/

Duterte destrói dezenas de carros de luxo no valor de 4,5 milhões

O Presidente das Filipinas destruiu mais de seis dezenas de viaturas de luxo e motociclos que tinham entrado ilegalmente no país. Rodrigo Duterte assistiu à demolição dos veículos, numa campanha anti-corrupção.

As mais de 60 viaturas – entre as quais estavam vários Porsches, Lamborghinis e Maserati – tinham um valor estimado de cerca de 4,5 milhões de euros.

A destruição dos carros ocorreu na cidade de Port Irene, na província de Cagayan, e o presidente assistiu aos carros serem esmagados por uma máquina bulldozer, num aviso musculado para quem tentar enganar as autoridades filipinas.

Com este gesto, Duterte quis reafirmar o seu compromisso em continuar a luta contra a corrupção e contrabando nas Filipinas, segundo o Manila Bulletin.

“Eu ordenei a destruição. Não importa o que dizem, ainda há corrupção“, disse.

O Presidente das Filipinas ordenou a destruição de veículos contrabandeados em vez de colocá-los em leilão público, tentando assim evitar que os contrabandistas acabem por comprar novamente estes carros luxuosos por preços mais baixo.

Desde que tomou posse há dois anos, Duterte ficou conhecido por várias declarações polémicas e por lançar uma sangrenta guerra contra as drogas nas Filipinas, que já terá feito 12 mil mortos, segundo a organização Human Rigths Watch.

ZAP // RT / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.