Elton John revela que teve cancro e que esteve a “24h da morte”

Florian Schuh / EPA

Elton John em concerto em Berlim

O cantor britânico Elton John, de 72 anos, foi operado a um cancro, estando, meses depois, a “24 horas da morte”. As revelações são feitas pelo próprio músico na sua nova autobiografia que estará a venda ainda este mês.

Em 2017, durante uma turnê pela América Latina, Elton John sentiu-se mal e voltou com urgência para Londres, onde os médicos lhe disseram que tinha contraído uma infeção grave na viagem. A equipa medicou-o com doses fortes de antibióticos intravenosos.

Vários meses antes da tour, o músico foi operado a um cancro na próstata em Los Angeles, nos Estados Unidos, levando algum tempo para se recuperar totalmente. No entanto, assim que a tour começou, voltou a sentir-se mal.

“Não conseguia parar de tremer”, revelou o próprio, na sua nova autobiografia intitulada de Me, que estará a venda a 15 de outubro e que parte da qual foi avançada pelo Daily Mail.

Apesar dos tratamentos em Londres, voltou a sentir-se mal e, após vários exames médicos mais detalhados, a equipa percebeu que a sua condição “era muito mais séria do que se pensava inicialmente”. Após novos testes e procedimentos, os médicos disseram ao seu marido David que o músico esteve a “24 horas da morte“.

“Se a tour tivesse durado mais um dia, teria morrido”, confessou Elton John, que recebeu alta após estar hospitalizado durante 11 dias. Depois de abandonar o hospital, passou sete semanas em casa com os seus dois filhos a “aprender a andar novamente”.

Enquanto este hospitalizado, revela ainda a mesma biografia, o músico pediu e rezou para que conseguisse sobreviver para ver os seus filhos.

“Foi como se me mostrasse uma vida diferente, uma vida que percebi que amava mais do que estra na estrada. A música era a coisa mais maravilhosa, mas ainda assim não soava tão bem como Zachary a conversar sobre o que tinha acontecido em Cubs ou sobre os treinos do futebol”, revelou ainda.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.