Émile está desaparecido há três dias. Luta contra o tempo para encontrar criança de dois anos

Haute-Province Info

Émile tem dois anos e está desaparecido desde sábado

800 voluntários participam nas buscas por Émile, que desapareceu este sábado enquanto brincava no jardim da casa dos seus avós. Não há qualquer pista sobre o paradeiro do menino de dois anos.

Uma criança francesa de dois anos que está desaparecida desde sábado, na região dos Alpes de Haute-Provence, em França.

O pequeno Émile estava de férias com os avós na aldeia de Le Vernet , que se preparavam para sair de casa quando a criança de dois anos, que brincava no jardim, desapareceu.

Émile terá sido avistado por duas pessoas à saída da casa dos avós, que terão “perdido de vista” a criança, segundo o Daily Mail.

A partir das 16h15 deste sábado — hora a que os avós alertaram as autoridades, membros da família e os habitantes da aldeia — as buscas pelo menino, natural de Marselha, arrancaram.

Numa corrida contra o tempo, a área das buscas já foi alargada pelas autoridades francesas, contando agora — para além de 800 voluntários — com o apoio de um helicóptero, drones com câmaras térmicas e cães-polícia. A polícia já terá revistado todas as casas da aldeia.

“Não vamos parar as buscas, não estamos a perder a esperança“, disse o autarca local, Marc Chappuis, esta segunda-feira.

Suspeitas de rapto, atropelamento e ataque de lobo

Ao fim de três dias, crescem as suspeitas de que a criança foi raptada ou sofreu um acidente, com alguns a colocarem até a hipótese de um lobo ser responsável pelo desaparecimento da criança. Ao jornal francês 20 Minutes, voluntários que procuram Émile partilham as suas teorias.

“Dizemos a nós próprios que se trata de um rapto, não podia ser de outra forma. E começamos a pensar que seria a melhor hipótese de o encontrar vivo”, diz um dos participantes nas buscas pelo menino de dois anos.

Um habitante da aldeia vizinha colocou a hipótese de a criança ter sido alvo de um lobo. “Há muitos na região”, disse o vizinho de La Seyne.

Outra hipótese colocada pelos voluntários é o atropelamento. As as autoridades não afastam, para já, qualquer um destes cenários e confessam que “todas as explicações possíveis estão em cima da mesa”

A criança tem olhos castanhos, cabelo loiro e 90 centímetros de altura. Vestia uma camisola amarela, calções brancos com um padrão verde e sapatos de caminhada quando desapareceu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.