Emmanuel Macron é agredido numa visita ao sudeste do país

Emmanuel Macron iniciou na semana passada uma volta de dois meses a França para contactar a população.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, foi hoje agredido por um popular numa visita que está a efetuar à região do Drôme, no sudeste francês, e duas pessoas já foram detidas.

Num vídeo que circula nas redes sociais, o Presidente parece ser chamado pela população que está a assistir à sua passagem na região, dirige-se para cumprimentar várias pessoas e um dos populares puxa-o e dá-lhe bofetada, sem que os serviços de proteção presidenciais tivessem tido tempo de intervir.

Emmanuel Macron iniciou na semana passada uma volta de dois meses a França para contactar a população, mas também para preparar o terreno para as presidenciais de 2022, nas quais nem todas as sondagens lhe são favoráveis.

// Lusa



PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Claro que este tipo de acções são condenáveis e inadmissíveis, em Democracia!… Posso não concordar com o Presidente ou qualquer outro Ministro, mas em Publico reservo-me o Direito de os criticar verbalmente sem insultar, nas urnas reservo-me o Direito de os demitir !….é assim que funciona a Democracia !

    • Não, não é. Verdadeiramente não podes punir ninguém nas urnas. Em Portugal o Primeiro-Ministro foi sempre do PS ou do PSD. Logo, sujeitas-te ao que te puserem à escolha em cada momento. Verdadeiramente a democracia em Portugal apenas o é, para meia-dúzia de pessoas no PS e no PSD, os que definem quem são os líderes dos partidos em cada momento. E esses são os presidentes das principais distritais: Lisboa, Porto, Braga, Aveiro.

      • Estou longe de sonhar em quer que seja. Quando digo “direito de OS demitir” com o meu voto, é abrangente a toda a classe Politica. Mas é a realidade da Democracia em Portugal. E você, o que propõe ???….. Bofetadas em Publico ????

  2. A BAS MACRONIE – Nas campanhas de verificação de popularidade muitas vezes o líder é recebido com festas, efusivos abraços, confetes e pétalas de rosas, risos e choro emocionais. Contudo, às vezes, aparece no meio da festa um “estraga prazeres” e atira ovos e tomates e o tumulto gera manchetes na media (os jornais estampavam em letras garrafais a ocorrência). O Presidente Emmanuel Macron não foi muito feliz em suas andanças pela região do Drôme, e , não é que apareceu um “estraga prazeres” e lhe mandou um bofete ? Não importa em que “região” do corpo , mas , foi na Região do DRÔME. Doeu? Talvez. MARCHONS, MARCHONS! e ALONS MACRONIE. É o que pensa, joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

  3. Não foi nada de grave e sinceramente já merecia pelo menos uma chapada psicológica para ver se acorda e vê no que França se está a tornar sob o seu regime. França está perdida e em vias de uma guerra civil, para além de estar refém da agenda globalista, tal como grande parte dos países europeus. É triste

RESPONDER

Treze meses depois, Coreias voltam a falar ao telefone

As comunicações telefónicas estavam cortadas entre as duas Coreias desde junho de 2020, mas os dois países retomaram os contactos esta terça-feira. As duas Coreias retomaram esta terça-feira a comunicação telefónica 13 meses depois de ter …

Benfica: Kaio Jorge não quer jogar em Portugal (e alínea pode impedir saída)

Santos aceitou proposta vinda da Luz mas o jovem avançado prefere o campeonato italiano. E ainda há uma alínea no contrato que vai ser analisada. O Benfica apresentou uma proposta pela contratação de Kaio Jorge, com …

Quase 70% dos internados em UCI têm menos de 59 anos

Quase 70% dos doentes com covid-19 em unidades de cuidados intensivos (UCI) têm menos de 59 anos, revelou a Ordem dos Médicos, indicando que em enfermaria os doentes abaixo dessa faixa etária são cerca de …

Reunião no Infarmed. Especialistas propõem plano de quatro níveis (e a máscara cai no nível 2)

A sede da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), em Lisboa, voltou a acolher mais uma reunião de peritos esta terça-feira. Foi apresentada uma proposta de alteração da matriz de risco, assente em quatro níveis. Portugal não …

Mais de 11.300 suspeitas de reações adversas às vacinas registadas em Portugal

Mais de 11.300 suspeitas de reações adversas às vacinas contra a covid-19 foram registadas em Portugal e houve 68 casos de morte comunicados em idosos, mas não está demonstrada a relação causa-efeito, segundo o Infarmed. De …

Incêndios "sem precedentes" devastam Sardenha

Condições climatéricas adversas e severas, como altas temperaturas e ventos fortes, estiveram na origem dos incêndios florestais que se registaram em vários países do sul do continente europeu, como Itália, Espanha, França ou Grécia. A ilha …

Gabriel foi afastado do plantel e pode ser reforço de Rui Vitória

Jorge Jesus não conta com Gabriel para a próxima temporada e já colocou o médio a treinar à parte do plantel, acompanhado por um preparador físico. O Benfica está a trabalhar com o representante do jogador …

Governo quer reduzir para três o número de testemunhas em processos civis

O Governo quer reduzir para três o número máximo de testemunhas por cada facto que se queira ver provado em tribunal no âmbito de um processo, visando aumentar a celeridade e estabelecer um critério de …

Myanmar. Junta militar anula resultados das eleições de 2020

Militares entendem que a votação não foi "livre e justa". Anúncio da anulação das eleições de 2020 não foi acompanhado de uma data para a realização de um novo ato eleitoral — tal como seria …

Contas públicas agravam-se face a 2020. Receita fiscal volta a crescer

Ministério de João Leão atribui incumprimento à terceira vaga da economia, que significou novas restrições à circulação e nos horários dos estabelecimentos. A receita fiscal e contributiva cresceu, um sinal animador para uma recuperação económica …