Elon Musk aceita o desafio e apaga o Facebook da Tesla e SpaceX

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk apagou as páginas da Tesla e SpaceX do Facebook. O motivo nada tem a ver com a recente polémica que envolve aquela rede social e prova apenas que o multimilionário não resiste a um bom desafio.

Embora se possa pensar que o motivo estaria relacionado com os recentes vazamentos de informação na rede social, o CEO de ambas as empresas simplesmente apagou as contas depois de seguidores do Twitter o terem desafiado.

Foi depois de Brian Acton, cofundador do WhatsApp, ter recomendado aos seus seguidores que apagassem as contas no Facebook que Musk começou a fazer piadas na rede social. “O que é o Facebook?”, perguntou o homem que enviou um Tesla Roadster para o espaço, em resposta a um dos tweets da Acton, embarcando na brincadeira.

Depois disso, um utilizador enviou a Musk um desafio: “Se és homem, apaga a página da SpaceX do Facebook”, ao que Elon respondeu nem “saber que existia uma. Vou apagar”. Foi assim que a página da empresa com 2,6 milhões de seguidores foi desativada na rede.

Depois disso, outro utilizador perguntou sobre a página da Tesla. “Esta também vai ser apagada, certo?”, questionou, em tom de desafio. Musk respondeu com: “Certamente. Parece ‘fatela’ de qualquer das formas“.

Minutos depois da conversação, a página, também com cerca de 2,6 milhões de seguidores deixou de ser exibida para quem a tentasse aceder.

Embora pareça uma brincadeira do CEO, até ao momento Elon Musk ainda não voltou atrás na decisão.

Esta iniciativa de Musk apenas vem corroborar os atuais problemas do Facebook. Esta semana, Mark Zuckerberg anunciou mudanças na política de segurança do Facebook, depois de contratar uma auditoria para analisar o caso da Cambridge Analytica.

A empresa ainda está a passar por uma auditoria federal e já teve uma queda recorde nas ações desde o início da semana.

  ZAP // Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Domingo invulgar: 17 grandes jogos para ver, em poucas horas

A ementa começa em França, ao meio-dia, e acaba no Chile, já depois das oito da noite. Não estamos perto do Carnaval mas vem aí um "domingo gordo" no futebol. Vários jogos grandes, uns mais mediáticos …

Sporting 1-0 Moreirense | Capitão Coates embala leão

O Sporting igualou hoje o FC Porto na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada. O capitão Sebastián Coates marcou, aos …

Relatório médico indica que jovem chinês morreu após beber uma garrafa de Coca-Cola em dez minutos

Um homem chinês morreu depois de beber uma garrafa de 1,5 litros de Coca-Cola em dez minutos, informaram os médicos num relatório. O jovem de 22 anos, que não tinha doenças subjacentes, dirigiu às urgências do …

Universidade no Reino Unido tem arquivo de "casas assombradas"

A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem um arquivo aberto ao público com quase 80 mil fotografias de "casas assombradas" de várias feiras populares. Para muitos, o medo é parte integrante da experiência de uma …

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …

Benfica abre inquérito a envolvimento de colaboradores em negócio de ações da SAD

O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o possível envolvimento de dois colaboradores num eventual negócio de transação de ações da SAD ‘encarnada’, informou hoje o clube, em comunicado. “Tendo em conta as recentes notícias …

Um hipopótamo na água

Tribunal norte-americano reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do legado deixado na Colômbia por Pablo Escobar, recebeu o estatuto de "pessoas jurídicas". Um tribunal federal dos Estados Unidos defendeu que os descendentes dos hipopótamos do barão da …

Mais rapidez e menos ruído. E-bikes permitem que militares em ação passem despercebidos

Os soldados do Regimento de Cavalaria da Infantaria Montada de Queensland, na Austrália, estão a testar e-bikes para perceber se o veículo poderá ser uma opção válida para operações no terreno. Passar despercebido no terreno é …