Testemunha afirma que El Chapo violava meninas de 13 anos, as suas “vitaminas”

Tbj15 / Wikimedia

Joaquin “El Chapo” Guzman

Testemunhas no caso contra Joaquin “El Chapo” Guzman garantiram às autoridades que o narcotraficante tinha relações sexuais com meninas de 13 anos, a quem chamava de “vitaminas” por lhe darem “vida”.

Joaquín “El Chapo” Guzmán, antigo líder de narcotráfico de Sinaloa, drogou e violou meninas menores de idade, algumas com apenas 13 anos, assegurou uma testemunha do processo contra o mexicano que decorre num tribunal de Brooklyn, em Nova Iorque.

Segundo o Expresso, as revelações, feitas pelo traficante colombiano Alex Cifuentes, colaborador próximo de Guzmán, surgem depois de o New York Times ter pedido a desclassificação de documentos não diretamente relacionados com o processo por narcotráfico.

Cifuentes adianta que “El Chapo” ordenava-lhe colocar “uma substância em pó” dentro das bebidas das menores a fim de as poder violar num dos seus esconderijos. “Guzmán chamava-lhes ‘as suas vitaminas’, porque acreditava que ter relações sexuais com menores lhe ‘dava vida’.”

Os documentos revelam também que um subordinado de Guzman, o ‘Comadre María’, lhe enviava regularmente imagens de raparigas menores. As escolhidas eram entregues ao narcotraficante em troca de 5 mil dólares, o que configuraria o crime de pedofilia e prostituição.

Joaquin Guzmán é acusado de ter dirigido, entre 1989 e 2014, o cartel de Sinaloa, que enviou para os Estados Unidos mais de 154 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína, metanfetaminas e marijuana, avaliadas em mais de 14 mil milhões de dólares, cerca de 12 mil milhões de euros.

As autoridades afirmam que “El Chapo” se tornou o traficante mais poderoso do mundo após a morte do colombiano Pablo Escobar, em 1993. Se for condenado, Guzmán arrisca a prisão perpétua.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A humanidade está mesmo perdida.
    “A talhe de foice” nunca vi abordar um tema (deve ser tabu) que se passava nas colónias com os nossos “coitadinhos” retornados – as catorzinhas –

    Até o Papa vem abordar as violações das freiras e respectivos nascimentos/ abortos por parte desses vis actos, que condena mas…é coisa que vem de algum tempo atrás (essa eu não percebi o que o tempo terá a ver com isso de modo a não se acabar com isso JÁ!) Pelo que se sabe já desde a idade média sempre assim foi.

RESPONDER

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …

Tribunal suspende construção da Gigafactory na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica "Gigafactory" por questões ambientais. Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido …

Novos semáforos da Índia ficam vermelhos quando os condutores buzinam

A Polícia de Mumbai, na Índia, instalou detetores de ruído em vários semáforos de cruzamentos importantes da cidade, visando reduzir a poluição sonora. Agora, quanto mais os condutores buzinam, mais tempo a luz se mantém …

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiénico

Um camião que transportava papel higiénico foi, esta segunda-feira, alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local. As autoridades informaram que um motorista …

Centeno considera gravações de Varoufakis "politicamente lamentáveis"

O presidente do Eurogrupo considerou, esta segunda-feira, a atitude do antigo ministro das Finanças grego, que gravou reuniões do fórum de ministros das Finanças da zona euro, "politicamente lamentável". "Honestamente, não tenho comentários a fazer sobre …

Elton John obrigado a interromper concerto devido a crise de pneumonia

O cantor britânico foi obrigado a interromper um concerto, na Nova Zelândia, devido a um diagnóstico de pneumonia atípica. No último domingo, o cantor britânico Elton John interrompeu um concerto no Auckland’s Mount Stadium, na Nova …

Tancos. Coronel da GNR nega pacto de silêncio

O ex-diretor de investigação criminal da GNR disse, esta segunda-feira, desconhecer qualquer pacto de silêncio com a Polícia Judiciária Militar que envolvesse a colaboração na investigação do furto das armas de Tancos. Na sessão desta segunda-feira …

Anel de curso perdido nos EUA encontrado 47 anos depois na Finlândia

Um anel de curso de um liceu nos Estados Unidos, perdido em 1973, foi agora descoberto numa floresta da Finlândia. De acordo com o The Guardian, Debra McKenna perdeu o anel de curso do marido em …

Apresentadas mais de 50 queixas contra post de André Ventura sobre Joacine Katar Moreira

A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) já recebeu mais de 50 queixas devido à publicação na qual o deputado do Chega sugeria devolver Joacine Katar Moreira ao seu país de origem. Em …