Elon Musk quer largar bombas nucleares em Marte

Elon Musk quer bombardear o “planeta vermelho” para torná-lo habitável para a raça humana. Pode parecer contraditório, mas a ideia do fundador da Tesla e da SpaceX até poderia resultar.

Bombardear Marte para tornar o planeta habitável para humanos. Sim, é esta a solução de Elon Musk, que já tinha sido mencionada anteriormente pelo empresário americano, e que voltou à tona após tweets publicados na sexta-feira passada.

Bombardeiem Marte!“, escreveu Musk. “T-shirt disponível em breve”, acrescentou, prometendo uma espécie de merchandising relativo à ideia.

Não se sabe até que ponto é que Elon Musk está a falar a sério, mas algumas das suas mais disparatadas ideias anteriores  — veja-se o hyperloop, o lança-chamas pessoal, e para começar, um famoso “super-desportivo elétrico com autonomia para 500km” que há 10 anos parecia ficção — acabaram mesmo por se tornar realidade.

E a verdade é que a ideia não é completamente disparatada. O uso de bombas nucleares em Marte, dizem alguns especialistas, poderia fundir as calotas polares do planeta e libertar grandes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera.

Isto permitiria criar uma espécie de efeito de estufa, que acabaria por aumentar a temperatura e a pressão atmosférica do planeta. Teoricamente, estas condições tornariam o planeta habitável para seres humanos.

Em 2015, Musk esteve no talk show americano “The Late Show with Stephen Colbert”, onde abordou a sua ideia de colonizar Marte.

Durante a entrevista, o CEO da SpaceX disse que havia duas formas de aumentar a temperatura do planeta: uma rápida e uma lenta. Desafiado a falar sobre a alternativa mais célere, Musk falou em bombardear Marte com armas nucleares.

Em novembro do ano passado, Musk disse que havia uma probabilidade de 70% de ir viver para Marte. Além disso, disse que bilhetes para uma viagem ao planeta podem estar disponíveis daqui a sensivelmente seis anos, por “alguns milhares de dólares”.

Confrontado com a hipótese de a mudança para Marte ser um refúgio dos ricos para os problemas da Terra, o norte-americano de 47 anos, respondeu que não achava que seria, uma vez que há uma maior probabilidade de morrer em Marte.

A probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra“. Se aterrar, quer “trabalhar sem pausas para construir a base. Não haverá muito tempo para lazer. E mesmo depois de fazer tudo isto, será um ambiente muito difícil. Portanto haverá uma boa hipótese de morrer”, acrescenta.

Entretanto, Elon Musk continua a gostar de se manter fiel às suas promessas. Aqui estão as prometidas t-shirts “Nuke Mars”.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. PQP!! O que esse cara pensa que é? Deus?! Façam isso e verão a fúria da natureza. Bando de babacas. Que usem o dinheiro a quem tem fome.

    • Juro ignorância é o q n falta. Vives num planeta em q a população cresce para a sobrelotação, onde em certos países ja se vê a consequência de tal coisa, e no mundo em geral tb, pq de certeza q contaminar marte com uranio é pior q depositar a quantidade de lixo que existe no mar, para ti ignorante, a água onde tomas banho no verão. Dar comida a quem tem fome e controverso, pq a quem necessite pq n tem possibilidades e a quem necessite pq n tem condições para tal. Marte irá ajudar?? Ns como é obvio, mas dizer as pessoas o limite de filhos achas etico anormal?? Irão chamar de monstros a quem proíbe de ter filhos, mas no futuro próximo com tantas pessoas, tanto lixo, vais desejar marte, como um pedinte deseja comida. Anormal começa a pensar em vez de falares mal de uma das pessoas q tenciona trazer o bem comum. “PQP” Pergunto me como es tao burro

  2. Já não chegam as bombas nucleares (e outras ainda mais potentes e destruidoras) que russos, americanos, chineses, norte coreanos & companhia lançam aqui na Terra e que estão a destruir o Planeta? Também querem destruir a casa dos outros? Dassssss…. Raça maldita!

  3. Esse cara não bate bem da cabeça é só asneira. E a contaminação iria aumentar em Marte já poluido pelo peróxido natural mais urânio como iria ser habitável um dia?

  4. Se o CO2 aquecer Marte à velocidade que o CO2 aquece o planeta Terra, morrem todos congelados.
    Está um frio que não se pode

  5. A palhaçada americana, Part III. Desde quando um privado tem acesso à tecnologia e às matérias que lhe permitam a produção de bombas nucleares? Se a resposta é sim, Elon Musk tem, então já nada me espanta naquela terra de cowboys e índios. Mas uma coisa é certa, que se rebentem uns aos outros, é para o lado que melhor durmo, agora que brinquem com toda a Humanidade, a questão muda de figura. Os EUA não são donos nem polícias do Mundo, mas apenas da terra deles, convençam-se disso. O mundo está cansado de pistoleiros americanos, porra. Não tarda começo a pensar que os radicais islâmicos não tinham assim tão pouca razão.

      • E um burro atrasado mental, que usa o termo “bitaites” no seu lexico, percebe “bué” de tecnologia. Grunho és tu meu fdp, vai lavar pratos antes que o tem patrão descubra que andas a perder tempo na net, em vez de te dedicares à ciência para a qual foste parido.

      • Elon Musk devia lançar em Marte fantasmas como tu, em vez de bombas nucleares. Farias mais estragos, e livravas a humanidade de imbecis do teu calibre, que fazem imensa falta em Marte, já que és um idiota da ciência e da tecnologia. Ah, e dos bitaites também. Palhaço.

