A linha desportiva VQ11 foi concebida para imitar a forma de iate e ter a diversão de uma mota de água.
A Vanquish Yachts, sediada na Holanda, foi fundada em 2012 e desde então está no centro da indústria mundial de iates de luxo.
Em setembro de 2019, a empresa lançou o VQ16, uma combo de iate com moto de água que se tornou um dos best-seller da empresa. “O VQ16 gerou imenso interesse, e não tardou muito até as pessoas começarem a pedir uma versão mais pequena”, explicou a empresa.
A popularidade do VQ16 foi tanta, que rapidamente a empresa avançou para um modelo mais compacto — o novo VQ11.
Esta mota de água reúne várias qualidades, entre as quais tecnologia de topo e um conforto inigualável. O VQ11 é ideal para partilhar momentos divertidos em volta do seu “navio-mãe” devido à sua potência, estabilidade e capacidade de manobra como um kart — no qual pode levar até 4 amigos a passear.
O VQ11 tem um comprimento de 3,32m, uma viga de 1,60m, calado de 20 cm e encaixa na perfeição na garagem de um VQ58.
O pequeno grande brinquedo, que tal como o seu antecessor foi concebido em parceria com o famoso designer de iates Guido de Groot, atinge velocidades superiores a 40 nós com um potente motor Seedoo.
Antes de levar os seus amigos a passear a estas velocidades, convém praticar um pouco. Mas, segundo a Vanquish Yachts, “após uma hora a habituar-se à força G, saberá exatamente porque é que as pessoas gostam tanto do VQ11.”
Relativamente aos preços, e de acordo com a New Atlas, a empresa não fez revelações, mas o seu irmão mais velho VQ16, o preço de uma máquina semelhante começa em cerca de 100.000 dólares.
A Vanquinsh Yachts apresenta-se como uma empresa seletiva, para um publico especial — “Not for Everyone“.
E o VQ11 não é exceção.