Duterte destrói dezenas de carros de luxo no valor de 4,5 milhões

O Presidente das Filipinas destruiu mais de seis dezenas de viaturas de luxo e motociclos que tinham entrado ilegalmente no país. Rodrigo Duterte assistiu à demolição dos veículos, numa campanha anti-corrupção.

As mais de 60 viaturas – entre as quais estavam vários Porsches, Lamborghinis e Maserati – tinham um valor estimado de cerca de 4,5 milhões de euros.

A destruição dos carros ocorreu na cidade de Port Irene, na província de Cagayan, e o presidente assistiu aos carros serem esmagados por uma máquina bulldozer, num aviso musculado para quem tentar enganar as autoridades filipinas.

Com este gesto, Duterte quis reafirmar o seu compromisso em continuar a luta contra a corrupção e contrabando nas Filipinas, segundo o Manila Bulletin.

“Eu ordenei a destruição. Não importa o que dizem, ainda há corrupção“, disse.

O Presidente das Filipinas ordenou a destruição de veículos contrabandeados em vez de colocá-los em leilão público, tentando assim evitar que os contrabandistas acabem por comprar novamente estes carros luxuosos por preços mais baixo.

Desde que tomou posse há dois anos, Duterte ficou conhecido por várias declarações polémicas e por lançar uma sangrenta guerra contra as drogas nas Filipinas, que já terá feito 12 mil mortos, segundo a organização Human Rigths Watch.

ZAP // RT / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Rio diz que decisão sobre eventual recandidatura está "quase tomada"

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que a decisão sobre a sua eventual recandidatura está "quase tomada" e será anunciada em breve. Em declarações aos jornalistas à chegada à tomada de posse do novo presidente …

Mihajlovic: "Vou tentar manter a calma, mas é difícil"

Treinador do Bolonha furioso com os cartões amarelos mostrados para "compensar" uma expulsão. Beto voltou a marcar. Udinese e Bolonha entraram em campo neste domingo como protagonistas de um dos jogos menos mediáticos da oitava jornada …

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo avisa que não pode haver "casos de mau uso e de fraude" com os fundos europeus

O Presidente da República avisou, esta segunda-feira, que a "última coisa" que pode acontecer com os fundos europeus são "casos de maus uso e de fraude", garantindo que os portugueses "não perdoariam" que isso acontecesse. Questionado …

O empresário John Textor

Nova direção do Benfica vai reunir-se com John Textor

O empresário John Textor, que celebrou um acordo com José António dos Santos para aquisição de 25% do capital social da SAD do Benfica, vai ser recebido pela nova direção do clube esta quinta-feira. "Após explícita …

Vítimas do ataque na Noruega foram mortas com facadas e não com arco e flecha

A polícia norueguesa esclareceu, esta segunda-feira, que as cinco vítimas mortais do ataque perpetrado na semana passada foram esfaqueadas, afastando assim a tese inicial que as mortes tinham sido provocadas por um arco e flechas. Segundo …

É um pássaro? É um avião? Não, é uma estrada de drones

Várias empresas estão a juntar-se ao governo de Israel na criação de sistemas de entregas através de drones. O objectivo final é ter uma estrada destes aparelhos nos céus. Num futuro próximo, as estradas podem estar …

IVAucher já devolveu 5,5 milhões de euros aos consumidores

Até agora, o programa IVAucher devolveu 5,55 milhões de euros aos consumidores, foi anunciado, esta segunda-feira, pelo Ministério das Finanças. De acordo com o comunicado do Ministério das Finanças, desde 1 de outubro foram efetuadas 609.560 …

Bloco já enviou as nove propostas ao Governo. Cinco são alterações ao Código do Trabalho

O Bloco já enviou ao Governo a redação das nove propostas para as negociações do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), cinco das quais são alterações ao Código do Trabalho que terão de ser efetivadas …

Bielorrússia expulsa embaixador francês

O embaixador francês na Bielorrússia deixou o país este domingo, depois de as autoridades bielorrussas o terem mandado embora, sem especificar o motivo.  "O Ministério das Relações Exteriores da Bielorússia exigiu que o embaixador partisse antes …

Grupo 400 Mowozo apontado como responsável pelo rapto de 17 missionários estrangeiros no Haiti

Grupo raptado era composto por 14 adultos e três crianças que se encontravam em território haitiano no quadro de uma missão de solidariedade dinamizada pela Christian Aid Ministries. Um grupo armado intitulado 400 Mawozo, considerado um …