Do tráfico de droga para a moda. “El Chapo” vai lançar coleção de roupa

Tbj15 / Wikimedia

Joaquin “El Chapo” Guzman

A família de Joaqin “El Chapo” Guzman vai lançar este verão uma linha de roupa com o nome do narcotraficante. 

Segundo a CNN, o contrato foi assinado na cela da Prisão Federal de Manhattan, nos Estados Unidos. U dos advogados do traficante avançou que a marca se irá chamar El Chapo Guzman: JGL LLC e a sua primeira coleção estará disponível já este verão.

Entre os principais artigos da coleção encontram-se casacos de ganga, bonés e até acessórios com um revólver com um diamante falso peças que, segundo o Expresso, foram pensadas de acordo com o estilo do próprio “El Chapo”.

Emma Coronel Aispuro, a mulher no narcotraficante, está a gerir o negócio que promete render um bom lucro para a família. “É um projeto que será dedicado às nossas filhas, estamos a pensar já no futuro.”

“Pessoalmente, estou muito entusiasmada, porque trata-se de um projeto que tem como base ideias que tenho partilhado há vários anos com o meu marido”, afirmou a esposa de “El Chapo”, explicando que se tem reunido com os designers para definir cada peça.

Ainda não se sabe onde serão fabricados os produtos, mas a família do narcotraficante disse esperar que possam ser todos executados no México.

O Jornal de Notícias adianta que os advogados garantem que “El Chapo” abdicou de ganhar quaisquer rendimentos com a empresa e que todos os lucros irão reverter a favor da mulher e das duas filhas gémeas do casal, com sete anos de idade.

Joaqin “El Chapo” Guzman foi condenado por dez crimes e a sentença será conhecida em junho, arriscando prisão perpétua.

O narcotraficante foi considerado culpado de ter dirigido, entre 1989 e 2014, o cartel de Sinaloa, que enviou para os Estados Unidos mais de 154 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína, metanfetaminas e marijuana, avaliadas em mais de 14 mil milhões de dólares.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Gabinetes dos novos membros do Governo custam 71 milhões de euros

O novo Governo terá 70 gabinetes no total, que representarão uma despesa anual de, pelo menos, 71 milhões de euros aos cofres públicos, mais sete milhões de euros do que o último. O primeiro-ministro, António Costa, …

Fim do cessar fogo na Síria. Turquia ameaça que milicianos curdos no terreno serão abatidos

O período de cessar-fogo de 120 horas acordado entre a Turquia e os Estados Unidos (EUA) para permitir que as milícias curdas saiam do nordeste da Síria termina esta terça-feira, pelas 19:00 (20:00 em Lisboa), …

Ministro adjunto cabo-verdiano encontrado morto no gabinete

O ministro adjunto do primeiro-ministro de Cabo Verde para a Integração Regional, Júlio Herbert, foi encontrado morto, esta segunda-feira, no seu gabinete, no Palácio do Governo, na Praia, confirmou fonte governamental. Elementos da Polícia Nacional cabo-verdiana …

"Risco de desvio significativo" nas contas do Governo. Bruxelas com reservas sobre esboço do OE2020

A Comissão Europeia (CE) pediu esta terça-feira ao Governo português que apresente uma versão atualizada do projeto orçamental para 2020 “tão cedo quanto possível”, observando que o ‘esboço’ recebido aponta para o risco de um …

Goldman Sachs. Funcionário acusado de divulgar informação em troca de dinheiro

Bryan Cohen, vice-presidente de um dos departamentos do Goldman Sachs, foi acusado de tirar proveito de um esquema que gerou alegadamente cerca de 2,3 milhões de euros em lucros ilegais. Nos últimos 18 meses, dois funcionários …

Encontrada carruagem romana milenar com restos fósseis dos cavalos

Uma equipa de arqueólogos do Museu da Cidade de Vinkovci e do Instituto da Arqueologia de Zagreb, na Croácia, encontrou uma carruagem romanda de duas rodas com os corpos fossilizados de dois cavalos. Os especialistas consideram …

Caos no Chile. Governo anula aumento do preço do metro que iniciou protestos

O Governo do Chile anulou esta segunda-feira o aumento do preço dos bilhetes do metropolitano, depois de a medida ter provocado violentos protestos que se generalizaram no país. Esta terça-feira, com apenas uma linha do metro …

Deputado do PSD apela a Marcelo a que não dê posse a Cabrita até bombeiros receberem pagamentos em atraso

O deputado do PSD Duarte Marques, que costuma tratar dos assuntos da Proteção Civil, apelou esta segunda-feira ao Presidente da República par não dê posse ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, enquanto o Estado …

Cientistas "ressuscitaram" o gene que fez nascer a malária

O gene ancestral que fez nascer a doença mais mortal da História foi "ressuscitado" por cientistas, para que lhes fosse possível perceber a série de eventos que levou o parasita da malária a infetar humanos. A …

Governo anuncia acordo para dívida do sistema de ação social dos militares

Os ministérios da Defesa Nacional e das Finanças assinam “até ao final da semana” um acordo para a regularização de dívidas do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) aos prestadores de saúde, foi …