Empresa japonesa oferece estadias para evitar “divórcios por coronavírus”

Uma startup japonesa de aluguer de casas a curto prazo está a oferecer estadias a pessoas casadas, visando prevenir o número de divórcios causados pela pandemia de covid-19, que nasceu em dezembro passado na China.

A empresa Kasoku, que tem cerca de 500 casas em todo o país, principalmente no centro de Tóquio, está a oferecer acomodações a maridos ou esposas que fiquem cansados de ficarem em casa com os seus respetivos cônjuges.

Estas estadias servem, na prática, como uma espécie de “escape” para maridos ou esposas que queiram passar algum tempo longe dos seus parceiros, evitando assim que a pandemia que levou ao confinamento nas habitações culmine em divórcio.

O portal Nikkei Asian Review, que avança a notícia, frisa ainda que as restrições sociais e o isolamento domiciliário está a fazer com que os casais passem mais tempo juntos, situação que faz aumentar os conflitos domésticos.

Antes de pensar em divórcio, consultem-nos“, apela a empresa aos cidadãos do Japão que se encontrarem nesta situação.

“Não temos dados sólidos que mostrem que o número de divórcios está a aumentar aqui, mas depois de ler em alguns média que o regime de isolamento causou um aumento de divórcios na China e na Rússia, decidimos criar esse serviço”, disse Kosuke Amano, um representante da empresa japonesa, citado pela agência noticiosa AFP.

A empresa lançou a campanha no início de abril, quando a hastag “divórcio-corona” se tornou popular na rede social Twitter no Japão.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

“Não queremos estragar a nossa joia da coroa“. Governo pode limitar acesso da Peneda-Gerês

O Secretário de Estado da Conservação da Natureza concorda com os autarcas, sobre o impacto positivo do turismo para as populações, mas nota que o sucesso do PNPG não pode pôr em causa os valores …

Fome e seca levam milhares de angolanos a fugirem para a Namíbia

A fome provocada pela seca extrema na província de Cunene, no sul de Angola, está a levar milhares de pessoas a fugir para a Namíbia. "A estiagem provocou a rutura de 'stocks' alimentares das comunidades e …

Governo britânico confirma Portugal na “lista verde” de viagens. Preço das viagens disparou

Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps. Portugal …

Nova Zelândia vai proteger fiorde emblemático de turismo de massas

O Governo da Nova Zelândia anunciou que vai proteger do turismo de massas a paisagem natural do icónico fiorde Milford Sound-Piopiotahi, património mundial na ilha do Sul. O turismo em Milford Sound-Piopiotahi, considerado um dos principais …

Autárquicas são ensaio para o CDS. Nas legislativas, partido pode ser o "PEV do PSD"

Com o CDS a afundar nas sondagens, as legislativas já estão no campo de visão. As autárquicas que se avizinham vão ser um ensaio para os centristas: e se uns dizem que não, os críticos …

“O cenário é caótico“. Greve do SEF provoca ajuntamentos no Aeroporto de Lisboa e Porto

A greve convocada pelo sindicato do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a decorrer esta sexta-feira está a provocar grandes ajuntamentos nos principais aeroportos do país. A greve de inspetores e funcionários do Serviço de Estrangeiros …

TAP no fim da lista de credores em caso de insolvência da Groundforce

A tensão entre a companhia aérea e a empresa de handling voltou a colocar o cenário de insolvência em cima da mesa. Mas isso pode vir a revelar-se um "calvário" para a TAP. De acordo com …

Governo propõe juízes diferentes nas fases de inquérito e instrução

O Governo enviou uma proposta de lei enviada ao Parlamento que prevê que o magistrado que acompanha uma investigação não possa continuar a intervir no processo após a acusação. O objetivo do Governo, de acordo com …

Alemanha vai vacinar todos os jovens maiores de 12 anos até final de agosto

A Alemanha pretende vacinar contra a covid-19 todos os adolescentes maiores de 12 anos até ao fim de agosto, embora dependa da "luz verde" da Agência Europeia do Medicamento (EMA) para essa faixa etária, disse …

Para combater a pobreza, Governo vai rever Rendimento Social de Inserção

O Governo de António Costa está a preparar uma revisão do Rendimento Social de Inserção (RSI) com o objetivo de reforçar o combate à pobreza em Portugal. O Executivo vai rever as regras de atribuição …