/

Empresa americana quer fazer viagens de balão até ao limite da atmosfera

Uma empresa norte-americana está a desenvolver um balão gigante para fazer a viagem até ao limite da nossa atmosfera.

Ver o planeta Terra a partir de uma estação espacial é um privilégio a que poucos têm acesso, por isso, a americana World View quer mudar isso o mais rápido possível.

A empresa norte-americana está a desenvolver um balão capaz de transportar passageiros até ao limite da nossa atmosfera, uma viagem que pode ter data marcada já no fim de 2017.

A ideia é criar uma cápsula – que pode levar até seis passageiros – capaz de fazer um trajeto de 30 quilómetros verticais, chegando assim ao limite entre a atmosfera do planeta Terra e o Espaço.

Para que possa levantar, existe um balão, feito à base de um polietileno muito resistente, que, auxiliado pela força do hélio, poderá atingir a dimensão de um campo de futebol.

A viagem dura cerca de oitenta minutos e tem de valer cada cêntimo, afinal, estima-se que o custo por pessoa vá rondar os 75 mil dólares.

Além de uma viagem inesquecível, a empresa quer garantir o máximo conforto aos seus passageiros. Para isso, está a pensar incluir até uma ligação à Internet para que estes possam partilhar a experiência ao vivo nas redes sociais.

Os primeiros testes de voo já foram realizados no estado do Arizona, numa área próxima ao aeroporto internacional de Tucson, e a empresa pretende realizar uma simulação aproximada desta viagem dentro de alguns meses.

Jane Poynter, diretora da World View, acredita que esta ideia tem tudo para ter sucesso.

“Estamos confiantes de que vamos entrar no mercado dos voos comerciais. O balão funciona como um voo espacial mas também não é a mesma coisa que o lançamento de um foguetão”, explicou a executiva.

ZAP / Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.