/

Encontrado corpo da última vítima do naufrágio do Costa Concordia

andrius.lt / Flickr

-

O corpo da última vítima desaparecida no desastre do navio de cruzeiro em 2012 em Itália foi encontrado hoje a bordo do naufragado Costa Concordia, que está a ser desmantelado em Génova, informaram media italianos.

Descoberto por funcionários da empresa Ship Recycling, que está a desmantelar o navio de luxo, o cadáver deverá ser o do desaparecido empregado de mesa indiano Russel Rebello.

“O corpo do empregado de mesa indiano foi encontrado numa cabine do oitavo andar do navio”, indicou o diário La Stampa na sua página na Internet, citando fontes locais.

Rebello era a única das 32 vítimas por descobrir.

O corpo foi encontrado debaixo de mobília que caiu quando o Costa Concordia bateu numa rocha junto à ilha de Giglio, na Toscânia, e, segundo o jornal Repubblica, a cabine estava localizada numa parte do navio que ficou esmagada contra o fundo do mar.

O Costa Concordia naufragou a 13 de Janeiro de 2012 com 4.229 pessoas de 70 países a bordo e o navio só foi removido do local de naufrágio em meados do corrente ano.

O seu capitão, Francesco Schettino, está a ser julgado por homicídio por ter alegadamente ter causado o naufrágio e abandonado o navio antes de todos os passageiros terem sido retirados.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.