Encontrados mais destroços do avião militar que caiu num glaciar no Alasca em 1952

O exército dos Estados Unidos encontrou novos destroços do avião militar C-124 Globemaster, que se despenhou em novembro de 1952 perto de um glaciar do Alasca, bem como novos restos mortais dos passageiros.

A informação é avançada pela agência noticiosa norte-americana AP, que precisa que o desastre aéreo ocorreu perto do glaciar Colony, em Anchorage, no Alasca.

Tal como explica a agência, todos os anos é organizada uma expedição de várias semanas que tem como objetivo encontrar os restos mortais das 52 pessoas que perderam a vida neste acidente de avião, que caiu lentamente sobre as montanhas antes de se tornar “parte” do glaciar do Alasca.

Em 2012, os soldados norte-americanos encontraram um bote salva-vidas na área conseguindo depois, após uma breve investigação, localizar o local exato do acidente.

Neste mês de junho, juntamente com restos mortais, os militares encontraram uma figura de Buda que pertencia a um tripulante ou passageiro, além de uma farda de voo, vários selos postais de três centavos e um calendário de missas para 1952 da Igreja Católica de St. Patrick, em Washington, nos Estados Unidos.

Até agora, foram identificados os restos mortais de 43 pessoas.

Segundo os responsáveis do exército norte-americano, é necessário concluir as buscas o quanto antes, uma vez que, quando os destroços do avião chegarem ao lago George a partir do glaciar, será impossível continuar a operação.

Todas as pessoas que seguiam a bordo – 41 passageiros e 11 tripulantes – perderam a vida no acidente, recorda ainda a agência noticiosa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Peixe racista". Estátua da Pequena Sereia novamente vandalizada

A icónica estátua da "Pequena Sereia" em Copenhaga, um dos monumentos mais famosos da Dinamarca, foi novamente vandalizada, ao ter sido pintada com uma frase antirracismo, divulgou hoje a polícia dinamarquesa. “A Pequena Sereia foi vandalizada …

Itália admite segunda vaga e defende restrições a viagens

Itália abriu esta terça-feira fronteiras aos viajantes de países que não integram o espaço europeu de livre circulação Schengen, mas com restrições. O ministro da Saúde de Itália afirmou, esta quinta-feira, não poder afastar uma segunda …

Menos férias e mais dias de aulas para quem não tem exames no próximo ano letivo

O próximo ano letivo vai ter menos dias de férias e mais dias de aulas para os alunos que não tenham exames. Os alunos terão aulas presenciais e aulas à distância. O ministro da Educação, Tiago …

FC Porto revela camisola para a próxima época (e as opiniões dividem-se)

O FC Porto revelou a camisola oficial do clube para a próxima temporada. Pelas redes sociais, as opiniões dividem-se, havendo quem não esteja satisfeito com a mudança. Os adeptos portistas acordaram esta sexta-feira com a imagem …

Veto da Índia ao TikTok pode custar mais de 5 mil milhões de euros à ByteDance

O executivo indiano anunciou o bloqueio de 59 aplicações móveis chinesas, assegurando que as aplicações roubam dados dos utilizadores e partilham informações com o governo chinês. O grupo chinês de tecnologia ByteDance, que desenvolveu o TikTok, …

Covid-19. “Exemplo de Portugal mostra muito claramente como a situação é frágil”

A comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, considerou que a situação pandémica é ainda "frágil", dando o exemplo da evolução da covid-19 em Portugal para sustentar que é necessário continuarmos vigilantes. “Penso que o exemplo de …

Catarina Martins diz que há neste momento um acordo entre PS e PSD

A líder do BE, Catarina Martins, considerou hoje que "o Orçamento Suplementar não é uma primeira parte do Orçamento do Estado", mas avisou que o que está a acontecer neste momento no país "é um …

Quase 40% dos restaurantes tenciona avançar para insolvência

Quase 40% das empresas de restauração e bebidas e 18% do alojamento turístico tencionam avançar para insolvência. Os números são resultado de um inquérito mensal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) esta …

Cientistas ingleses acreditam que um número significativo da população tem imunidade natural ao coronavírus

Cientistas ingleses que estão a desenvolver uma vacina para a covid-19 acreditam que um largo número de pessoas pode ter imunidade natural contra o novo coronavírus, mesmo que nunca tenha sido infetado. Ao Telegraph, citado esta …

Bruxelas autoriza tratamentos com Remdesivir na UE

A Comissão Europeia deu esta sexta-feira “luz verde” à comercialização do antiviral Remdesivir, que se torna assim o primeiro medicamento autorizado ao nível da União Europeia para tratamento da Covid-19. A autorização do executivo comunitário, concedida …