Aos 16 anos, “cria” de Abel é cobiçada por gigantes europeus (mas está feliz com os ténis novos)

@Palmeiras / Twitter

Endrick, Palmeiras

Endrick é, aos 16 anos, a grande promessa do futebol brasileiro.

O jovem Endrick, de apenas 16 anos, é a grande promessa do futebol brasileiro do momento e já se antevê a sua transferência milionária para um gigante europeu. Enquanto isso, o jogador do Palmeiras celebra a aposta que ganhou e que lhe valeu uns ténis novos.

Real Madrid, Paris Saint-Germain e Barcelona estão de olho em Endrick, jovem do Palmeiras que, aos 16 anos, é visto como a grande promessa do futebol brasileiro.

Endrick foi lançado pelo treinador português Abel na equipa principal do Palmeiras apenas no início deste mês, no desafio contra o Coritiba, tornando-se no mais jovem jogador de sempre a alinhar pelo clube.

Até agora, Endrick participou em quatro jogos do Brasileirão e estreou-se a marcar, na última partida do Palmeiras contra o Athletico Paranaense de Luiz Felipe Scolari. Tornou-se, assim, também no mais jovem marcador de sempre do clube.

No final do jogo, até os adeptos adversários quiseram tirar uma foto com a “cria” do Palmeiras, termo usado para referir os jogadores da formação do clube.

Golo valeu-lhe sapatilhas da Louis Vuitton

Este golo na vitória do Palmeiras por 3-2 valeu-lhe mesmo uma prenda especial, como revelou nas redes sociais. Endrick ganhou uma aposta com o guarda-redes do Palmeiras, Weverton, e este pagou-lhe umas sapatilhas na luxuosa loja Louis Vuitton.

Weverton tinha apostado com o jovem prodígio um par de ténis por cada golo marcado. Assim, o guarda-redes levou Endrick às compras de limousine e ainda lhe pagou o almoço, além dos ténis que terão custado cerca de 1700 euros.

No jogo contra o Paranaense, Endrick chegou a comemorar duas vezes, mas um dos golos foi atribuído ao colega de equipa Gustavo Scarpa.

“Legalmente o golo foi dele, mas moralmente foi do Scarpa porque ele esticou o pé para tirar o gol do Scarpa. O justo é um par de ténis só”, destaca Weverton perante o pedido de um segundo par de sapatilhas feito por Endrick.

Endrick deve seguir pisadas de Vini Júnior

De origens muito humildes – o pai contou que chegaram a passar fome -, Endrick está a viver um verdadeiro sonho, estando a ser cobiçado por vários gigantes europeus.

O Palmeiras já terá recusado uma proposta pelo jovem do Paris Saint-Germain que terá oferecido 20 milhões de euros, um valor aquém dos 60 milhões da cláusula de rescisão do atleta.

O Barcelona também estará interessado, mas a eliminação da Liga dos Campeões e as dificuldades financeiras complicam uma transferência, apesar da relação “muito fluida” com as pessoas próximas do jogador, como avança o diário Sport. Assim, há “uma porta aberta”, mas “muito distante” em Camp Nou, refere o jornal

O Real Madrid surge como a hipótese mais provável no futuro de Endrick. Os seus pais já terão visitado a cidade e há uma forte possibilidade de que o clube merengue avance com a contratação nas próximas semanas, como avança o desportivo Marca.

Endrick deve, assim, seguir as pisadas de Vini Júnior que assinou pelo clube espanhol quando tinha apenas 16 anos, por 45 milhões de euros. Nessa altura, ficou no Flamengo até fazer 18 anos e poder rumar à Europa.

O mesmo deve acontecer com Endrick que só em 2024, poderá chegar efectivamente a um grande europeu. Mas a sua contratação pode acontecer ainda neste ano.

O atleta é representado pela mesma agência de jogadores que representa Vini Júnior e já disse, numa entrevista, que o jogador do Real Madrid é a sua grande referência, acima de Neymar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.