Elon Musk quer largar bombas nucleares em Marte

Elon Musk quer bombardear o “planeta vermelho” para torná-lo habitável para a raça humana. Pode parecer contraditório, mas a ideia do fundador da Tesla e da SpaceX até poderia resultar.

Bombardear Marte para tornar o planeta habitável para humanos. Sim, é esta a solução de Elon Musk, que já tinha sido mencionada anteriormente pelo empresário americano, e que voltou à tona após tweets publicados na sexta-feira passada.

Bombardeiem Marte!“, escreveu Musk. “T-shirt disponível em breve”, acrescentou, prometendo uma espécie de merchandising relativo à ideia.

Não se sabe até que ponto é que Elon Musk está a falar a sério, mas algumas das suas mais disparatadas ideias anteriores  — veja-se o hyperloop, o lança-chamas pessoal, e para começar, um famoso “super-desportivo elétrico com autonomia para 500km” que há 10 anos parecia ficção — acabaram mesmo por se tornar realidade.

E a verdade é que a ideia não é completamente disparatada. O uso de bombas nucleares em Marte, dizem alguns especialistas, poderia fundir as calotas polares do planeta e libertar grandes quantidades de dióxido de carbono para a atmosfera.

Isto permitiria criar uma espécie de efeito de estufa, que acabaria por aumentar a temperatura e a pressão atmosférica do planeta. Teoricamente, estas condições tornariam o planeta habitável para seres humanos.

Em 2015, Musk esteve no talk show americano “The Late Show with Stephen Colbert”, onde abordou a sua ideia de colonizar Marte.

Durante a entrevista, o CEO da SpaceX disse que havia duas formas de aumentar a temperatura do planeta: uma rápida e uma lenta. Desafiado a falar sobre a alternativa mais célere, Musk falou em bombardear Marte com armas nucleares.

Em novembro do ano passado, Musk disse que havia uma probabilidade de 70% de ir viver para Marte. Além disso, disse que bilhetes para uma viagem ao planeta podem estar disponíveis daqui a sensivelmente seis anos, por “alguns milhares de dólares”.

Confrontado com a hipótese de a mudança para Marte ser um refúgio dos ricos para os problemas da Terra, o norte-americano de 47 anos, respondeu que não achava que seria, uma vez que há uma maior probabilidade de morrer em Marte.

A probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra“. Se aterrar, quer “trabalhar sem pausas para construir a base. Não haverá muito tempo para lazer. E mesmo depois de fazer tudo isto, será um ambiente muito difícil. Portanto haverá uma boa hipótese de morrer”, acrescenta.

Entretanto, Elon Musk continua a gostar de se manter fiel às suas promessas. Aqui estão as prometidas t-shirts “Nuke Mars”.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. PQP!! O que esse cara pensa que é? Deus?! Façam isso e verão a fúria da natureza. Bando de babacas. Que usem o dinheiro a quem tem fome.

    • Juro ignorância é o q n falta. Vives num planeta em q a população cresce para a sobrelotação, onde em certos países ja se vê a consequência de tal coisa, e no mundo em geral tb, pq de certeza q contaminar marte com uranio é pior q depositar a quantidade de lixo que existe no mar, para ti ignorante, a água onde tomas banho no verão. Dar comida a quem tem fome e controverso, pq a quem necessite pq n tem possibilidades e a quem necessite pq n tem condições para tal. Marte irá ajudar?? Ns como é obvio, mas dizer as pessoas o limite de filhos achas etico anormal?? Irão chamar de monstros a quem proíbe de ter filhos, mas no futuro próximo com tantas pessoas, tanto lixo, vais desejar marte, como um pedinte deseja comida. Anormal começa a pensar em vez de falares mal de uma das pessoas q tenciona trazer o bem comum. “PQP” Pergunto me como es tao burro

  2. Já não chegam as bombas nucleares (e outras ainda mais potentes e destruidoras) que russos, americanos, chineses, norte coreanos & companhia lançam aqui na Terra e que estão a destruir o Planeta? Também querem destruir a casa dos outros? Dassssss…. Raça maldita!

  3. Esse cara não bate bem da cabeça é só asneira. E a contaminação iria aumentar em Marte já poluido pelo peróxido natural mais urânio como iria ser habitável um dia?

  4. Se o CO2 aquecer Marte à velocidade que o CO2 aquece o planeta Terra, morrem todos congelados.
    Está um frio que não se pode

  5. A palhaçada americana, Part III. Desde quando um privado tem acesso à tecnologia e às matérias que lhe permitam a produção de bombas nucleares? Se a resposta é sim, Elon Musk tem, então já nada me espanta naquela terra de cowboys e índios. Mas uma coisa é certa, que se rebentem uns aos outros, é para o lado que melhor durmo, agora que brinquem com toda a Humanidade, a questão muda de figura. Os EUA não são donos nem polícias do Mundo, mas apenas da terra deles, convençam-se disso. O mundo está cansado de pistoleiros americanos, porra. Não tarda começo a pensar que os radicais islâmicos não tinham assim tão pouca razão.

      • E um burro atrasado mental, que usa o termo “bitaites” no seu lexico, percebe “bué” de tecnologia. Grunho és tu meu fdp, vai lavar pratos antes que o tem patrão descubra que andas a perder tempo na net, em vez de te dedicares à ciência para a qual foste parido.

      • Elon Musk devia lançar em Marte fantasmas como tu, em vez de bombas nucleares. Farias mais estragos, e livravas a humanidade de imbecis do teu calibre, que fazem imensa falta em Marte, já que és um idiota da ciência e da tecnologia. Ah, e dos bitaites também. Palhaço.

    • … e desde quando não são os privados a criar tecnologia bélica?

