Embarcação naufraga na Figueira da Foz. Quatro dos cinco tripulantes morreram

inessaraiva / Flickr

Praia de Quiaios, na Figueira da Foz

Praia de Quiaios, na Figueira da Foz

Quatro pessoas morreram, este sábado de manhã, na sequência de um naufrágio ao largo da Figueira da Foz. O quinto tripulante está no hospital, em estado grave.

Quatro pessoas morreram na sequência de um naufrágio ao largo da Figueira da Foz, informou fonte do Hospital Distrital da Figueira da Foz. Um quinto tripulante da embarcação está em vigilância com insuficiência respiratória, acrescentou a mesma fonte.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, já confirmou a informação, em declarações aos jornalistas no areal da praia de São Pedro, junto à zona onde se deu o naufrágio.

Segundo o Observador, o autarca referiu que se tratava de uma embarcação de pesca desportiva que ficou totalmente destruída. Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional esclareceu tratar-se de uma embarcação marítimo-turística.

Quanto aos tripulantes, “não havia nada a fazer”. “Um deles conseguiu ir até ao hospital. Veio até terra e pediu ajuda”, disse Santana Lopes.

O presidente da Câmara disse ainda que a ondulação e o nevoeiro podem ter contribuído para o acidente. No entanto, para já, o motivo que levou a embarcação a naufragar é desconhecido.

O alerta para o naufrágio foi dado às 06h54 na praia do Hospital, freguesia de São Pedro, no concelho da Figueira da Foz. No local estiveram os bombeiros da Figueira da Foz, Sapadores e Voluntários, Capitania e Polícia Marítima, INEM e um helicóptero da Força Aérea para o resgate.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.