    • … e desde quando não são os privados a criar tecnologia bélica?

      E se estamos a falar de ciencia… chama-se terraformação!

      • Hello? Obviamente que há e sempre houve privados a desenvolver tecnologia bélica, mas há 2 ideias que não podem ser postas de lado: A tecnologia criada pelos privados, NÃO é comercializada pelos privados, é pelos estados; Segundo, dificilmente um privado cria tecnologia bélica atómica, são os estados que as promovem na sua função de desenvolver ações defensivas, e muito mais difícil ainda, seria um privado utilizar tecnologia bélica nuclear, pois é isso que está em causa aqui. Sei do que falo logicamente, caso contrário estaria calado. Só aqui vim porque li, e achei um absurdo, tanto a notícia infundada, como a ideia propagada.

        • Cala-te filho, ou levas um chapadão nas beiças…
          O pai não te ensinou que não se deves tecer comentarios sobre aquilo que não perecebes patavina…?

          • Como é que um pai panasca como tu conseguiu fazer um filho como eu? Isso sim, seria matéria para uma discussão, sobre a qual tu tens muitas explicações a dar. Vai ver se estou na esquina, ó palhaço.

  6. Existem muitos animais na Terra considerados irracionais, mas seres humanos irracionais são os mais perigosos. Este, por exemplo, deve viver sob o efeito de um estigma cerebral que só uma bomba nuclear explodindo no seu cérebro o traria à realidade. Gente infeliz com provas de ignorância.

  7. Putz. E aqui no Brasil estamos sendo acusados de destruir da noite para o dia a floresta amazônica.
    Um professor de Harvard insinuando uma hipotética invasão da floresta para “Salvar os Índios”
    Uma garotinha Sueca que não trabalha não se sustenta mas tem $ para rodar o mundo com assessores e acusar o Brasil de estar causando o aquecimento global…..

    Ahhhh sim recomendo o vídeo “A Guiana Sumiu” do Porta dos Fundos.
    Afinal né patrícios, temos que rir um pouco para não chorar.

  8. Mas afinal, como é que um tipo qualquer (sim, Elon Musk não passa de um tipo qualquer afinal de contas) pode bombardear algo que não lhe pertence? Poder-se-á dizer que Marte não é de ninguém, mas é uma ideia errada, Marte é do universo, masde ninguém ou do universo, não é de Elon Musk, e isso é uma certeza absoluta

  9. O ser humano é uma peste, depois de destruir este planeta vai destruir o do vizinho.
    E depois de Marte segue-se Júpiter. .. Este vai dar mais trabalho..

  10. Sr Sousa, pense lá um bocado… acha que ele quer fazer isso como privado? Acha que ele o pode fazer como privado sequer? Tenha noção na realidade… ele apenas esta a sugerir um projecto Internacional envolvendo a cooperação de várias Nações.
    A radioactividade desapareceria em 100 ou 90 anos mas o efeito de estufa iria perdurar.

RESPONDER

Detetada a estrela de neutrões mais massiva alguma vez encontrada

Observações com o telescópio Green Bank revelaram a estrela de neutrões mais massiva até ao momento, chamada J0740 + 6620. De acordo com a revista especializada Nature Astronomy, onde foi descrita a descoberta, é um pulsar …

Portugueses criam nanomateriais feitos de algas para despoluir água

De algas abundantes no litoral de Portugal, investigadores da Universidade de Aveiro extraíram biopolímeros capazes de remover alguns poluentes da água, como antibióticos ou herbicidas. Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) demonstrou que …

O novo Oumuamua pode ter sido captado numa fotografia a cores

Os astrónomos do Observatório Gemini no Hawai tiraram a primeira fotografia do GB00234, agora rebatizado para C/2019 Q4 Borisov, um objeto que pode ser o segundo corpo celeste interestelar a entrar no Sistema Solar. A imagem …

Volkswagen revela o novo ID.3, "o carro elétrico do povo"

https://vimeo.com/360579859 No Salão Automóvel da Frankfurt, a Volkswagen revelou o novo ID.3, o seu primeiro carro elétrico. Com um preço "abaixo dos 30 mil euros", é tido como acessível para as massas. A revolução dos automóveis elétricos …

Benfica 1-2 Leipzig | Águias sem asas para o Leipzig

O Benfica arrancou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 da pior forma, com uma derrota caseira por 2-1. A formação “encarnada” recebeu o Leipzig e nunca conseguiu dominar o futebol …

A faca, o casaco, a secretária e outros objetos de Anthony Bourdain vão a leilão

Uma faca feita a partir de um meteorito, um casaco personalizado da marinha norte-americana e uma prensa para ossos de pato são três dos 215 objetos de Anthony Bourdain que vão ser colocados à venda …

Já vai poder dormir no castelo de "Downton Abbey" (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes. O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a …

Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais. Fazer novos programas faz …

Sondagens à boca das urnas mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas que lidera a coligação centrista, estão numa situação de empate técnico nas primeiras sondagens à boca das urnas. Esta terça-feira, …

Dois youtubers detidos a tentar invadir a Área 51

Quatro dias antes do evento mundial, dois youtubers adiantaram-se e foram detidos na última terça-feira por tentarem invadir a Área 51, uma base militar secreta dos Estados Unidos. Ties Granzier e Govert Sweep, dois holandeses de …