Empresa japonesa desenvolve capa de telemóvel anti-vício

Manny Valdes / Flickr

A Momo Ltd, uma empresa sediada em Kobe, no Japão, criou uma capa para telemóveis cujo objetivo é prevenir que as crianças fiquem viciadas nos smartphones e dar algum poder aos pais sobre a utilização dos mesmos.

Segundo o Telegraph, a capa só pode ser retirada do telemóvel com a ajuda de uma chave de parafusos própria e, através de uma aplicação, é possível estabelecer alguns limites de utilização do smartphone.

A capa incorpora detetores de movimento que fazem com que o aparelho fique inativo caso detete que a criança está a andar, o que ajuda a prevenir situações de perigo resultantes do uso de um telemóvel enquanto se caminha ou atravessa uma estrada.

A nova tecnologia, chamada OTOMOS, também poderá enviar mensagens automáticas para os telemóveis dos pais se detetar um choque físico significativo, como um acidente.

“Desenvolvemos o produto depois de ouvir vários pais, as suas preocupações e opiniões, que têm filhos que usam o smartphone“, afirma Masato Otsu, presidente da Momo Ltd.

Os cidadãos japoneses poderão adquirir o dispositivo a partir de Agosto e assinar um contrato de fidelização de dois anos que irá custar 500 ienes (cerca de 4 euros) por mês.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Criaram um necessidade no mercado com os smartphones que levou as p4ssoas a tornarem se menos sociáveis. Veja casais e grupos de pessoas em restaurantes e bares ou no carro de cabeça para baixo sem falarem uns com os outros. Ridículos. Claro que são úteis, mas as pessoas naonão sabemcolocar travão quando é necessário. Ridículo ver uma turma inteira do 5 ano tudo com telemóveis smartphone. Para quê pergunto eu. Bastava um Tml normal so para ligar aos pais. Culpado são os pais com a merda das modas e com a mania de fazer o que os outros fazem ou têm. Este mundo está em autodestruição, mas acho que ninguem esta2 atento a isso porque estao todos de cabeça para baixo a olhar para o seu precioso tml.

RESPONDER

"Na última noite no Porto, fui sozinho à Ponte D. Luís e vieram-me as lágrimas aos olhos"

O médio espanhol Óliver Torres confessa que a sua saída do Porto foi "emotiva" e que se despediu do clube e da cidade na Ponte D. Luís, de noite e sozinho, com "as lágrimas nos …

Costa e Centeno discutiram no Conselho Europeu (e foi Centeno quem ganhou)

António Costa e Mário Centeno envolveram-se numa "discussão directa" em pleno Conselho Europeu que deixou os restantes membros do Eurogrupo perplexos. Em causa esteve o primeiro orçamento da Zona Euro, com o primeiro-ministro de Portugal …

Sondagem: Livre caiu para metade, Montenegro lidera corrida ao PSD

O PS lidera as intenções de voto com 37,1% e um avanço de 10,2 pontos percentuais sobre o PSD numa sondagem em que o Livre surge com metade da votação alcançada nas legislativas em outubro. Num …

ONU chama a atenção para consumo de tramadol (erradamente considerado menos letal que fentanil)

A crise derivada do consumo excessivo de opóides e as mortes daí decorrentes já levaram empresas norte-americanas que os produzem a receber milhares de ações judiciais. Contudo, a Organização das Nações Unidas (ONU) chama a …

Mais de 50 jornalistas subscrevem abaixo-assinado em defesa de Maria Flor Pedroso

Mais de 50 jornalistas, entre os quais Adelino Gomes, Henrique Monteiro, Anabela Neves e Francisco Sena Santos, subscreveram esta sexta-feira um abaixo-assinado em defesa da jornalista Maria Flor Pedroso, diretora de informação da RTP. "Confrontados com …

O maior sítio arqueológico submerso do mundo mora no México (e está a surpreender os especialistas)

Uma equipa de especialistas está a explorar há cerca de quatro anos o Grande Aquífero Maia, localizado no México, e tem feito descobertas surpreendentes que vão desde numerosos sítios arqueológicos a vestígios de homens primitivos.  Durante …

Passes baixam para 70 e 80 euros para utentes da região Oeste

Os passes nos transportes públicos para Lisboa vão baixar para 70 euros para utentes de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, e para 80 euros dos restantes concelhos da região. A …

Parar de comer quando se está cheio nem sempre é fácil (e há uma razão para isso)

Com alguns alimentos, parar de comer — mesmo quando se está cheio — nem sempre é fácil. Isto porque algumas destas comidas podem ter sido feitas de forma a que tal aconteça. Nenhum alimento é criado …

Há milhares de misteriosos buracos no fundo do mar da Califórnia

Surgiu um novo mistério perto da costa de Big Sur, na Califórnia, no fundo do Oceano Pacífico: há milhares de pequenos fragmentos redondos retirados dos sedimentos do fundo do mar.   A descoberta foi feita como parte …

NASA apresenta "mapa do tesouro" para encontrar água em Marte

Uma equipa de cientistas da NASA elaborou um mapa da água congelada que existe em Marte e que se acredita estar a apenas 2,5 centímetros abaixo da superfície do Planeta Vermelho - isto é, à …