incluem pessoas fora da família real, como conselheiros e intelectuais – são as que mais têm dado que falar após as declarações de Meghan. A duquesa, cuja mãe é afro-americana e o pai branco, considera um “ataque” a mudança de regras durante a sua gravidez, que impediam o filho Archie de receber o título de príncipe e, por consequência, maior proteção.

O casal está certo que esta decisão terá partido de preocupações quanto à cor da pele da criança, uma vez que fora diversas vezes perguntado a Harry “quão escuro” poderia vir a ser o seu filho. O príncipe, no entanto, não revela quem proferiu este tipo de ataques a Meghan; Oprah esclareceu, numa entrevista à CBS após a transmissão, que Harry garante não se tratar de declarações da Rainha Isabel II ou do príncipe Phillip.

O casal falou ainda sobre a recusa de apoio mental a Meghan Markle, que expôs diversas vezes o seu estado de saúde à instituição.

A ex-atriz explica que o apoio médico lhe foi negado, mesmo tendo expressado pensamentos mais graves durante a sua gravidez: “simplesmente não queria viver mais. Isso era muito claro e um pensamento real e constantemente assustador”, disse.

PARTILHAR

RESPONDER

Na Tailândia, um "cemitério" de táxis foi transformado numa horta sobre rodas

Desde pimentos a pepinos, beringelas e até mangericão. Num parque de estacionamento ao ar livre em Banguecoque, os táxis abandonados transformam-se em hortas para alimentar os trabalhadores. A pandemia de covid-19 obrigou os táxis de Banguecoque …

Morreu o "último nazi" canadiano, aos 97 anos

Um ucraniano que serviu como tradutor no regime nazi morreu na quinta-feira na sua casa, em Ontário, no Canadá, encerrando uma luta de décadas para deportá-lo e acusá-lo de cúmplice no assassinato de dezenas de …

No Sri Lanka, elefantes traficados foram resgatados. Mas voltaram às pessoas que os compraram ilegalmente

Um tribunal do Sri Lanka devolveu elefantes resgatados a pessoas influentes que foram acusadas de os terem comprado ilegalmente. Durante alguns anos, elefantes selvagens permaneceram na corda bamba de uma intensa batalha de custódia judicial entre …

Sporting 1-0 Marítimo | Porro volta a decidir de penálti

Que sofrimento! É normal ver os “grandes” dominarem por completo os seus adversários, mas nesta partida entre Sporting e Marítimo, em Alvalade, praticamente só houve uma equipa a atacar e a procurar o golo. Ainda assim, …

A falhar pagamentos e com 260 mil milhões de dívida - como é que a Evergrande chegou até aqui?

A situação da imobiliária chinesa Evergrande, que tem uma dívida maior do que a economia portuguesa, está a deixar o mundo ansioso sobre uma eventual repetição da história da crise de 2008, que começou com …

A lava do vulcão de Las Palmas já destruiu mais de 200 casas, mas uma permanece intacta na devastação

Como se protegida por um manto de invencibilidade, a construção escapou à força da lava que a serpenteou para felicidade dos seus proprietários, um casal de reformados dinamarquês que escolheu fixar-se naquele território precisamente pela …

Talibãs retomam execuções e amputação de mãos como punição

Os Talibãs voltarão às execuções e à amputação de mãos como forma de punição, avançou um dos fundadores do grupo, Nooruddin Turabi, indicando que as represálias nem sempre ocorrerão em público. À Associated Press, Turabi alertou …

EUA e UE precisam "enfrentar juntos" a crise climática, diz Timmermans

O vice-presidente executivo da Comissão, Frans Timmermans, encarregado de supervisionar a acordo, pediu na segunda-feira uma atuação conjunta dos Estados Unidos (EUA) e da União Europeia (UE) para lidar com a crise climática e outras …

Transações com criptomoedas passam a ser ilegais na China

O banco central da China declarou ilegais todas as transações que envolvam a bitcoin e outras moedas virtuais, intensificando uma campanha para bloquear o uso de dinheiro digital não oficial. Após o anúncio, revelou esta sexta-feira …

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …