Duran Duran e A-ha levam anos 80 ao Rock in Rio

Os noruegueses A-ha, responsáveis por Take on me, tema que fez sucesso na década de 80, estrear-se-ão em palcos portugueses no Rock in Rio Lisboa, atuando no mesmo dia em que os ingleses Duran Duran.

Segundo a organização do Rock in Rio Lisboa, “os grandes êxitos do pop/rock estão garantidos” no festival, a 27 de junho, “num dia marcado pela estreia de nomes icónicos: Duran Duran, pela primeira vez na Cidade do Rock, e A-ha, numa estreia em Portugal”.

No mesmo dia, também no palco principal, atuam os Xutos & Pontapés, “presentes em todas as edições desde 2004”, e os ingleses Bush.

Os Duran Duran, cabeças-de-cartaz, atuam no Rock in Rio Lisboa 15 anos depois do último concerto em Portugal (em maio de 2005 no Coliseu de Lisboa). A banda, formada no final da década de 70 em Birmingham, é responsável por temas como Girls on film, Rio, Ordinary World, Come undone ou The wild boys. Liderados por Simon LeBon, contam “com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo”.

Da Noruega chegam os A-ha, banda formada no início da década de 80 em Oslo, responsáveis pelo popular tema Take on me. “Considerados um dos maiores fenómenos da música pop de todos os tempos, os seus temas intemporais levaram a mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, apenas com o disco de estreia, e arenas esgotadas pelos vários continentes”, refere a organização do Rock in Rio Lisboa.

Os Bush, formados nos anos 90 em Londres, e que já atuaram várias vezes em Portugal, são autores de temas como Swallowed, Letting the cables sleep, Machinehead e Glycerine.

A 9.ª edição do festival está marcada para os dias 20, 21, 27 e 28 de junho, no Parque da Bela Vista. O cartaz deste ano inclui, entre outros, Foo Fighters, Post Malone, The Black Eyed Peas, Camila Cabello, The National, Anitta, Incubus, Ney Matogrosso, Delfins, Bárbara Tinoco, Plutónio e Mundo Segundo & Sam The Kid.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Facebook promete investir 90 milhões para apoiar o jornalismo

A rede social Facebook prometeu esta segunda-feira investir 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na indústria do jornalismo. “O setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante …

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19. …

CR7, Bernardo, Mourinho, Lage e mais 22 personalidades do futebol doaram 150 mil máscaras ao Hospital de Santo António

O agente Jorge Mendes juntou 26 personalidade do futebol, que vão desde jogadores, treinador e amigos, com o objetivo de dotar unidades hospitalares com materiais para combater a Covid-19. A iniciativa, que contou com a …

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …