Empresário vive numa caverna (com wi-fi) de 250 milhões de anos

A maior parte das pessoas poderá não ter qualquer vontade de voltar ao tempo do homem das cavernas. Mas esse era exactamente o sonho do australiano Angelo Mastropietro.

Angelo Mastropietro, proprietário de uma agência de head hunting na Austrália, gastou cerca de 200 mil euros para transformar uma caverna com 250 milhões de anos numa habitação luxuosa com todas as comodidades que hoje temos.

Há cerca de 15 anos, durante um passeio de bicicleta em Worcestershire, na Inglaterra, o empresário australiano de 38 anos abrigou-se da chuva numa caverna local.

A caverna é uma das mais antigas em pedra na Europa, tendo sido habitada durante os últimos séculos, mas estava abandonada desde 1940.

Durante uma passagem pelo Reino Unido em 2010, Mastropietro descobriu que o terreno onde se encontrava a milenar caverna estava à venda.

Um diagnóstico de esclerose múltipla, em 2007, tinha mudado as prioridades de Angelo Mastropietro, e o empresário não hesitou em comprar a caverna e dedicar-se a transformá-la na casa dos seus sonhos.

Mastropietro gastou 200 mil euros e cerca de 1.000 horas de trabalho a partir pedra (literalmente), e o resultado é uma habitação inesperadamente luminosa, que não provoca a sensação de claustrofobia que se esperaria numa caverna.

A espaçosa casa tem todas as comodidades de uma habitação moderna: energia eléctrica, aquecimento central, ar condicionado, chão aquecido, lareira, janelas e portas em vidro, cozinha e casa-de-banho completamente equipada… e internet wi-fi.

“Tenho 38 anos, e sou um homem das cavernas”, diz Mastropietro à Barcroft Media.

E vive numa casa de fazer inveja a Fred Flinstone!

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais rigor por favor! Os penhascos onde a caverna se encontra é que têm 250 milhões de anos… o próprio título do video diz que a caverna tem (apenas) 700 anos, e é dito pelo narrador a 1min:35seg!

RESPONDER

Miguel Pinto Luz é candidato à liderança do PSD

O vice-presidente da Câmara de Cascais anunciou, esta sexta-feira, que se vai candidatar à liderança do PSD para suceder a Rui Rio. Foi através de um vídeo publicado no YouTube que Miguel Pinto Luz, vice-presidente da …

Roubo de dinheiro pode ser deduzido no IRC em casos excepcionais

O roubo de valores em dinheiro pode ser usado pela empresa afetada como uma dedução ao lucro tributável desde que este tenha ocorrido em condições muito excecionais, como o envolvimento de armas de fogo, esclarece …

Baleias usam "redes de bolhas" para caçar as suas presas (e um vídeo raro prova-o)

https://vimeo.com/367029392 Alguns cetáceos, como as baleias jubarte, usam "redes" para caçar as suas presas. Os animais mergulham e nadam em forma de anel em redor das suas presas, soprando bolhas à medida que avançam. O anel ascendente …

Assunção Cristas vai deixar o Parlamento

A líder demissionária do CDS-PP, Assunção Cristas, vai renunciar ao mandato de deputada, mas ficará na Assembleia da República até ao próximo congresso, em 25 e 26 de janeiro de 2020. O anúncio foi feito esta …

Carles Puigdemont apresenta-se às autoridades belgas, mas recusa entregar-se a Espanha

O ex-presidente da Generalitat Carles Puigdemont, fugido na Bélgica e perseguido pela justiça espanhola desde 2017 apresentou-se esta sexta-feira voluntariamente às autoridades belgas, mas recusa entregar-se. Carles Puigdemont, acusado de delitos de sedição e má gestão …

O muco tem a capacidade secreta de dominar germes

https://vimeo.com/366782239 O nosso corpo está repleto de muco, e isto não se explica apenas pela chegada do outono. Um estudo recente demonstrou uma das inesperadas propriedades benéficas do muco: contém açúcares que controlam os germes potencialmente …

Cientistas desenvolvem "corda de guitarra" que toca sozinha

Cientistas da Universidade de Lancaster e da Universidade de Oxford, no Reino Unido, desenvolveram um circuito nanoeletrónico que vibra sem nenhuma força externa. Usando um pequeno cabo suspenso, muito semelhante a uma corda de guitarra, a …

Hubble capta a imagem mais nítida do primeiro cometa interestelar confirmado

O Hubble conseguiu captar uma fotografia de 2I/Borisov, o primeiro cometa interestelar até agora detetado, avançou a NASA, que opera o telescópio espacial. De acordo com a nota divulgada pela agência espacial norte-americana, a fotografia …

Alverca 2-0 Sporting | Leões desinspirados afastados da Taça pelo Alverca

O Alverca surpreendeu hoje o Sporting com uma vitória por 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tornando-se no primeiro grande «tomba-gigantes» da competição ao afastar o atual detentor do troféu. Alex Apolinário, aos 10 …

A Barbie também arrenda casa no Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na …