Já foi escolhida a empresa que vai construir ala pediátrica do hospital São João

José Coelho / Lusa

Hospital de São João, Porto

Já está selecionada a empresa que vai construir a ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto. O centro hospitalar prevê que o início da obra aconteça ainda este ano. 

O Hospital de São João revelou, em comunicado, que a empresa escolhida foi a Casais – Engenharia e Construção, S.A. e que foram cumpridos os prazos estabelecidos. O Centro Hospitalar e Universitário São João (CHUSJ) “irá agora desenvolver todos os procedimentos necessários, nos termos legais em vigor, para a adjudicação formal”, adianta a mesma nota.

O CHUSJ tinha convidado 14 empresas de construção a apresentarem candidaturas à empreitada da ala pediátrica, “obra com especial complexidade técnica”. A construção desta ala é há muito reclamada pelos pais das crianças seguidas naquela unidade, em especial das crianças com doença oncológica.

No início de julho, o CHUSJ anunciou o fim do internamento de crianças em 36 contentores e, numa nota emitida na altura, os responsáveis pela unidade referiram que os contentores “representavam um custo anual próximo dos cem mil euros”.

Em relação à obra, o terreno onde será feita a construção já está disponível. Segundo o Público, a obra deverá ter início ainda este ano e estima-se uma duração de 18 meses.

“De notar que em face da urgência da construção da ala pediátrica, a Lei do Orçamento de Estado para 2019 autoriza o CHUSJ a recorrer ao procedimento de ajuste direto na contratação da empreitada”, diz o centro hospitalar.

“Por razões da defesa do superior interesse público, entendeu-se constituir um grupo de trabalho que pudesse estabelecer os critérios para selecionar o conjunto de empresas habilitadas para uma empreitada desta dimensão, a serem convidadas a apresentar propostas para a sua execução, sem atrasar o processo”, acrescenta a nota.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.