Elon Musk quer largar bombas nucleares em Marte

Elon Musk quer bombardear o “planeta vermelho” para torná-lo habitável para a raça humana. Pode parecer contraditório, mas a ideia do fundador da Tesla e da SpaceX até poderia resultar.

Bombardear Marte para tornar o planeta habitável para humanos. Sim, é esta a solução de Elon Musk, que já tinha sido mencionada anteriormente pelo empresário americano, e que voltou à tona após tweets publicados na sexta-feira passada.

Bombardeiem Marte!“, escreveu Musk. “T-shirt disponível em breve”, acrescentou, prometendo uma espécie de merchandising relativo à ideia.

Não se sabe até que ponto é que Elon Musk está a falar a sério, mas algumas das suas mais disparatadas ideias anteriores  — veja-se o hyperloop, o lança-chamas pessoal, e para começar, um famoso “super-desportivo elétrico com autonomia para 500km” que há 10 anos parecia ficção — acabaram mesmo por se tornar realidade.

E a verdade é que a ideia não é completamente disparatada. O uso de bombas nucleares em Marte, dizem alguns especialistas, poderia fundir as calotas polares do planeta e libertar grandes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera.

Isto permitiria criar uma espécie de efeito de estufa, que acabaria por aumentar a temperatura e a pressão atmosférica do planeta. Teoricamente, estas condições tornariam o planeta habitável para seres humanos.

Em 2015, Musk esteve no talk show americano “The Late Show with Stephen Colbert”, onde abordou a sua ideia de colonizar Marte.

Durante a entrevista, o CEO da SpaceX disse que havia duas formas de aumentar a temperatura do planeta: uma rápida e uma lenta. Desafiado a falar sobre a alternativa mais célere, Musk falou em bombardear Marte com armas nucleares.

Em novembro do ano passado, Musk disse que havia uma probabilidade de 70% de ir viver para Marte. Além disso, disse que bilhetes para uma viagem ao planeta podem estar disponíveis daqui a sensivelmente seis anos, por “alguns milhares de dólares”.

Confrontado com a hipótese de a mudança para Marte ser um refúgio dos ricos para os problemas da Terra, o norte-americano de 47 anos, respondeu que não achava que seria, uma vez que há uma maior probabilidade de morrer em Marte.

A probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra“. Se aterrar, quer “trabalhar sem pausas para construir a base. Não haverá muito tempo para lazer. E mesmo depois de fazer tudo isto, será um ambiente muito difícil. Portanto haverá uma boa hipótese de morrer”, acrescenta.

Entretanto, Elon Musk continua a gostar de se manter fiel às suas promessas. Aqui estão as prometidas t-shirts “Nuke Mars”.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. PQP!! O que esse cara pensa que é? Deus?! Façam isso e verão a fúria da natureza. Bando de babacas. Que usem o dinheiro a quem tem fome.

    • Juro ignorância é o q n falta. Vives num planeta em q a população cresce para a sobrelotação, onde em certos países ja se vê a consequência de tal coisa, e no mundo em geral tb, pq de certeza q contaminar marte com uranio é pior q depositar a quantidade de lixo que existe no mar, para ti ignorante, a água onde tomas banho no verão. Dar comida a quem tem fome e controverso, pq a quem necessite pq n tem possibilidades e a quem necessite pq n tem condições para tal. Marte irá ajudar?? Ns como é obvio, mas dizer as pessoas o limite de filhos achas etico anormal?? Irão chamar de monstros a quem proíbe de ter filhos, mas no futuro próximo com tantas pessoas, tanto lixo, vais desejar marte, como um pedinte deseja comida. Anormal começa a pensar em vez de falares mal de uma das pessoas q tenciona trazer o bem comum. “PQP” Pergunto me como es tao burro

  2. Já não chegam as bombas nucleares (e outras ainda mais potentes e destruidoras) que russos, americanos, chineses, norte coreanos & companhia lançam aqui na Terra e que estão a destruir o Planeta? Também querem destruir a casa dos outros? Dassssss…. Raça maldita!

