Empresas têxteis fabricam batas para os profissionais de saúde

Um grupo de cinco empresas de vestuário e confeção produziram 200 batas, que foram entregues ao Hospital de Guimarães esta sexta-feira.

A Polopique, a Calvelex, a Lameirinho, a Riopele e a Paulo de Oliveira decidiram dar uma ajuda ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e produziram 200 batas que foram entregues, esta sexta-feira, ao Hospital de Guimarães.

Segundo o ECO, estas empresas decidiram aceitar o desafio da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção para que as empresas da fileira têxtil e do vestuário colocassem os seus ativos e a sua capacidade instalada à disposição do SNS.

Ao matutino, César Araújo, presidente da Calvelex (e da Anivec), disse as cinco empresas já alocaram os seus recursos técnicos, produtivos e financeiros para produzir equipamentos de proteção individual, que serão disponibilizados aos hospitais do Sistema Nacional de Saúde.

“Estas empresas foram as primeiras a responder positivamente a este desafio mas outras estarão em condições também de o fazer. Esperamos que com o esforço de todos seja possível reduzir o impacto desta pandemia na nossa sociedade”, afirmou César Araújo.

Além disso, estão também a criar um fundo monetário para ser usado na aquisição das matérias-primas necessárias à produção dos equipamentos de proteção individual.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.