/

Efeitos secundários da vacina da Pfizer comparados a “ressaca severa”

Alguns dos primeiros voluntários da vacina para a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer indicaram que os efeitos secundários podem ser comparados a uma “ressaca severa”.

Segundo relatou U.S. Sun, dores de cabeça, febre e dores musculares são efeitos colaterais que se assemelham a uma ressaca. Os testes de fase 3 da Pfizer incluíram mais de 43.500 pessoas, de seis países diferentes. Nenhuma foi informada sobre se havia recebido a vacina real ou o placebo.

Alguns voluntários, contudo, acreditam que receberam a vacina real porque sentiram alguns efeitos colaterais, como as dores de cabeça e no corpo e febre. Um dos voluntários, o norte-americano Glenn Deshields, de 44 anos, afirmou que os sintomas eram comparáveis ​​aos de uma “ressaca severa”, mas que logo desapareceram.

Já Carrie, outra voluntária norte-americana, disse ao Metro UK que os sintomas eram equivalentes aos que sentia quando tomava a vacina contra a gripe. Depois de tomar a primeira dose em setembro, teve dor de cabeça, febre e dores no corpo. No entanto, os sintomas foram mais graves após receber a segunda injeção.

Ambos os voluntários desconhecem se receberam a vacina real ou o placebo. Deshields, porém, está bastante confiante de que recebeu a vacina, pois um teste aos anti-corpos que fez numa fase posterior deu positivo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.