Duran Duran e A-ha levam anos 80 ao Rock in Rio

Os noruegueses A-ha, responsáveis por Take on me, tema que fez sucesso na década de 80, estrear-se-ão em palcos portugueses no Rock in Rio Lisboa, atuando no mesmo dia em que os ingleses Duran Duran.

Segundo a organização do Rock in Rio Lisboa, “os grandes êxitos do pop/rock estão garantidos” no festival, a 27 de junho, “num dia marcado pela estreia de nomes icónicos: Duran Duran, pela primeira vez na Cidade do Rock, e A-ha, numa estreia em Portugal”.

No mesmo dia, também no palco principal, atuam os Xutos & Pontapés, “presentes em todas as edições desde 2004”, e os ingleses Bush.

Os Duran Duran, cabeças-de-cartaz, atuam no Rock in Rio Lisboa 15 anos depois do último concerto em Portugal (em maio de 2005 no Coliseu de Lisboa). A banda, formada no final da década de 70 em Birmingham, é responsável por temas como Girls on film, Rio, Ordinary World, Come undone ou The wild boys. Liderados por Simon LeBon, contam “com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo”.

Da Noruega chegam os A-ha, banda formada no início da década de 80 em Oslo, responsáveis pelo popular tema Take on me. “Considerados um dos maiores fenómenos da música pop de todos os tempos, os seus temas intemporais levaram a mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, apenas com o disco de estreia, e arenas esgotadas pelos vários continentes”, refere a organização do Rock in Rio Lisboa.

Os Bush, formados nos anos 90 em Londres, e que já atuaram várias vezes em Portugal, são autores de temas como Swallowed, Letting the cables sleep, Machinehead e Glycerine.

A 9.ª edição do festival está marcada para os dias 20, 21, 27 e 28 de junho, no Parque da Bela Vista. O cartaz deste ano inclui, entre outros, Foo Fighters, Post Malone, The Black Eyed Peas, Camila Cabello, The National, Anitta, Incubus, Ney Matogrosso, Delfins, Bárbara Tinoco, Plutónio e Mundo Segundo & Sam The Kid.

  // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.