Número de eleitores que vão votar antecipadamente duplicou

As eleições legislativas são no dia 6 de outubro, mas muitos eleitores vão votar já no próximo domingo. Segundo a TSF, são já mais de 37 mil os que pediram para votar antecipadamente. 

De acordo com dados citados pela TSF, o número de eleitores que estão a pedir para votar antecipadamente nas eleições legislativas de 6 de outubro disparou.

Nas últimas eleições europeias, a primeira vez em que este voto antecipado foi possível para qualquer pessoa, sem necessidade de justificações, inscreveram-se 19.584 eleitores. Agora, em apenas três dias (de domingo a terça-feira), já se inscreveram 37.440. Faltam ainda conhecer os números desta quarta e quinta-feira.

O número final deverá crescer, isto porque esta quinta-feira ainda é possível efetuar o registo para depositar antecipadamente o voto na urna. Se estiver em Portugal, a possibilidade de se inscrever para votar antecipadamente já no domingo acaba hoje, pelo que ainda pode inscrever-se aqui.

Segundo a TSF, antecipando o aumento da procura, e para evitar as filas registadas nas eleições europeias de maio, haverá mais mesas de voto e espaços com maior dimensão nas duas maiores cidades do país, Lisboa e Porto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.