Testemunha afirma que El Chapo violava meninas de 13 anos, as suas “vitaminas”

Tbj15 / Wikimedia

Joaquin “El Chapo” Guzman

Testemunhas no caso contra Joaquin “El Chapo” Guzman garantiram às autoridades que o narcotraficante tinha relações sexuais com meninas de 13 anos, a quem chamava de “vitaminas” por lhe darem “vida”.

Joaquín “El Chapo” Guzmán, antigo líder de narcotráfico de Sinaloa, drogou e violou meninas menores de idade, algumas com apenas 13 anos, assegurou uma testemunha do processo contra o mexicano que decorre num tribunal de Brooklyn, em Nova Iorque.

Segundo o Expresso, as revelações, feitas pelo traficante colombiano Alex Cifuentes, colaborador próximo de Guzmán, surgem depois de o New York Times ter pedido a desclassificação de documentos não diretamente relacionados com o processo por narcotráfico.

Cifuentes adianta que “El Chapo” ordenava-lhe colocar “uma substância em pó” dentro das bebidas das menores a fim de as poder violar num dos seus esconderijos. “Guzmán chamava-lhes ‘as suas vitaminas’, porque acreditava que ter relações sexuais com menores lhe ‘dava vida’.”

Os documentos revelam também que um subordinado de Guzman, o ‘Comadre María’, lhe enviava regularmente imagens de raparigas menores. As escolhidas eram entregues ao narcotraficante em troca de 5 mil dólares, o que configuraria o crime de pedofilia e prostituição.

Joaquin Guzmán é acusado de ter dirigido, entre 1989 e 2014, o cartel de Sinaloa, que enviou para os Estados Unidos mais de 154 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína, metanfetaminas e marijuana, avaliadas em mais de 14 mil milhões de dólares, cerca de 12 mil milhões de euros.

As autoridades afirmam que “El Chapo” se tornou o traficante mais poderoso do mundo após a morte do colombiano Pablo Escobar, em 1993. Se for condenado, Guzmán arrisca a prisão perpétua.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A humanidade está mesmo perdida.
    “A talhe de foice” nunca vi abordar um tema (deve ser tabu) que se passava nas colónias com os nossos “coitadinhos” retornados – as catorzinhas –

    Até o Papa vem abordar as violações das freiras e respectivos nascimentos/ abortos por parte desses vis actos, que condena mas…é coisa que vem de algum tempo atrás (essa eu não percebi o que o tempo terá a ver com isso de modo a não se acabar com isso JÁ!) Pelo que se sabe já desde a idade média sempre assim foi.

RESPONDER

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …