Elton John revela que teve cancro e que esteve a “24h da morte”

Florian Schuh / EPA

Elton John em concerto em Berlim

O cantor britânico Elton John, de 72 anos, foi operado a um cancro, estando, meses depois, a “24 horas da morte”. As revelações são feitas pelo próprio músico na sua nova autobiografia que estará a venda ainda este mês.

Em 2017, durante uma turnê pela América Latina, Elton John sentiu-se mal e voltou com urgência para Londres, onde os médicos lhe disseram que tinha contraído uma infeção grave na viagem. A equipa medicou-o com doses fortes de antibióticos intravenosos.

Vários meses antes da tour, o músico foi operado a um cancro na próstata em Los Angeles, nos Estados Unidos, levando algum tempo para se recuperar totalmente. No entanto, assim que a tour começou, voltou a sentir-se mal.

“Não conseguia parar de tremer”, revelou o próprio, na sua nova autobiografia intitulada de Me, que estará a venda a 15 de outubro e que parte da qual foi avançada pelo Daily Mail.

Apesar dos tratamentos em Londres, voltou a sentir-se mal e, após vários exames médicos mais detalhados, a equipa percebeu que a sua condição “era muito mais séria do que se pensava inicialmente”. Após novos testes e procedimentos, os médicos disseram ao seu marido David que o músico esteve a “24 horas da morte“.

“Se a tour tivesse durado mais um dia, teria morrido”, confessou Elton John, que recebeu alta após estar hospitalizado durante 11 dias. Depois de abandonar o hospital, passou sete semanas em casa com os seus dois filhos a “aprender a andar novamente”.

Enquanto este hospitalizado, revela ainda a mesma biografia, o músico pediu e rezou para que conseguisse sobreviver para ver os seus filhos.

“Foi como se me mostrasse uma vida diferente, uma vida que percebi que amava mais do que estra na estrada. A música era a coisa mais maravilhosa, mas ainda assim não soava tão bem como Zachary a conversar sobre o que tinha acontecido em Cubs ou sobre os treinos do futebol”, revelou ainda.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Violência, voos cancelados e manifestação com cinco colunas marcam continuação dos protestos na Catalunha

Milhares de manifestantes pró-independência da Catalunha concentram-se esta sexta-feira em Barcelona para protestar contra a condenação pelo Tribunal Supremo espanhol dos 12 dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha em 2017. Os manifestantes, organizados …

Morreu Rui Jordão, antigo jogador de Benfica e Sporting

Rui Jordão, antigo avançado que passou pelo SL Benfica e pelo Sporting CP, morreu esta sexta-feira aos 67 anos. O luso-angolano faleceu devido a problemas cardíacos. Internado no Hospital de Cascais devido a um problema cardíaco, …

Rio tentado a recandidatar-se por temer pelo futuro do PSD

O atual líder do PSD, Rui Rio, pondera uma recandidatura ao cargo por temer pelo futuro do partido, escreve o jornal Público esta sexta-feira. Rui Rio pouco ou nada tem revelado sobre a decisão: desde as …

Adiamento do Brexit ainda em cima da mesa. Juncker fala em situação "extremamente complicada"

Apesar de Londres ter chegado a acordo com Bruxelas, o acordo ainda não passou pelo Parlamento britânico. Em cima da mesa continua o adiamento do Brexit. Os líderes mundiais mostram-se agradados e, acima de tudo, aliviados …

O adeus dos campeões. Alverca provoca hecatombe "leonina" na Taça de Portugal

O Sporting deixou-se surpreender pelo Alverca na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os ribatejanos bateram os 'leões' por 2-0, num jogo em que Varandas admitiu ter ficado envergonhado. A caminhada do Sporting na Taça de …

Rui Pinto encriptou dez discos externos. PJ não consegue descodificá-los

A Polícia Judiciária não consegue aceder a dez discos externos encriptados pelo hacker Rui Pinto. Desta forma, as autoridades podem estar a não conseguir obter provas essenciais à investigação. Em janeiro, as autoridades apreenderam doze discos …

Caso do bebé sem rosto. Médico que fez ecografias já teve pelo menos oito queixas na Ordem

O médico obstetra que fez as ecografias a Rodrigo, o bebé de dez dias que nasceu no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, sem rosto, foi alvo de pelo menos oito queixas na Ordem dos …

Todos os europeus são descendentes de uma mesma pessoa (e é da realeza)

Todos temos um pai e uma mãe biológicos que, por sua vez, tiveram os seus pais biológicos, por isso todos temos dois avôs e duas avós. Se seguirmos a sequência - oito bisavós, dezasseis trisavós, etc …

Miguel Pinto Luz é candidato à liderança do PSD

O vice-presidente da Câmara de Cascais anunciou, esta sexta-feira, que se vai candidatar à liderança do PSD para suceder a Rui Rio. Foi através de um vídeo publicado no YouTube que Miguel Pinto Luz, vice-presidente da …

Roubo de dinheiro pode ser deduzido no IRC em casos excepcionais

O roubo de valores em dinheiro pode ser usado pela empresa afetada como uma dedução ao lucro tributável desde que este tenha ocorrido em condições muito excecionais, como o envolvimento de armas de fogo, esclarece …