“Eles dizem-me I love you” (e com razão): JJ bate recorde mundial

O Al Hilal, ao leme de Jorge Jesus, entrou para a história do futebol mundial ao estabelecer um novo recorde de 28 jogos seguidos sempre a ganhar. Não admira que até os sauditas digam “I love you, Jesus”.

Jorge Jesus entrou para a história do “Guinness Book” ao bater o recorde mundial de mais vitórias consecutivas, em jogos oficiais.

Depois de, na semana passada, ter igualado esse feito (“peaners”), o treinador conseguiu ir “mas além” ao vencer o Al-Ittihad (0-2), em jogo a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões asiática.

O Al Hilal, da Arábia Saudita, entra, assim, para a história ao superar o recorde que pertencia aos The New Saintsm, do País de Gales, que, na temporada 2016/17, alcançaram 27 vitórias seguidas.

Se os adeptos do Al Hilal lhe davam “beijos” e diziam “I love you”, quando, em 2018, Jorge Jesus “só” ganhava supertaças, o que farão/dirão agora depois de o português pôr o clube no Guinness

Em 2018, na primeira passagem pelo clube, onde ganhou a supertaça saudita, JJ deu uma entrevista ao jornal A Bola onde confidenciou a loucura que os adeptos sauditas tinham por ele: “Não posso sair a lado nenhum… Eles dizem-me ‘I love you’ na minha cara e dão-me beijos…”

E, de facto, agora sim: os adeptos da equipa de Riyadh (capital da Arábia Saudita) tê mais do que motivos para amar Jorge Jesus e “enchê-lo” de beijos.

Além do recorde do Guinness, com a vitória desta terça-feira, o Al Hilal garantiu a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões asiática; na Premier League asiática, está em primeiro lugar, 12 pontos à frente do Al Nassr de Cristiano Ronaldo; e está também nas meias-finais da Taça.

O Al Hilal já não perde um jogo oficial desde 12 de agosto de 2023, há sete meses, precisamente, quando deixou escapar a Arab Club Champions Cup para o Al Nassr, orientado pelo português Luís Castro.

Desde então, Jorge Jesus só empatou em três ocasiões – resultados que não caíram bem aos adeptos exigentes – e ganhou sempre desde 25 de setembro.

Três dias antes dessa data, o ZAP escreveu que JJ talvez só estivesse a precisar de “um buzinão de carinho”, para deixasse os empates e começasse a ganhar com regularidade. Isto numa altura em que a imprensa saudita avançava que o português estaria de saída do clube.

Àquela data, Jorge Jesus respondeu dizendo que esses rumores não passavam de uma “conversa de malucos (…) O Al Hilal está em primeiro lugar no campeonato sem derrotas” – e assim se manteve, até hoje.

Com ou sem buzinão de carinho, o que é certo é que, desde então, Jorge Jesus soma 28 vitórias em 28 jogos oficiais – 16 no campeonato, nove na Liga dos Campeões asiática e três na Taça da Arábia Saudita – e um recorde para a história.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jorge Jesus (@jorgejesus)

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.