/

O novo anúncio da Emirates conta com uma “tripulante” em pé no topo do Burj Khalifa

2

A companhia aérea Emirates esmerou-se no seu mais recente anúncio publicitário, “um dos maiores já filmados”.

Poucas pessoas tiveram o privilégio – ou atrevimento – de subir ao topo do edifício mais alto do mundo, localizado na capital dos Emirados Árabes Unidos. Uma “tripulante” de cabine da Emirates passou a fazer parte desse leque, depois de ter gravado um anúncio publicitário na ponta do Burj Khalifa, a 828 metros de altura.

Durante o vídeo, que faz lembrar uma cena do filme Love Actually, e à medida que a câmara se vai afastando, é possível perceber que a tripulante da Emirates, que vai mostrando alguns cartazes, está no topo do edifício. A câmara vai revelando, aos poucos, a vista panorâmica do Dubai.

Depois de receber várias perguntas sobre as filmagens, a Emirates confirmou que a façanha foi concebida sem a ajuda de uma tela verde ou efeitos especiais, com um “planeamento rigoroso” e um “protocolo de segurança estrito”, escreve a Newsweek.

O anúncio foi gravado com uma instrutora profissional de skydiving que funcionou enquanto “duplo” – apesar de haver vários candidatos da própria equipa de tripulantes de cabine da Emirates que se mostraram disponíveis para participar nesta aventura.

No Youtube, a companhia aérea disponibilizou algumas cenas dos bastidores das filmagens.

Toda a segurança foi assegurada, com a “tripulante” presa ao mastro, assim como a outros dois pontos, que por sua vez estavam diretamente ligados ao topo do edifício através de um arnês escondido por baixo do uniforme da Emirates.

O anúncio de 30 segundos tinha como objetivo atrair turistas britânicos ao Dubai, agora que as restrições derivadas da pandemia de covid-19 foram aliviadas. A primeira campanha de TV irá para o ar, precisamente, no Reino Unido.

ZAP //

2 Comments

  1. Quando olho para esse prédio a única coisa que me vem a cabeça é a fila de camiões a entrarem e saírem do prédio 24 horas por dia a recolher os esgotos do mesmo por não ter ligação aos esgotos da cidade! Parece mentira mas não é.

  2. … não é só este edifício, a maioria dos grandes arranha-céus não está ligada, porque a rede de esgotos do Dubai é mínima, algo que está finalmente a ser resolvido, mas ainda assim vai demorar até as longas filas de camiões cisterna laranja desaparecerem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.