Em Madrid, já é possível pagar para se fazer uma sesta

A capital espanhola tem agora um estabelecimento exclusivamente dedicado a quem pretende fazer uma sesta para recuperar energias.

Quando pensamos em Espanha, automaticamente associamos o país “hermano” ao bom clima, muita diversão, excelente comida, grande diversidade cultural e, claro está, à famosa sesta. Foi a pensar nisso que nasceu o “Siesta and Go”, um estabelecimento exclusivamente dedicado a quem precisa de umas horas de descanso.

Em declarações ao El País, a proprietária do espaço, María Estrella Jorro de Inza, explica que o local pretende ser o refúgio perfeito para aqueles que precisam de repor horas de sono ou que simplesmente procuram um espaço tranquilo para relaxar.

Situado no AZCA, um núcleo empresarial de Madrid, este local foi buscar inspiração aos chamados “siestódromos” ou “nap bars” que já existem em países mais longínquos como a Argentina ou o Japão mas também em países vizinhos como a Bélgica.

De Inza contou ao jornal que descobriu o modelo de negócio durante uma viagem em território japonês. “Demo-nos conta de que ofereciam imensas opções, desde centros de descanso para mulheres, para homens, espaços mistos”.

O preço varia mediante o tempo que pretende ou o tipo de espaço que quer alugar: uma cama, um sofá ou até mesmo um quarto. “Uma vez registada a entrada do cliente no nosso sistema, damos-lhe cinco minutos de cortesia para que se acomode” (o espaço oferece calçado e camisolas mais confortáveis).

Terminados estes cinco minutos, dependendo do serviço contratado, o preço varia: três euros por meia hora num quarto, dois por uma cama e 1,50 euros para o sofá.

Não existem despertadores por aqui. Os funcionários estão à disposição dos clientes quando estes pretendem despertar e seguir a sua vida. Além disso, o espaço também oferece café e conexão à Internet.

“A média de idades das pessoas que nos visitam é de 30 a 45 anos“, afirma Johan Grillo, responsável do “Siesta and Go”, acrescentando que também não nota muita diferença entre o número de homens e mulheres.

Segundo a proprietária, a tendência geral dos clientes é voltar para repetir a experiência e aqueles que visitam o espaço com mais frequência já se sentem praticamente em casa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Facebook promete investir 90 milhões para apoiar o jornalismo

A rede social Facebook prometeu esta segunda-feira investir 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na indústria do jornalismo. “O setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante …

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19. …

CR7, Bernardo, Mourinho, Lage e mais 22 personalidades do futebol doaram 150 mil máscaras ao Hospital de Santo António

O agente Jorge Mendes juntou 26 personalidade do futebol, que vão desde jogadores, treinador e amigos, com o objetivo de dotar unidades hospitalares com materiais para combater a Covid-19. A iniciativa, que contou com a …

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …