Encontrados mais destroços do avião militar que caiu num glaciar no Alasca em 1952

O exército dos Estados Unidos encontrou novos destroços do avião militar C-124 Globemaster, que se despenhou em novembro de 1952 perto de um glaciar do Alasca, bem como novos restos mortais dos passageiros.

A informação é avançada pela agência noticiosa norte-americana AP, que precisa que o desastre aéreo ocorreu perto do glaciar Colony, em Anchorage, no Alasca.

Tal como explica a agência, todos os anos é organizada uma expedição de várias semanas que tem como objetivo encontrar os restos mortais das 52 pessoas que perderam a vida neste acidente de avião, que caiu lentamente sobre as montanhas antes de se tornar “parte” do glaciar do Alasca.

Em 2012, os soldados norte-americanos encontraram um bote salva-vidas na área conseguindo depois, após uma breve investigação, localizar o local exato do acidente.

Neste mês de junho, juntamente com restos mortais, os militares encontraram uma figura de Buda que pertencia a um tripulante ou passageiro, além de uma farda de voo, vários selos postais de três centavos e um calendário de missas para 1952 da Igreja Católica de St. Patrick, em Washington, nos Estados Unidos.

Até agora, foram identificados os restos mortais de 43 pessoas.

Segundo os responsáveis do exército norte-americano, é necessário concluir as buscas o quanto antes, uma vez que, quando os destroços do avião chegarem ao lago George a partir do glaciar, será impossível continuar a operação.

Todas as pessoas que seguiam a bordo – 41 passageiros e 11 tripulantes – perderam a vida no acidente, recorda ainda a agência noticiosa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nélson Évora terminou contrato com o Sporting

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008, vai deixar o Sporting após o fim do contrato com o clube, no sábado, confirmou à "Lusa" fonte oficial do Sporting, esta sexta-feira. O atleta, …

Nova Zelândia aprova eutanásia. Mas rejeita legalização da marijuana

Os neozelandeses aprovaram a eutanásia voluntária, mas rejeitaram a legalização da marijuana para uso recreativo, em dois referendos realizados em 17 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Comissão Eleitoral. Cerca de 65,2% dos neozelandeses votaram a …

Governo pondera novas medidas de apoio ao emprego e empresas

O Governo está a ponderar novas medidas de apoio ao emprego e às empresas em resposta ao agravamento da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro …

Cova da Piedade não joga: "Prefiro perder três pontos do que alguém perder a vida"

O jogo entre Estoril e Cova da Piedade, como se esperava, não vai ser realizado e deverão ser atribuídos três pontos ao Estoril. Diretor do Cova da Piedade não poupa nas críticas. Mais uma partida da …

Investigadores descobrem porque há pessoas infetadas sem sintomas de covid-19

Investigadores do hospital universitário de Aarhus, na Dinamarca, descobriram que algumas pessoas infetadas com o novo coronavírus não desenvolvem sintomas porque este poder ocultar o seu genoma para não ser reconhecido. Como noticiou esta sexta-feira o …

Luís Pina condenado a quatro anos de prisão pela morte de adepto italiano junto ao Estádio da Luz

O principal arguido no processo do atropelamento mortal do adepto italiano de futebol Marco Ficini, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, em 2017, foi hoje condenado a quatro anos de prisão efetiva, por homicídio …

Glenn Greenwald deixa Intercept e acusa editores de “censura”. Foi proibido de publicar texto sobre Biden

O cofundador do site de investigação The Intercept, Glenn Greenwald, anunciou a sua demissão e acusou os restantes editores de “censura” por terem impedido a publicação de um artigo seu sobre o candidato democrata à …

Cristiano Ronaldo está curado da covid-19

Cristiano Ronaldo está curado da covid-19, informou a Juventus esta quarta-feira através de uma nota no seu site oficial. "Cristiano Ronaldo fez o teste para Covid-19. O exame deu um resultado negativo. O jogador está, portanto, …

Investigação a Juan Carlos vai ser arquivada pela Justiça espanhola

A justiça espanhola vai arquivar a investigação ao rei emérito, Juan Carlos, aberta devido a alegados crimes fiscais e branqueamento de capitais, informaram fontes judiciais citadas pelo Confidencial. De acordo com o jornal, Juan Carlos ainda …

Concelho de Portalegre registou o seu primeiro caso (e revela "segredo" para combater pandemia)

Um comportamento recatado e os habitantes sempre alerta com "o bicho" são apontados como os "segredos" que têm "protegido" Fronteira (Portalegre) da covid-19, que só esta semana registou o primeiro infetado desde o início da …