/

Empresa quer levar passageiros à estratosfera num balão (para ver a curvatura da Terra)

14

A startup Space Perspective quer levar passageiros num balão gigante para a estratosfera da Terra. Os turistas poderão subir suficientemente alto para ver a curvatura da Terra e a escuridão do Espaço.

Ao GeekWire, os CEOs da Space Perspective Taber MacCallum e Jane Poynter divulgaram o seu conceito para uma cápsula-balão chamada Spaceship Neptune e disseram que os voos de teste devem começar no início do próximo ano. “As coisas boas demoram tempo”, disse MacCallum.

Há sete anos, MacCallum e fizeram uma revelação semelhante para a World View Enterprises, um empreendimento baseado no Arizona que pretendia levar as pessoas a uma altitude de 30 quilómetros a 67 mil euros por bilhete. Essa altitude é muito menor do que o limite espacial internacionalmente aceite, que é de 100 quilómetros, mas é suficientemente alto para contemplar a curvatura da Terra.

Desde 2013, a World View empenha-se em enviar cargas úteis em plataformas de balão conhecidas como Stratollites. No ano passado, Poynter e MacCallum trouxeram uma nova equipa de gestão para chefiar as operações da World View, deixando-os livres para planear o seu próximo empreendimento.

Depois de encomendar um estudo no mercado de viagens, os CEOs da startup descobriram que as viagens estratosféricas eram a resposta certa para o que estavam à procura.

A base inicial de operações da Space Perspective seria na Estação de Lançamento e Pouso do Centro Espacial Kennedy, onde os vaivéns espaciais da NASA costumavam aterrar.

Até oito passageiros e um piloto subiriam numa espaçosa cápsula pressurizada para uma subida de duas horas até ao nível de 30 quilómetros, elevada por um enorme balão cheio de hidrogénio a um ritmo descontraído de 20 quilómetros por hora.

Depois de um cruzeiro de duas horas nessa altitude, a Nave Espacial Neptuno demoraria mais duas horas a descer até um mergulho no Oceano Atlântico ou no Golfo do México. Um navio pegaria os passageiros, a cápsula e o balão e os levaria para a costa.

Como a viagem duraria seis horas, o design da cápsula deixa espaço para um bar e uma casa-de-banho ao estilo de um avião recuado sob a cabine de passageiros da Nave Espacial Neptune.

A Space Perspective já assinou um contrato com as autoridades da Flórida. As operações podem começar no Centro Espacial Kennedy da NASA, mas os primeiros voos ainda terão de esperar alguns anos.

ZAP //

14 Comments

    • Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra. Burra, burra, burra!

  1. Karina, espere até ficar pronto.
    Assim você vai nele, veste um fato espacial e vai até fora ver a curvatura da Terra sem ser por dentro do vidro.
    Ok?

  2. Realmente “se for verdade e não ficar só na promessa”, vai ser uma evolução positiva em todos os sentidos.

    Mas a primeira coisa que se tem que levar em consideração, por qualquer pessa que esteja disposta, a comprar uma passagem para fazer um passeio nesse balão, é saber se esse vidro ou plastico pra modelar o contorno deste balão tem algum efeito angular, pra mais ou pra menos.

    Porque não pode haver distorção nem pra mais e nem pra menos, se houver, a pessoa estará sendo lesada financeiramente e em mais alguns direitos.

    Pra quem não sabe ou não conhece o que efeito angular pode provocar naquilo que é observado pela pessoa, é bom dar uma conferida, antes de se aventurar a fazer um turismo neste tipo de balão.

    efeitos angulares fisheye

    https://www.google.com.br/search?q=efeitos+angulares+fisheye&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwifhMrtoZTqAhUBKLkGHUReATgQ_AUoAXoECAwQAw&biw=1017&bih=568

    • Então e não reparava logo em terra no efeito curvo? Só começava quando chegava ao espaço. Incríveis as patetices que as pessoas arranjam para justificar as suas crenças patéticas.

  3. Não entendi o idioma da primeira interferência, então nem vou perder tempo com esse sapo chiador

    Quanta a segunda, já passei o link pra não ter esse tipo de argumento, seja um pouco mais esperto e use a ciência, melhor use a inteligência, coisa que está faltando a vocês, só retardado nessa porra de lugar

    Os manézões lá em cima deve ter um tripla personalidade, estão acostumado a sacanear as mulheres, pode deixar

    • O Sr. Carlos sabe que existem várias experiências que pode fazer em casa e que demonstram irrefutavelmente que a Terra é (quasi-)esférica? Algumas delas foram inclusive feitas e propostas pelos gregos antigos há milénios. Por curiosidade já fiz algumas, e digo-lhe: são fantásticas e esclarecedoras. Desta forma, e se tem de facto dúvidas sobre a esfericidade da Terra, faça as experiências por você e constate por você a realidade dos factos. Uma maneira barata, mas que demora algum tempo, é a experiência de Eratóstenes (procure no Google). Outra é dar a volta ao mundo (se se mover sempre na mesma direção, vai voltar ao sítio de onde partiu), mas é cara. Outra mais barata, mas que requer perder algum tempo, é lançar o seu próprio balão atmosférico (existem uns pequenos e baratos), com a sua própria máquina fotográfica ou de filmar, e ver por você próprio o resultado. Várias pessoas já o fizeram. Ou prefere não fazer nada e acreditar em vídeos do YouTube, que qualquer pessoa com o mínimo de educação consegue perceber que não fazem sentido e ignoram todas as leis da física? Seja curioso e investigue por você mesmo. Até lá, abstenha-se de falar de algo que claramente não entende. Cumprimentos.

  4. Definição de ironia: um terraplanista a dizer que os outros são retardados e a mandá-los usar a ciência e a inteligência.

  5. Desculpe entrar na conversa interessante e didáticas de vocês

    Imagina o seguinte Sr. Osório você está numa cidade qualquer do litoral, observando a linha horizontal do oceano.

    Sabe o que significa isso?

    Significa que o Sr está no topo do planeta seja ela plana, ou esférica.

    Porque o nivel horizontal só ocorre no topo, e nunca nas laterias ou embaixo

    num planeta plano faz todo sentido estarmos no topo do planeta, porque podemos observar em qualquer localidade do nosso planeta os niveis horizontal, dos lagos, represas, caixas d’água,….

    Me explica isso se você vive num planeta com forma de globo, pega a maquete do planeta globo como as encrontradas nas escolas e observe se a resposta do Sr. condiz com a realidade

    Por dedução não condiz com realidade, pelo simples fato que numa bola não existe possibilidade de exitir uma reta nivelada horizontal que não seja topo, e se o Sr olhar pela maquete do planeta globo muitas poucas pessoas viveram ali no topo ou perto do topo, e sim nas laterias

    Você vive perto do topo da bola olhando pela maquete, lógicamente que não, então como você explica ver a linha horizontal do oceano em qualquer praia de qualquer pais que seja, o nivel horizontal da piscina, o nivel horizontal do copo de água?

    Melhor ainda olhe para oceano e veja se água está nivelada está então ok, no mesmo momento ligue pro seu colega que vive lá no Japão ou China,e pergunte pra ele se agua está nivelada lá no oceano de frente da casa deles, sabe o que ele vai responder que sim, mas como, você e ele, ver ao mesmo tempo as águas niveladas do topo do planeta? E sendo que nenhum de vocês dois morem no topo do planeta?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.