EMEL quer apanhar os mal estacionados com câmaras em carros

Untitled

foto: sxc

A EMEL aguarda autorização da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) para colocar nas ruas de Lisboa automóveis com câmaras a fazerem a leitura das matrículas dos veículos estacionados, e a fiscalizarem os pagamentos, disse o presidente à Lusa.

“Pedimos autorização à Protecção de Dados para leitura de matrículas nas zonas residenciais de Lisboa”, o eixo central da cidade que inclui a Avenida da República, Campo Ourique ou a Expo, afirmou António Júlio de Almeida, presidente da empresa que gere o estacionamento no concelho de Lisboa, à Lusa.

Em Dezembro do ano passado e Janeiro deste ano, a CNPD autorizou à EMEL a realização de testes piloto de leitura de matrículas em diferentes condições, para verificar erros de leitura, eficácia na detecção, tempo de comunicação do evento ou a velocidade de circulação.

Foram testados três sistemas, da empresa holandesa Abstract Computing International, da Empark e da Siemens, tendo a EMEL escolhido o sistema dos holandeses.

O presidente da EMEL afirma-se esperançoso sobre uma resposta positiva da CNPD ao pedido de autorização, que deu entrada há mês e meio: “O nosso pedido não muito diferente daquele que a Comissão já aprovou para a Câmara de Lisboa para instalar um sistema de leitura de matrículas de deteção de veículos antigos”, que não têm catalisador e desde Julho de 2011 estão proibidos de circular no eixo Avenida da Liberdade/Baixa.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. OK!!! Está explicado o motivo pelo qual eu, residente nos Açores, fui multado em Lisboa… sem lá ter posto os pés…

RESPONDER

Homens e mulheres já podem entrar juntos em restaurantes na Arábia Saudita

A Arábia Saudita acabou com a exigência de entradas separadas em restaurantes para homens e mulheres e com a separação entre sexos à mesa. Até agora era obrigatório ter uma entrada para famílias e mulheres …

Exército japonês pediu uma escrava sexual para cada 70 soldados na II Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército do Japão pediu ao Governo que fornecesse uma escrava sexual para cada 70 soldados, de acordo com documentos históricos analisados pela agência de notícias nipónica Kyodo News. Os 23 …

Centeno apresenta linhas gerais do Orçamento aos partidos na terça-feira

Mário Centeno apresenta aos partidos, esta terça-feira, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado. Só o Livre fica de fora por "impedimento de agenda". O Governo apresenta amanhã, dia 10 de dezembro, as linhas …

Amianto. Fenprof vai apresentar queixa em Bruxelas

A Fenprof acusa o Governo português de não cumprir a diretiva comunitária que impõe a retirada de amianto de edifícios públicos, incluindo escolas. A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai apresentar uma queixa à Comissão Europeia …

Luís Maximiano: "Battaglia levou com o garrafão de água e o Misic com um cinto na cara"

O guarda-redes do Sporting disse esta segunda-feira que ficou “bloqueado e sem reação” durante o ataque à Academia de Alcochete, descrevendo as agressões aos colegas de equipa, após a entrada no balneário de mais de …

Peritos da Ordem admitem práticas ilícitas na venda de produtos no BES e Banif

Os peritos da Ordem dos Advogados que analisaram as reclamações de lesados do BES e do Banif disseram esta segunda-feira aos jornalistas que encontraram indícios de práticas ilícitas na venda de produtos financeiros por aqueles …

Já há rascunho do acordo da COP25 (mas nada está ainda totalmente fechado)

Esta segunda-feira arranca a semana decisiva, depois de uma semana de trabalho técnico ara definir as linhas que vão dar origem ao documento final da 25.ª Convenção das Partes (COP25) da Convenção-Quadro das Nações Unidas …

Novos escalões de IRS só serão criados "a meio da legislatura"

Esta segunda-feira, o Governo disse aos parceiros sociais que só deverão acontecer "mexidas no IRS", nomeadamente a criação de novos escalões, a meio desta legislatura. O Governo de António Costa confirmou aos parceiros sociais que a …

Navios em Portugal poluem tanto quanto as oito cidades com mais carros

O transporte marítimo deve integrar o regime de comércio de licenças de emissão da União Europeia (UE), defendeu, esta segunda-feira, a associação ambientalista ZERO, exigindo limites de emissão de dióxido de carbono (CO2) para navios …

Já são conhecidos os nomeados aos Globos de Ouro. Netflix lidera com "O Irlandês" e "Marriage Story"

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se a 5 de janeiro de 2020 no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, e será apresentada por Ricky Gervais. Já são conhecidos os nomeados à 77ª edição dos Globos …