Duterte destrói dezenas de carros de luxo no valor de 4,5 milhões

O Presidente das Filipinas destruiu mais de seis dezenas de viaturas de luxo e motociclos que tinham entrado ilegalmente no país. Rodrigo Duterte assistiu à demolição dos veículos, numa campanha anti-corrupção.

As mais de 60 viaturas – entre as quais estavam vários Porsches, Lamborghinis e Maserati – tinham um valor estimado de cerca de 4,5 milhões de euros.

A destruição dos carros ocorreu na cidade de Port Irene, na província de Cagayan, e o presidente assistiu aos carros serem esmagados por uma máquina bulldozer, num aviso musculado para quem tentar enganar as autoridades filipinas.

Com este gesto, Duterte quis reafirmar o seu compromisso em continuar a luta contra a corrupção e contrabando nas Filipinas, segundo o Manila Bulletin.

“Eu ordenei a destruição. Não importa o que dizem, ainda há corrupção“, disse.

O Presidente das Filipinas ordenou a destruição de veículos contrabandeados em vez de colocá-los em leilão público, tentando assim evitar que os contrabandistas acabem por comprar novamente estes carros luxuosos por preços mais baixo.

Desde que tomou posse há dois anos, Duterte ficou conhecido por várias declarações polémicas e por lançar uma sangrenta guerra contra as drogas nas Filipinas, que já terá feito 12 mil mortos, segundo a organização Human Rigths Watch.

ZAP // RT / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Ventura admite que “vitória não foi total” ao falhar objetivo de ficar em terceiro

O líder do Chega admitiu hoje que a “vitória não foi total” nas autárquicas de domingo, ao falhar o objetivo de ser a terceira força política, mas defendeu que se “fez história” em Portugal, recusando …

Liveblog Autárquicas. Carlos Moedas ganha Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Medina assume derrota em Lisboa. "É uma indiscutível vitória de Carlos Moedas"

Fernando Medina acaba de assumir a derrota nas eleições autárquicas, felicitando Carlos Moedas pela vitória na Câmara de Lisboa. "É uma indiscutível vitória pessoal e política de Carlos Moedas", sublinha Medina. "Foi um privilégio servir esta …

Contra a "vigarice" das sondagens, "o PSD teve um excelente resultado"

O PSD conseguiu todos os objectivos a que se propôs nestas eleições autárquicas, segundo Rui Rio. O presidente do PSD considera que o partido teve "um excelente resultado" contra a "vigarice" das sondagens e "contra …

Costa: "PS continua a ser o maior partido autárquico nacional"

António Costa canta vitória nas eleições autárquicas, apesar de ainda não se conhecerem os resultados finais de Lisboa, Sintra e Loures. Para o secretário-geral socialista, não há dúvida de que o "PS continua a ser …

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …

Geringonça à direita... ou à esquerda? Com Moedas e Medina taco a taco, IL e Bloco entram em jogo

Freguesia a freguesia, eis como Fernando Medina e Carlos Moedas estão a disputar a eleição para a Câmara de Lisboa. As sondagens dão um empate técnico e a Iniciativa Liberal já manifestou que está disponível …

Autárquicas: PS reivindica vitória e acredita que ganha em Lisboa

O secretário-geral adjunto do PS reivindicou hoje vitória do seu partido nas eleições autárquicas, dizendo que irá vencer em número de câmaras e de freguesias, e manifestou-se confiante no quinto triunfo consecutivo em Lisboa. Esta posição …