/

Empresa japonesa desenvolve capa de telemóvel anti-vício

3

Manny Valdes / Flickr

A Momo Ltd, uma empresa sediada em Kobe, no Japão, criou uma capa para telemóveis cujo objetivo é prevenir que as crianças fiquem viciadas nos smartphones e dar algum poder aos pais sobre a utilização dos mesmos.

Segundo o Telegraph, a capa só pode ser retirada do telemóvel com a ajuda de uma chave de parafusos própria e, através de uma aplicação, é possível estabelecer alguns limites de utilização do smartphone.

A capa incorpora detetores de movimento que fazem com que o aparelho fique inativo caso detete que a criança está a andar, o que ajuda a prevenir situações de perigo resultantes do uso de um telemóvel enquanto se caminha ou atravessa uma estrada.

A nova tecnologia, chamada OTOMOS, também poderá enviar mensagens automáticas para os telemóveis dos pais se detetar um choque físico significativo, como um acidente.

“Desenvolvemos o produto depois de ouvir vários pais, as suas preocupações e opiniões, que têm filhos que usam o smartphone“, afirma Masato Otsu, presidente da Momo Ltd.

Os cidadãos japoneses poderão adquirir o dispositivo a partir de Agosto e assinar um contrato de fidelização de dois anos que irá custar 500 ienes (cerca de 4 euros) por mês.

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. Criaram um necessidade no mercado com os smartphones que levou as p4ssoas a tornarem se menos sociáveis. Veja casais e grupos de pessoas em restaurantes e bares ou no carro de cabeça para baixo sem falarem uns com os outros. Ridículos. Claro que são úteis, mas as pessoas naonão sabemcolocar travão quando é necessário. Ridículo ver uma turma inteira do 5 ano tudo com telemóveis smartphone. Para quê pergunto eu. Bastava um Tml normal so para ligar aos pais. Culpado são os pais com a merda das modas e com a mania de fazer o que os outros fazem ou têm. Este mundo está em autodestruição, mas acho que ninguem esta2 atento a isso porque estao todos de cabeça para baixo a olhar para o seu precioso tml.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.