Elon Musk aceita o desafio e apaga o Facebook da Tesla e SpaceX

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk apagou as páginas da Tesla e SpaceX do Facebook. O motivo nada tem a ver com a recente polémica que envolve aquela rede social e prova apenas que o multimilionário não resiste a um bom desafio.

Embora se possa pensar que o motivo estaria relacionado com os recentes vazamentos de informação na rede social, o CEO de ambas as empresas simplesmente apagou as contas depois de seguidores do Twitter o terem desafiado.

Foi depois de Brian Acton, cofundador do WhatsApp, ter recomendado aos seus seguidores que apagassem as contas no Facebook que Musk começou a fazer piadas na rede social. “O que é o Facebook?”, perguntou o homem que enviou um Tesla Roadster para o espaço, em resposta a um dos tweets da Acton, embarcando na brincadeira.

Depois disso, um utilizador enviou a Musk um desafio: “Se és homem, apaga a página da SpaceX do Facebook”, ao que Elon respondeu nem “saber que existia uma. Vou apagar”. Foi assim que a página da empresa com 2,6 milhões de seguidores foi desativada na rede.

Depois disso, outro utilizador perguntou sobre a página da Tesla. “Esta também vai ser apagada, certo?”, questionou, em tom de desafio. Musk respondeu com: “Certamente. Parece ‘fatela’ de qualquer das formas“.

Minutos depois da conversação, a página, também com cerca de 2,6 milhões de seguidores deixou de ser exibida para quem a tentasse aceder.

Embora pareça uma brincadeira do CEO, até ao momento Elon Musk ainda não voltou atrás na decisão.

Esta iniciativa de Musk apenas vem corroborar os atuais problemas do Facebook. Esta semana, Mark Zuckerberg anunciou mudanças na política de segurança do Facebook, depois de contratar uma auditoria para analisar o caso da Cambridge Analytica.

A empresa ainda está a passar por uma auditoria federal e já teve uma queda recorde nas ações desde o início da semana.

ZAP // Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Hong Kong. Agente atingido por flecha e operação policial reforçada com canhão de água

Um polícia foi atingido numa perna por uma flecha lançada por manifestantes antigovernamentais e pró-democracia, informaram as forças de segurança, que reforçaram a operação no local com um canhão de água. Um polícia foi atingido …

Príncipe André nega ter abusado sexualmente de jovem de 17 anos

O príncipe André, filho de Isabel I, é acusado de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre, uma jovem que na altura tinha 17 anos. O caso remonta ao dia 10 de março de 2001 e, este …

FC Porto tira pão da boca ao Sporting ao desviar central brasileiro

Os 'dragões' podem estar perto de chegar a acordo para a transferência de Gustavo Henrique. O central do Santos estava em negociações com o Sporting, mas uma forte investida do FC Porto, pode ter mudado …

Será que os cães conseguem farejar uma gravidez?

Já ouvimos falar de cães a farejar bombas e de cães a farejar cancro. E quanto à gravidez, o que poderá o nariz de um cão dizer? Há várias mulheres grávidas a relatar que o cão …

Quatro mortos em manifestações na Bolívia. São 23 desde o final de outubro

Comissão Interamericana de Direitos Humanos registou pelo menos 122 feridos desde sexta-feira. Já houve 23 vítimas mortais desde o final de Outubro, início da crise social e política na Bolívia. Quatro pessoas morreram no sábado em …

UE acusada de pagar aos próprios traficantes para travar imigração

A União Europeia conta com um processo no Tribunal Penal Internacional interposto por Omer Shatz e Juan Branco. A UE é acusado de pagar aos próprios traficantes para parar a imigração. Omer Shatz, advogado e professor …

Governo quer ter a primeira refinaria de lítio da Europa

O Governo quer abrir a primeira refinaria de lítio no continente europeu. No entanto, João Galamba refere que tudo depende dos resultados do estudo de impacto ambiental das minas. Sem confirmar que venha a haver minas …

Cientistas desvendam novas pistas sobre o maior macaco que já existiu

O mítico "Bigfoot" é uma criatura lendária mas, durante milhões de anos, o verdadeiro — um símio com o dobro do tamanho de um ser humano adulto — percorreu as florestas do Sudeste Asiático, antes …

Preço do tabaco pode aumentar. Decisão cabe ao Governo

Os responsáveis do Programa Nacional para a Prevenção do Tabagismo propuseram um aumento do preço do tabaco, e a decisão depende agora do Governo. Os responsáveis do Programa Nacional para a Prevenção do Tabagismo propuseram um …

Derrocada em Borba. Um ano depois, ainda é uma ferida aberta e problemas continuam

Um ano depois do acidente na pedreira de Borba, o sindicato que representa os trabalhadores garante que os perigos persistem, enquanto a associação Assimagra salienta que foi um caso “isolado” e está a avançar com …