  3. Esse cara não bate bem da cabeça é só asneira. E a contaminação iria aumentar em Marte já poluido pelo peróxido natural mais urânio como iria ser habitável um dia?

  4. Se o CO2 aquecer Marte à velocidade que o CO2 aquece o planeta Terra, morrem todos congelados.
    Está um frio que não se pode

  5. A palhaçada americana, Part III. Desde quando um privado tem acesso à tecnologia e às matérias que lhe permitam a produção de bombas nucleares? Se a resposta é sim, Elon Musk tem, então já nada me espanta naquela terra de cowboys e índios. Mas uma coisa é certa, que se rebentem uns aos outros, é para o lado que melhor durmo, agora que brinquem com toda a Humanidade, a questão muda de figura. Os EUA não são donos nem polícias do Mundo, mas apenas da terra deles, convençam-se disso. O mundo está cansado de pistoleiros americanos, porra. Não tarda começo a pensar que os radicais islâmicos não tinham assim tão pouca razão.

      • E um burro atrasado mental, que usa o termo “bitaites” no seu lexico, percebe “bué” de tecnologia. Grunho és tu meu fdp, vai lavar pratos antes que o tem patrão descubra que andas a perder tempo na net, em vez de te dedicares à ciência para a qual foste parido.

      • Elon Musk devia lançar em Marte fantasmas como tu, em vez de bombas nucleares. Farias mais estragos, e livravas a humanidade de imbecis do teu calibre, que fazem imensa falta em Marte, já que és um idiota da ciência e da tecnologia. Ah, e dos bitaites também. Palhaço.

    • … e desde quando não são os privados a criar tecnologia bélica?

      E se estamos a falar de ciencia… chama-se terraformação!

      • Hello? Obviamente que há e sempre houve privados a desenvolver tecnologia bélica, mas há 2 ideias que não podem ser postas de lado: A tecnologia criada pelos privados, NÃO é comercializada pelos privados, é pelos estados; Segundo, dificilmente um privado cria tecnologia bélica atómica, são os estados que as promovem na sua função de desenvolver ações defensivas, e muito mais difícil ainda, seria um privado utilizar tecnologia bélica nuclear, pois é isso que está em causa aqui. Sei do que falo logicamente, caso contrário estaria calado. Só aqui vim porque li, e achei um absurdo, tanto a notícia infundada, como a ideia propagada.

        • Cala-te filho, ou levas um chapadão nas beiças…
          O pai não te ensinou que não se deves tecer comentarios sobre aquilo que não perecebes patavina…?

          • Como é que um pai panasca como tu conseguiu fazer um filho como eu? Isso sim, seria matéria para uma discussão, sobre a qual tu tens muitas explicações a dar. Vai ver se estou na esquina, ó palhaço.

  6. Existem muitos animais na Terra considerados irracionais, mas seres humanos irracionais são os mais perigosos. Este, por exemplo, deve viver sob o efeito de um estigma cerebral que só uma bomba nuclear explodindo no seu cérebro o traria à realidade. Gente infeliz com provas de ignorância.

  7. Putz. E aqui no Brasil estamos sendo acusados de destruir da noite para o dia a floresta amazônica.
    Um professor de Harvard insinuando uma hipotética invasão da floresta para “Salvar os Índios”
    Uma garotinha Sueca que não trabalha não se sustenta mas tem $ para rodar o mundo com assessores e acusar o Brasil de estar causando o aquecimento global…..

    Ahhhh sim recomendo o vídeo “A Guiana Sumiu” do Porta dos Fundos.
    Afinal né patrícios, temos que rir um pouco para não chorar.

