Em breve vai poder colocar vídeos na foto de perfil do Facebook

O Facebook revelou esta quarta-feira uma série de novas mudanças que vão ocorrer no perfil dos seus utilizadores, entre elas a capacidade de usar um vídeo em repetição como fotografia de perfil.

De acordo com um estudo, as pessoas passam 14 horas por mês na aplicação móvel do Facebook, pelo que as mudanças da rede social estão principalmente focadas nestes utilizadores.

A principal novidade é que a foto de perfil vai deixar necessariamente de ser uma fotografia e passa a existir a opção de colocar um pequeno vídeo que, em modo ‘loop’, estará constantemente a repetir-se.

“Vai ser possível filmar um clipe de vídeo curto que depois será reproduzido para quem visita o perfil”, anunciou um representante do Facebook.

A empresa avisa que esta mudança não permite fazer o upload de um arquivo .gif mas que o efeito será muito parecido.

Além disso, o perfil passa a ter a fotografia com uma maior dimensão e mais centrada e pode ainda ser feita uma seleção das melhores fotografias.

Depois de testemunhar o sucesso do Celebrate Pride, filtro colorido usado pelos utilizadores para celebrar a aprovação do casamento homossexual em todos os estados dos EUA, o Facebook também anunciou a introdução de filtros temporários para as fotos de perfil.

Estas novidades ainda se encontram em fase de testes, pelo que apenas um pequeno número de utilizadores com iPhone, no Reino Unido e na Califórnia, terá acesso aos novos recursos.

HypeSience

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.