Elvis sobreviveu um mês no mar a ketchup. A Heinz vai dar-lhe um barco novo

Homem esteve 24 dias em alto mar até o piloto de um avião ter reparado na sua embarcação e enviado ajuda.

A marca norte-americana Heinz vai oferecer um novo barco a um homem que sobreviveu em alto mar durante um mês a consumir apenas o ketchup por ela produzida.

Um primeiro contacto já foi estabelecido entre as partes, depois de a Heinz ter lançado uma campanha nas suas redes sociais com o título #FindtheKetchupBoatGuy (em português, encontrem o tipo do ketchup no barco), a qual se tornou viral.

De acordo com o The Guardian, o homem, chamado Elvis François, abandonou a sua antiga embarcação após ser resgatado.

“Recebemos milhares de gostos, partilhas e mensagens carinhosas na nossa luta para encontrar Elvis François“, pode ler-se num comunicado publicado pela Heinz na sua página do Instagram. “Foi um incrível esforço coletivo que se estendeu aos seis continentes, motivou centenas de artigos e nos levou ao contacto com o Elvis.”

Atualmente, a empresa e o homem estão a “trabalhar nos detalhes logísticos” da entrega da embarcação. A aventura de Elvis remonta a dezembro, quando correntes marítimas na zona do Caribe levaram o seu veleiro, enquanto fazia reparações ao largo das Antilhas Holandesas, onde vive.

Mais tarde, em declarações aos meios de comunicação local, o homem explicou que tentou contactar os amigos por telemóvel, mas a tentativa foi inglória devido à falta de rede. Os seus mantimentos ao longo de 24 dias consistiram numa embalagem de ketchup Heinz, alho em pó, cubos de sopa e água da chuva, que recolheu com um pano. “Não havia nada a fazer senão sentar-me e esperar”, explicou.

O elemento determinante para o seu salvamento foi um espelho, que usou para chamar a atenção de um avião que sobrevoava a zona, e cujo piloto o identificou a cerca de 120 milhas náuticas a noroeste da península colombiana de Guajira.

Posteriormente, um navio de transporte de mercadoria transportou-o até ao ponto de Cartagena, onde, após alguns cuidados médicos, lhe foi dada alta.

Tal como explicou após o resgate, Elvis abandonou a sua embarcação quando o navio o salvou. Ao conhecer a história e perceber o papel que o seu ketchup desempenhou nela, a Heinz decidiu procurar o sobrevivente e oferecer-lhe um novo barco. No entanto, a tarefa de encontrar Elvis não foi fácil, com a marca a recorrer às suas redes sociais.

Ali, as publicações alcançaram cerca de 5 milhões de utilizadores, mas só quando a Emo News, um meio de comunicação da Dominica tomou conhecimento da campanha é que o contacto se efetivou.

Numa primeira reação, o homem mostrou-se surpreendido, mas sobretudo grato. “Perdi tudo o que tinha naquele barco”, lamentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.