Empresário de Braga dissolvido em ácido terá sido estrangulado pelo “Bruxo da Areosa”

Os contornos da morte de um empresário de Braga, cujo corpo foi dissolvido em ácido sulfúrico, continuam a ser revelados, depois de o Ministério Público ter acusado nove pessoas. Entre elas está o “Bruxo da Areosa”, visto como figura preponderante no crime, que teria em sua posse dados confidenciais da PJ.

O Ministério Público (MP) concluiu que João Paulo Fernandes, um empresário de Braga, foi raptado, assassinado e o seu cadáver foi dissolvido em ácido sulfúrico, de acordo com o despacho de acusação contra nove arguidos, entre os quais estão dois advogados e um economista.

Entre os suspeitos do crime está também Emanuel Paulino, mais conhecido como “Bruxo da Areosa”, que de acordo com o Correio da Manhã terá sido “quem estrangulou o empresário de Braga”.

O diário cita o despacho do MP onde se realça o alegado papel preponderante do “Bruxo” no crime cometido a 11 de Março deste ano. A acusação sublinha que este homem “tinha um ascendente sobre todos os arguidos”, conforme sustenta o CM. Vários dos suspeitos implicados no caso acreditariam nos “poderes divinos” do “Bruxo”, afiança o jornal, notando que era esse o caso do advogado Pedro Bourbon, que acreditaria que a mulher engravidou graças à sua intervenção.

Pedro Bourbon, que chegou a pertencer à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, está ligado ao Partido Democrata Republicano (PDR) de Marinho e Pinto, tendo sido suspenso do cargo de secretário-geral na sequência deste caso judicial.

O CM afiança que, após a morte do empresário, e fruto da sua extrema “crença no Além”, o advogado terá pesquisado na Internet “se o cheiro da morte ficava preso a uma pessoa e se os fantasmas sabiam quem os tinha assassinado”.

“Bruxo” tinha dados confidenciais da Polícia

As investigações efectuadas no processo levaram as autoridades a detectar que o “Bruxo da Areosa” teria “na sua posse informação confidencial sobre investigações da Judiciária“, conforme noticia o CM.

Estes dados só poderiam ter sido obtidos através do acesso ao sistema informático daquela polícia, segundo salienta o jornal, notando que o MP sugeriu assim, a abertura de uma nova investigação autónoma para descobrir quem terá fornecido os dados ao suspeito.

Nas escutas telefónicas realizadas aos arguidos do caso, o “Bruxo” terá sido apanhado a descansar os outros suspeitos com a frase “Não há corpo, não há crime”. Ele acreditaria que, depois de se ter alegadamente dissolvido o corpo do empresário em ácido sulfúrico, teriam cometido o crime perfeito.

Entretanto, a Polícia está à espera de análises laboratoriais efectuadas a partir de amostras de um aterro sanitário em Vila Nova de Gaia, onde se acredita que os restos mortais do empresário terão sido despejados. A expectativa é que sejam detectados vestígios biológicos que comprovem a tese da acusação.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    O caso é macabro mas com bruxo ou sem bruxo todos são igualmente criminosos.
    Deixo aqui as minhas condolências à família.
    No entanto vendo a coisas com alguma frieza é importante lembrar que o Empresário recorreu aos serviços desta rede no passado por isso tal como eles de inocente teria muito pouco. Quando se entra numa rede destas as pessoas devem esperar tudo…
    Importa ainda referir o pais que temos pois constatou-se que a família do falecido recorreu a esta rede organizada para desviar milhões de uma massa falida. Passado 3 anos não sendo possível recuperar os milhões ocultos/desviados recorrem à justiça para recuperar esses milhões. Assim sendo em que pais estamos nós?
    Se houvesse justiça mesmo antes do homicídio acontecer deveriam ser todos presos por ocultações de milhões “roubados” ao estado e a um basto conjunto de pessoas que foram prejudicadas com todo este esquema de desvio de dinheiro.
    E quem responde pelos problemas criados pela falta de pagamento a estas pessoas? Não deveria os milhões desviados reverterem novamente para a massa falida de forma a serem distribuídos a quem de direito?

