É mais fácil filmar cenas de sexo do que comer 60 pastéis de nata portugueses, diz Emma Stone

2

Searchlight Pictures

Emma Stone em “Poor Things” (2023)

A atriz norte-americana Emma Stone confidenciou recentemente que filmar as cenas de sexo e ter estado nua perante as câmaras em “Poor Things” não é tão mau como comer 60 pastéis de nata portugueses “e querer vomitar”.

Para a estrela de “Poor Things“, filme de 2023 do realizador grego Yorgos Lanthimos, as cenas de nudez não foram a parte mais desafiante das filmagens.

Segundo Emma Stone, que no filme interpreta Bella Baxter, ter que comer 60 pastéis de nata portugueses e querer “vomitar” foi mais difícil do que filmar as muito comentadas cenas de sexo que interpretou em “Poor Things”.

O premiado filme, adaptado para cinema a partir do romance de Alasdair Gray, leva aos ecrãs uma versão feminina contemporânea do icónico monstro criado por Viktor Frankenstein.

Em “Poor Things”, que tem sido aclamado pela crítica, Emma Stone interpreta uma mulher grávida que é trazida de volta à vida por um cientista que encontra o seu corpo morto à beira de um rio e lhe transplanta o cérebro do seu bebé não nascido — o que dá inicialmente à personagem uma perspetiva infantil sobre a vida.

À medida que Bella cresce, descobre o sexo e viaja pelo mundo com um advogado sórdido, Duncan Wedderburn, interpretado por Mark Ruffalo — e não faltam no decorrer do enredo cenas de nudez, nota o Insider.

Este sábado, durante uma entrevista num painel de antevisão dos Oscars, perguntaram à atriz norte-americana se tinha sido difícil interpretar “uma personagem explicitamente sexual“.

“É mais difícil “descobrir como caminhar ou comer 60 pastéis de nata portugueses, em que a primeira dentada é deliciosa, mas no fim só queremos mesmo é vomitar”, respondeu a atriz, referindo-se a uma cena do filme, passada em Lisboa, em que Bella descobre o seu gosto por sobremesas.

“Vê-la a deparar-se com a morte e a decomposição pela primeira vez, foi muito mais desafiador do que a nudez, que é a única coisa sobre a qual as pessoas parecem querer perguntar-me!”, acrescentou Stone.

Para a estrela de “La La Land” e “Cruella”,  as cenas de sexo foram fáceis de filmar porque tudo foi planeado antecipadamente. “De certa forma, essa foi a parte mais fácil porque estava coreografada. Foram rápidas. Sabíamos exatamente o que estávamos a fazer,” disse a atriz à revista People.

Esta não é a primeira vez que Emma Stone discute a natureza explícita do filme. Em janeiro,  a atriz e produtora norte-americana tinha afirmado que não tinha grande interesse em “estar nua o tempo todo”, mas que queria interpretar Bella Baxter o mais fielmente possível à história.

Ficamos então a saber que, depois da primeira dentada, comer os nossos famosos e deliciosos pastéis de nata é um sacrifício comparável a “deparar-se com a morte e a decomposição pela primeira vez”… ou assim o diz Emma Stone.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.