//

Encontrado corpo da criança desaparecida em Barcelos

Hugo Delgado / Lusa

-

O corpo da criança de seis anos desaparecida no Rio Cávado, em Barcelos, foi encontrado esta tarde pelas autoridades.

A TVI avança que testemunhas no local dizem que a criança, desaparecida há cerca de 26 horas nas águas do Cávado, foi localizada pouco antes das 15h. Neste momento estão mergulhadores no local para resgatar o corpo e trazê-lo para terra.

As buscas no rio Cávado, em Barcelos, para tentar encontrar o menino de seis anos tinham sido reforçadas esta tarde, quando aos elementos das corporações de Barcelos e Barcelinhos se juntaram elemetos de Esposende, Taipais e Famalicão, com o número de operacionais no terreno a subir de 25 para 40.

As buscas iniciaram-se na sexta-feira às 13h00 e foram suspensas às 19:30, tendo sido retomadas ao início da manhã de hoje.

A criança terá caído ao rio nos braços da mãe, uma mulher de 37 anos que se atirou esta sexta-feira da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos. Segundo a imprensa, a mulher estaria a tentar suicidar-se. E esta não seria a primeira vez.

A mulher foi resgatada da água por um homem, que para o efeito utilizou o seu barco. Foi transportada para o Hospital de Braga, onde ainda permanece, mas sem correr perigo de vida.

O Ministério Público determinou a abertura de um inquérito para investigação dos factos, sublinhando que eles “podem integrar, em abstrato, a prática de infração criminal de natureza pública, nomeadamente o crime de homicídio qualificado, na forma tentada ou consumada”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.