    Quem a cama faz na cama se deita… só se lamentando no meio de todo este processo o crime bárbaro cometido e os eventuais traumas provocados à criança porque de resto talvez estejam todos a “pagar na terra” aquilo que só o inferno poderia cobrar.

  2. Sem duvida. Ainda ha gente com nível. Comentário do Armindo é realíssimo. Pena a criança que nada tem a ver com esta teia…. E é a q mais sofre.. É injusto!!!

  3. Tudo isto é de loucos logo a começar pelo empresário e seu pai, este já pagou, agora esperamos que todos eles sem exceção paguem e bem pelo crime horroroso que praticaram, um advogado que acredita que a mulher engravidou por ação do bruxo até será bem possível que este tenha tido o prazer de a engravidar.

  4. Armindo, Enzo e Vasco estão de parabéns, os vossos comentários estão mais esclarecedores do que muitas peças jornalísticas.
    As minhas condolências à menina.

RESPONDER

WhatsApp começa a ganhar relevância nas eleições em Portugal

Uma investigadora do ISCTE atribui muita importância aos grupos que começam agora a surgir no WhatsApp, que "não são uma coisa muito visível", mas "chega às pessoas de uma forma diferente" e "mais personalizada". Ainda …

Avioneta da Força Aérea espanhola cai no Mar Menor. Instrutor de voo e aluna morreram

Um instrutor e uma aluna morreram esta quarta-feira depois de um avioneta da Força Aérea Espanhola ter caído no Mar Menor, perto da localidade de San Javier, na região de Múrcia. As duas vítimas mortais eram …

Rosa Grilo reafirma inocência. Amante nega qualquer envolvimento no crime

A segunda sessão do julgamento foi marcada por contradições da arguida Rosa Grilo, acusada do homicídio do marido, em coautoria com o amante. Segundo a SIC Notícias, nesta segunda sessão do julgamento, no Tribunal de Loures, …

Primeiro debate a seis começou com divergências nas pensões e terminou com carne e peixe

Realizou-se nesta quarta-feira o primeiro debate da campanha eleitoral com todos os líderes dos partidos políticos com assento parlamentar. Transmitido pelas Rádios TSF, Renascença e Antena 1, o debate deixou a nu as divergências ideológicas …

Missão do PPM é alertar para "revolução bolchevique" em Portugal

A missão do Partido Popular Monárquico (PPM) nas eleições legislativas é alertar para "a revolução bolchevique" que está em curso em Portugal, país que corre o risco de se transformar numa Venezuela, segundo o presidente …

Gelado para comer na rua paga mais IVA do que se for para consumir num café

Os gelados estão sujeitos a taxas diferentes de IVA, conforme sejam consumidos num estabelecimento comercial ou se destinem a ser comidos num espaço público. Em causa está a interpretação que o Fisco faz do serviço …

Amigos, amigos, 'Champions' à parte. Ronaldo e Félix encaram-se em duelo lusitano

A primeira jornada da Liga dos Campeões reserva um duelo especial para os portugueses entre o Atlético de Madrid e a Juventus. De lados opostos estarão João Félix e Cristiano Ronaldo. Os portugueses estarão de coração …

Michel Temer usa a palavra "golpe" para falar da destituição de Dilma Rousseff

"Nunca apoiei o golpe e nem fiz nada para que isso acontecesse", disse Michel Temer - que chegou ao poder em 2016, após o processo de destituição de Dilma Rousseff - numa entrevista à emissora …

PGR denuncia irregularidades na investigação ao homicídio de Marielle Franco

Esta terça-feira, a procuradora-geral da República brasileira denunciou irregularidades na investigação do caso do homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Raquel Dodge, que concluiu o mandato de dois anos na liderança do …

Juncker: Saída do Reino Unido é "desejável e possível", mas risco de 'no deal' é "muito real"

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, defendeu esta quarta-feira, no Parlamento Europeu, que um acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) é "desejável e possível", embora tenha reconhecido que o risco …