      E se estamos a falar de ciencia… chama-se terraformação!

      • Hello? Obviamente que há e sempre houve privados a desenvolver tecnologia bélica, mas há 2 ideias que não podem ser postas de lado: A tecnologia criada pelos privados, NÃO é comercializada pelos privados, é pelos estados; Segundo, dificilmente um privado cria tecnologia bélica atómica, são os estados que as promovem na sua função de desenvolver ações defensivas, e muito mais difícil ainda, seria um privado utilizar tecnologia bélica nuclear, pois é isso que está em causa aqui. Sei do que falo logicamente, caso contrário estaria calado. Só aqui vim porque li, e achei um absurdo, tanto a notícia infundada, como a ideia propagada.

        • Cala-te filho, ou levas um chapadão nas beiças…
          O pai não te ensinou que não se deves tecer comentarios sobre aquilo que não perecebes patavina…?

          • Como é que um pai panasca como tu conseguiu fazer um filho como eu? Isso sim, seria matéria para uma discussão, sobre a qual tu tens muitas explicações a dar. Vai ver se estou na esquina, ó palhaço.

  6. Existem muitos animais na Terra considerados irracionais, mas seres humanos irracionais são os mais perigosos. Este, por exemplo, deve viver sob o efeito de um estigma cerebral que só uma bomba nuclear explodindo no seu cérebro o traria à realidade. Gente infeliz com provas de ignorância.

  7. Putz. E aqui no Brasil estamos sendo acusados de destruir da noite para o dia a floresta amazônica.
    Um professor de Harvard insinuando uma hipotética invasão da floresta para “Salvar os Índios”
    Uma garotinha Sueca que não trabalha não se sustenta mas tem $ para rodar o mundo com assessores e acusar o Brasil de estar causando o aquecimento global…..

    Ahhhh sim recomendo o vídeo “A Guiana Sumiu” do Porta dos Fundos.
    Afinal né patrícios, temos que rir um pouco para não chorar.

  8. Mas afinal, como é que um tipo qualquer (sim, Elon Musk não passa de um tipo qualquer afinal de contas) pode bombardear algo que não lhe pertence? Poder-se-á dizer que Marte não é de ninguém, mas é uma ideia errada, Marte é do universo, masde ninguém ou do universo, não é de Elon Musk, e isso é uma certeza absoluta

  9. O ser humano é uma peste, depois de destruir este planeta vai destruir o do vizinho.
    E depois de Marte segue-se Júpiter. .. Este vai dar mais trabalho..

  10. Sr Sousa, pense lá um bocado… acha que ele quer fazer isso como privado? Acha que ele o pode fazer como privado sequer? Tenha noção na realidade… ele apenas esta a sugerir um projecto Internacional envolvendo a cooperação de várias Nações.
    A radioactividade desapareceria em 100 ou 90 anos mas o efeito de estufa iria perdurar.

RESPONDER

Fãs em luto de Kobe Bryant estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …

Precários das escolas ganham menos 170 euros por mês ao entrarem nos quadros

Nas escolas, os psicólogos que passem a efetivos através do PREVPAP passam a ganhar menos 170 euros por mês. Há outros trabalhadores na mesma situação. Os psicólogos precários que trabalham em escolas passam a ganhar menos …

Numa Liga Europa "aportuguesada", o Sporting foi o único a rugir

O Sporting foi a única equipa portuguesa a conseguir vencer nos 16-avos-de-final da Liga Europa. Benfica, FC Porto e SC Braga saíram derrotados dos seus respetivos jogos. A Liga Europa é casa dos emblemas portugueses esta …

Suspensão de voos para a Venezuela vai custar 10 milhões à TAP. "Quem vai pagar a conta?"

O presidente da TAP está preocupado com as consequências da suspensão dos voos para a Venezuela. "Quero saber que vai pagar essa conta." O presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, disse esta quinta-feira que a suspensão …

Há mais gestores a abandonar empresas de Isabel dos Santos. MP admite descongelar contas bancárias

Depois das várias demissões no EuroBic, NOS e Efacec, há mais gestores a abandonarem empresas menos conhecidas de Isabel dos Santos em Portugal. Na sequência da polémica em torno do caso Luanda Leaks, pessoas como Mário …

Marcelo pondera veto à despenalização da eutanásia e envio para Constitucional

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai optar pelo veto político quando o diploma que prevê a despenalização da eutanásia chegar ao Palácio de Belém, apurou o Jornal Económico (JE) junto de fontes …

Dois acusados pela derrocada em Borba continuam a fiscalizar pedreiras

José Pereira e Bernardino Piteira são dois dos acusados pela derrocada em Borba. No entanto, continuam a exercer funções de chefia em fiscalização e licenciamento de pedreiras. Dois dos acusados pelas mortes em Borba continuam a …

Encontrada uma câmara oculta atrás do túmulo de Tutankhamon que pode esconder Nefertiti

Uma equipa de arqueólogos encontraram potenciais evidências de câmaras ocultas por trás das paredes do famoso túmulo de Tutankhamon, no Vale dos Reis, no Egito, que alguns dizem esconder a rainha Nefertiti. Os investigadores, liderados por Mamdouh …

Chega e Bloco são os que mais sobem (e o PS não pára de cair)

O Partido Socialista (PS) continua a cair cair nas intenções de voto dos eleitores, quatro meses depois das eleições legislativas. Já o Bloco de Esquerda e Chega estão cada vez mais fortes. De acordo com a …

Contribuintes têm até hoje para validar agregado familiar

Os contribuintes têm até esta sexta-feira para validarem a composição do seu agregado familiar. Apesar de o prazo ter terminado no dia 15, serão considerados pela Autoridade Tributária os dados comunicados durante o dia de …