  8. Mas afinal, como é que um tipo qualquer (sim, Elon Musk não passa de um tipo qualquer afinal de contas) pode bombardear algo que não lhe pertence? Poder-se-á dizer que Marte não é de ninguém, mas é uma ideia errada, Marte é do universo, masde ninguém ou do universo, não é de Elon Musk, e isso é uma certeza absoluta

  9. O ser humano é uma peste, depois de destruir este planeta vai destruir o do vizinho.
    E depois de Marte segue-se Júpiter. .. Este vai dar mais trabalho..

  10. Sr Sousa, pense lá um bocado… acha que ele quer fazer isso como privado? Acha que ele o pode fazer como privado sequer? Tenha noção na realidade… ele apenas esta a sugerir um projecto Internacional envolvendo a cooperação de várias Nações.
    A radioactividade desapareceria em 100 ou 90 anos mas o efeito de estufa iria perdurar.

RESPONDER

Diamante de 183 quilates está à venda em leilão angolano

A Sodiam, empresa pública de comercialização de diamantes angolana, lançou na quarta-feira o segundo leilão para venda de diamantes brutos, que inclui uma pedra de 183 quilates, e no qual estão já registadas mais de …

Bruxelas aprova compra de Seguradoras Unidas e AdvanceCare pela Generali

A Comissão Europeia aprovou, esta quinta-feira, a compra das portuguesas Seguradoras Unidas e AdvanceCare ao grupo norte-americano Apollo pelo grupo italiano Generali, um negócio no valor estimado de 600 milhões de euros. O Executivo comunitário adiantou, …

"Rebeldes" que saíram do Partido Conservador concorrem como independentes ou pela oposição

Vários deputados dissidentes ou expulsos do Partido Conservador estão a candidatar-se como independentes ou por partidos da oposição nas legislativas de 12 de dezembro por se oporem ao Brexit negociado pelo primeiro-ministro. O antigo procurador-geral Dominic …

CGD já está a cobrar comissões nos depósitos de instituições financeiras

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) já começou a cobrar comissões nos depósitos das instituições financeiras, de modo a tentar contornar a política monetária do Banco central Europeu. A intenção de cobrar comissões nos depósitos de …

Câmara de Oliveira de Azeméis pagou contas de concelhia do PSD, acusa Ministério Público

O Ministério Público (MP) deduziu esta quarta-feira acusação contra 68 arguidos no âmbito da operação “Ajuste Secreto”. Entre os acusados está o antigo autarca da Câmara de Oliveira de Azeméis Hermínio Loureiro, que é a …

PAN defende atribuição de cartão de cidadão a sem-abrigo

A iniciativa recomenda ao executivo socialista, liderado por António Costa, que seja atribuído "um cartão de identificação a todos aqueles que não têm uma casa ou um teto". O PAN apresentou na Assembleia da República um …

Governo quer criar regras especiais para alunos do profissional acederem ao Ensino Superior

O Governo quer criar um modelo de acesso específico para alunos do ensino profissional que queiram prosseguir estudos superiores, uma proposta que chegou a estar desenhada na anterior legislatura, mas que ainda não avançou. Segundo noticiou …

Menos de metade dos médicos do SNS trabalha em regime de exclusividade

Menos de metade (42,9%) dos médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) trabalha em regime de exclusividade, avança o Jornal de Notícias, citando números da Administração Central dos Serviços de Saúde.  Segundo dados apresentados esta quinta-feira …

Grávidas e crianças até aos 10 anos não devem comer peixe-espada e atum, recomenda Espanha

A Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição publicou novas recomendações no final de outubro para o consumo de determinados tipos de pescado, nomeadamente o atum e o peixe-espada, tubarão ou cação e Lúcio. Em causa …

Deputado Lobo d'Ávila abre portas ao futuro no CDS. "Não digo não" ao partido

O ex-deputado Filipe Lobo d'Ávila afirmou que não afasta a possibilidade de se candidatar à liderança do CDS. O potencial candidato à sucessão de Assunção Cristas indicou que a estratégia do partido, nos últimos anos, …