Empresário vive numa caverna (com wi-fi) de 250 milhões de anos

A maior parte das pessoas poderá não ter qualquer vontade de voltar ao tempo do homem das cavernas. Mas esse era exactamente o sonho do australiano Angelo Mastropietro.

Angelo Mastropietro, proprietário de uma agência de head hunting na Austrália, gastou cerca de 200 mil euros para transformar uma caverna com 250 milhões de anos numa habitação luxuosa com todas as comodidades que hoje temos.

Há cerca de 15 anos, durante um passeio de bicicleta em Worcestershire, na Inglaterra, o empresário australiano de 38 anos abrigou-se da chuva numa caverna local.

A caverna é uma das mais antigas em pedra na Europa, tendo sido habitada durante os últimos séculos, mas estava abandonada desde 1940.

Durante uma passagem pelo Reino Unido em 2010, Mastropietro descobriu que o terreno onde se encontrava a milenar caverna estava à venda.

Um diagnóstico de esclerose múltipla, em 2007, tinha mudado as prioridades de Angelo Mastropietro, e o empresário não hesitou em comprar a caverna e dedicar-se a transformá-la na casa dos seus sonhos.

Mastropietro gastou 200 mil euros e cerca de 1.000 horas de trabalho a partir pedra (literalmente), e o resultado é uma habitação inesperadamente luminosa, que não provoca a sensação de claustrofobia que se esperaria numa caverna.

A espaçosa casa tem todas as comodidades de uma habitação moderna: energia eléctrica, aquecimento central, ar condicionado, chão aquecido, lareira, janelas e portas em vidro, cozinha e casa-de-banho completamente equipada… e internet wi-fi.

“Tenho 38 anos, e sou um homem das cavernas”, diz Mastropietro à Barcroft Media.

E vive numa casa de fazer inveja a Fred Flinstone!

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mais rigor por favor! Os penhascos onde a caverna se encontra é que têm 250 milhões de anos… o próprio título do video diz que a caverna tem (apenas) 700 anos, e é dito pelo narrador a 1min:35seg!

RESPONDER

O exoplaneta mais tórrido já descoberto tem valiosas terras raras

A 650 anos-luz da Terra, o KELT-9 b, o exoplaneta mais quente até agora descoberto, tem assinaturas de alguns dos cobiçados minerais de terras-raras.  Além das assinaturas de ferro gasoso e titânio encontradas na sua atmosfera, …

Conseguirá a Terra sair ilesa se o Sol ficar sem combustível?

Planetas rochosos formados por elementos densos serão, muito provavelmente, os únicos sobreviventes da morte explosiva de uma estrela. Esta descoberta dá-nos pistas preciosas sobre o futuro da Terra. Quando uma estrela morre destrói tudo o que …

As colónias espaciais de Bezos flutuam, são auto-sustentáveis e até se podem parecer com Florença

O CEO da Amazon e fundador da empresa de transporte aeroespacial Blue Origin levantou o véu sobre os seus planos futuros, detalhando as suas ideias para a colonização do Espaço. Jeff Bezos sonha com "cápsulas" …

Descoberta nova espécie de rã de cristal na Colômbia

Uma rã de cristal com um coaxar peculiar foi descoberta na Sierra Nevada de Santa Marta, uma cordilheira localizada na Colômbia. "Foi um golpe de sorte", revelou o cientista que encontrou o novo espécime. Segundo …

O café mais caro do mundo vende-se na California. Custa 66 euros

Um café na California, nos EUA, prepara o que apresenta como o café mais caro do mundo. Chama-se Elida Natural Geisha 803 e custa 75 dólares (66 euros) por chávena. A rede Klatch Coffee Roasters, que …

Inglês pagou 265 euros por um Picasso falso. Afinal, era verdadeiro

Um residente da cidade de Crawley, na Inglaterra, comprou por 292 dólares (cerca de 261 euros) uma pintura que achava ser uma boa farsa de um conhecido trabalho de Pablo Picasso. Porém, seis meses depois, soube …

China cria aplicação de reconhecimento facial para distinguir pandas

Investigadores do Centro de Pesquisa e Conservação da China para Pandas Gigantes, juntamente com a Universidade de Tecnologia de Nanyang, em Singapura, e a Universidade Normal de Sichuan desenvolveram uma aplicação com um software de …

Corvos da Torre de Londres "salvaram" o país. Tiveram crias pela primeira vez em 30 anos

Os icónicos corvos negros da Torre de Londres "salvaram" o Reino Unido das consequências fatídicas de uma antiga profecia ao ter descendentes pela primeira vez desde 1989. O casal formado por Huginn (o pai) e Muninn …

A Estónia só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender

O Banco Central da Estónia, que completou em maio 100 anos desde a sua função, só tem um lingote de ouro e nem sequer o pode vender, uma vez que o material não é puro …

Explosão atinge autocarro de turistas perto das Pirâmides de Gizé

Uma explosão atingiu um autocarro de turistas perto das célebres pirâmides de Gizé, no Egito, provocando 17 feridos, entre naturais do Egito e da África do Sul, noticia a agência France-Presse. Um engenho explosivo detonou à …