/

Clintons e Obama recebem engenhos explosivos. Edifício da CNN evacuado

Justin Lane / EPA

Dois explosivos foram intercetados no correio de Hillary Clinton e Barack Obama e os escritórios da CNN, em Manhattan, foram evacuados devido a um pacote suspeito.

Esta quarta-feira, os Serviços Secretos norte-americanos encontraram dois pacotes com engenhos explosivos no correio endereçado às residências de Hillary e Bill Clinton, em Nova Iorque, e de Barack Obama, em Washington.

O edifício da Time Warner, onde está sediada redação da CNN em Manhattan, foi evacuado depois de um pacote suspeito também ter sido encontrado.

Os pacotes foram “imediatamente identificados durante a triagem do correio como potenciais engenhos explosivos“, adiantam os Serviços Secretos. Nem Clinton nem Obama chegaram a receber o correio, “nem corriam o risco de o receber”.

“Na noite do dia 23 de outubro de 2018, os Serviços Secretos recuperaram um pacote endereçado à antiga primeira dama Hillary Clinton em Westchester County, Nova Iorque. Esta manhã, dia 24 de outubro de 2018, os Serviços Secretos intercetaram um segundo pacote endereçado ao antigo presidente Barack Obama, em Washington D.C”, anunciaram os Serviços Secretos, em comunicado.

De acordo com o Observador, os engenhos explosivos eram de fabrico artesanal, mas funcionais.

No edifício da CNN, os jornalistas cobriam em direto a informação sobre os pacotes enviados para Hillary Clinton e Barack Obama quando o alarme do edifício soou. A redação foi evacuada devido à presença de um pacote suspeito. Os jornalistas estão, neste momento, na rua, a cobrir o acontecimento por telefone.

O pacote encontrado no edifício da Time Warner foi já retirado do local e estava endereçado a John Brennan, ex-diretor da CIA.

Entretanto, foi encontrado outro pacote suspeito no escritório de Debbie Wasserman Schultz, em Sunrise, na Florida. Ainda não se sabe o que está no interior do pacote dirigido à congressista e antiga presidente do Partido Democrata.

Os investigadores pensam que estes casos estão relacionados com o explosivo descoberto na segunda-feira na caixa de correio do multimilionário e filantropo George Soros, em Bedford, nos arredores de Nova Iorque.

A Casa Branca já reagiu, condenando os “atos desprezíveis” visando o ex-casal presidencial Bill e Hillary Clinton e o ex-Presidente Barack Obama, após a interceção de pacotes suspeitos, com potenciais engenhos explosivos.

“Estes atos horríveis são desprezíveis, quem quer que sejam os responsáveis serão responsabilizados em toda a extensão da lei”, declarou a porta-voz da Presidência norte-americana, Sarah Huckabee Sanders. A porta-voz do Presidente Donald Trump disse ainda que as forças de segurança norte-americanas estão a tomar todas as medidas necessárias para proteger qualquer pessoa ameaçada.

“Os serviços secretos dos Estados Unidos e outras agências estão a investigar e a tomar todas as medidas apropriadas para proteger qualquer pessoa ameaçada por estes cobardes”, reforçou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.